Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pesquisa de opinião CdH


Posts recomendados

  • Administrador

Pessoal,

 

Há um ano, nós iniciamos um processo de mudança radical na maneira com que tocamos o nosso fórum, pois o usuários estavam reclamando que o fórum era muito restritivo, com muitas regras a serem seguidas, alguns moderadores eram muito autoritários, etc., o que certamente afastou muitos usuários de participarem em nosso fórum. Nesses últimos 12 meses, nós afastamos os moderadores mais problemáticos e retreinamos os demais, bem como removemos o excesso de regras e flexibilizamos bastante a participação no fórum.

 

Contudo, eu não tenho como acompanhar "tudo" o que anda acontecendo no fórum e, portanto, não tenho como saber se os problemas como os relatados acima foram efetivamente resolvidos "de vez", nem tampouco se há problemas envolvendo o uso e a participação no fórum que eu não estou ciente. Por isso, preciso do seu feedback honesto, a respeito da parte "humana" do nosso fórum. Queremos saber, de forma direta e sem rodeios:

 

1. Se você deixou de acessar o nosso fórum e veio hoje aqui apenas participar dessa pesquisa por causa da divulgação deste tópico no Facebook, agradeceria enormemente que você disse o motivo de ter deixado de participar do nosso fórum, especialmente se foi um motivo pessoal (falta de tempo) ou se foi por culpa nossa (ex: um moderador foi grosseiro).

 

2. Você está tendo ou já teve algum problema com algum moderador do fórum? O problema foi resolvido? (Se puder relatar o ocorrido rapidamente, agradeço. O nome do moderador é opcional, mas ajudaria muito saber. Caso você não queira colocar o nome do moderador aqui publicamente, mande as informações para mim através de mensagem privada ou email forum [arroba] clubedohardware [ponto] com [ponto] br. Todas as informações enviadas em privado serão tratadas de maneira sigilosa; casos individuais e nomes de usuários não serão informados aos moderadores.)

 

3. O que nossa equipe poderia fazer melhor e que hoje não faz?

 

4. Você ainda acha que o nosso fórum ainda é muito "restritivo", "cheio de regras" ou "difícil de participar"? Em caso positivo, e puder explicar rapidamente o motivo, agradecemos.

 

5. Outros comentários que você julgue relevante sobre o tema, em particular, caso você não acesse mais o fórum ou não o acesse com frequência, o que poderíamos fazer para você voltar a participar ou passar a nos visitar com maior frequência.

 

OBS: Podem postar suas opiniões sinceras aqui, pois este tópico não terá qualquer tipo de moderação ou censura. Se você preferir dar sua opinião em privado, pode enviar mensagem privada diretamente para mim ou então mandar sua opinião pelo email forum [arroba] clubedohardware [ponto] com [ponto] br.

 

Nosso objetivo é, obviamente, melhorar nosso fórum cada vez mais, e as respostas aqui dadas serão usadas como base para eventuais mudanças para tornar o nosso fórum ainda melhor.

 

Nota: essa é uma pesquisa sobre os recursos humanos do fórum e não sobre recursos técnicos, tais como funções para melhorar o fórum (sugestões desse tipo você posta aqui).

 

Agradeço antecipadamente a participação de todos.

 

Abraços,

Gabriel Torres

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs, bom dia!

 

Obrigado por abrirem esse espaço. 

Notamos muito que a internet também tem vida própria. Participo dela e também do fórum a um bom tempo já, por isso posso fazer algumas observações da "época antiga" e o que encontrei agora.  :D

 

A uns longos anos atrás, idos de 2008; de fato o fórum era meio restritivo. Não tolerava muito postagens fora do foco do tópico, tópicos novos que já possuíam resposta, etc. A equipe de moderação fazia o seu trabalho energicamente mas infelizmente não é possível agradar a todos. 

O papel de um administrador, moderador, etc, é visto por alguns como o papel do carrasco. A maioria das reclamações partem de pessoas que de fato infringem as regras, por isso existe a equipe de moderação. Claro, abusos sempre vão ocorrer de ambos os lados. 

Lembro que a moderação era bem mais rígida. Eu por exemplo já levei alguns puxões de orelha do xita, que não sei por onde anda hoje... rsrsrs mas não posso reclamar pois admito que fiz algo de errado. Não só dele, de outros também  B)

 

Retornei agora a pouco tempo. Notei o fórum mais dinâmico, aberto e com menos atuação da equipe do que tinha no passado. O que de fato marca o usuário e o fórum é o conteúdo aqui apresentado, a organização e a integração da equipe para com os membros, para que tudo possa ocorrer de "forma suave", inclusive os puxões de orelha  :P

 

Vou esperar mais um tempo para opinar melhor sobre como o fórum tá agora pois estou a muito tempo inativo. Se ainda houver a possibilidade, colocarei as observações aqui ^^

 

Obrigado.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca fui ativo no forum, na questão de ficar respondendo e fazendo perguntas, Mas já utilizei muito os topicos fixos, O layout, o conteudo, os artigos, tutorias, reviews do site no geral, estão muito bons e eu sempre acompanhei, eu sei que ficar participando ativamente do forum requer uma certa dedicação,tempo e paciencia... no meu caso eu ja me sinto meio que satisfeito com meu conhecimento no mundo do hardware e procuro fazer outras coisas. E tambem sou inscrito no canal do youtube, sigo a fanpage, sou incrito no seu canal pessoal etc... eu estou muito satisfeito com o conteudo atual, bem diversificado.

Não seria o caso da concorrencia mesmo? Tem um grande numero de canais no youtube, seja de lojas ou de usuarios, que possuem bom conteudo tambem e eu vejo uma discussão crescente na area de comentario desses canais, uma quantidade maior de forums, grupos de facebook etc...

Eu particularmente sinto falta daqueles reviews de fonte bomba, se eu me lembro você ja explicou que nao é viavel e nao tras tanto retorno, que você esta sem tempo ou algo do tipo.

Dando uma olhadinha no site principal, eu vejo algums artigos desatualizados e tal, E só para finalizar, agora que eu reparei, que eu Nunca acessei as noticias no site principal, eu acho esse modelo pouco convidativo ,geralmente eu nem lembro que ele existe, nao seria melhor aquele modelo em foto/slide sei lá... eu nao sei se as noticias são muito acessados pelo site principal, mas eu particularmente nunca acessei.

 

Eu sei que o topico é mais focado no forum , mas eu quis aproveitar a opotunidade para das essas dicas, abç.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gabriel Torres

 

Chefe, gostei da mudança de layout, não sei como é essa plataforma nos bastidores e achei chato perder a ferramenta de pesquisa dentro e tópicos, ela era uma mão na roda pra mim.

 

Acho que "a mola" do rigor se distendeu muito pro outro lado, pois vejo muita informação repetida, muita pergunta feita por fazer e muita coisa postada sem a pessoa ter pesquisado antes, comportamento que me incomoda desde que me cadastrei aqui.

 

Quando eu moderava certos setores, percebi que o excesso de repetição de assuntos fazia vários dos membros que mais ajudavam ali, se cansarem de responder as mesmas dúvidas dia sim dia não, e depois de um tempo eu também cansei e reduzi bastante a participação como membro do fórum, mas, como você sabe, paciência não é meu forte. :P

Eu fico admirado com pessoas como o faller, que tem comportamento oposto a este meu.

 

Então, pra mim, é hora de mudar um pouco a gestão de alguns setores, reorganizar tópicos de destaques, tutoriais do fórum e até alguns do site, pra se evitar assim o excesso de repetição, de tópicos e de mensagens, que também desagrada.

 

@Rafaa1

 

Áimirríar ! :D

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu era mais frequente no fórum quando eu coletava conhecimento, depois eu compartilhava minha experiência na hora de ajudar outros. Mas depois o tempo foi ficando mais curto e meu conhecimento me deixou um pouco 'independente' do fórum.

Só recorria qua eu pegava uns caso de "macumba" no pc. Hehehe

Esporadicamente eu fico ativo em "problemas diversos". Ajudando os 'desesperados' :)

O que me deixa chateado, é que eu dou toda a atenção para ajudar o pessoal. Dando dicas, palpites e passando instruções. Mas as pessoas são tão desesperadas que não tem paciência de esperar alguem responder seus tópicos e somem procurando solução fora do fórum. As vezes me desanima de ficar nisso sem resultado por conta disso.

Mas de vez enquando eu passo por lá.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro "Eu fico admirado com pessoas como o faller, que tem comportamento oposto a este meu."

O 'faller' é muito fera!! O cara não mede conhecimento, cada post ou resposta dele é uma aula!

Aprendi algumas coisas lendo os posts dele também.

@faller Parabéns cara!

@Evandro Vocer também cara, voce arrebenta nos posts, aquele post "Fatos e mitos sobre placas de vídeo" foi ótimo! Parabéns!

Obs: não usei 'citação' porque a pagina não tem essa opção para usar em uma só parte do texto no android.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá!

 

Eu já trabalhei muito com informática, já montei muita máquina e hoje sou apenas um jogador de games casual que elegeu a plataforma PC para jogar (e não me arrependo)

 

O Fórum já me ajudou MUITO na vida. Graças a ele comprei o Notebook o qual estou digitando, a minha câmera fotográfica, o meu Netbook e montei meu Master Race que está rodando divinamente.

 

ADORAVA os tópicos "orçamento até X Reais".  

 

Massssssss. Isso são coisas que não faço todos os dias. 

 

Eu vejo um "caminho" que o Clube do Hardware poderia ter tomando, era ter virado um Blog como o Tecmundo, que tem notícias e matérias dos mais variados temas. Acho que isso que faltou para o site. 

 

Eu só vejo o Fórum hoje necessário na hora de adquirir um gadget ou montar uma máquina. Sou educador financeiro, tive um Blog no portal Infomoney e até citei o fórum como uma grandiosa fonte de informação na hora de montar um Master Race. 

 

Não sei um outro "galho" que poderia ter saído dessa árvore, ou outro "sabor" de informação. 

 

Não tenho nada contra ninguém daqui. Decidi contribuir financeiramente pois é o mínimo que posso fazer pelo tanto que me ajudaram...

 

Masssssssssssss, eu não compro hardware todos os dias... 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá :)

 

Vim deixar minha resposta a pesquisa .

 

Primeiramente, quero agradecer a dedicação e aos participantes que mantêm este site . pois me ajudou em muito no aprendizado e no desenvolvimento no profissional que eu sou. hoje eu tenho uma página no facebook que comento assuntos de TI  games e escrevo dicas aos usuários menos experientes.

Acesso o site as vezes para ler as matérias , testes, e tutoriais até matérias antigas eu do uma passada para reviver uma certa nostalgia que tinha quando comecei a acompanhar a evolução dos computadores isso lá nos anos de 2004 quando terminei o proffisionalizante.

De fato acessei várias vezes , fui um participante casual do fórum.  procurei muitas respostas nos fóruns e em 99% dos casos tive sucesso :D.

Graças ao site montei o meu computador  em 2005  comprei um notebook dos bons. fora muitas peças que foram recomendadas por vocês para atender os clientes,  sempre com os produtos recomendados .

O fato de não participar tão ativamente do fórum é que com a administração do Tecnicodoface (minha página no facebook), trabalho e faço faculdade (tecnólogo de redes)  não sobra muito tempo para vir e ver as novidades,  quando comecei a procurar nos fóruns por respostas, era bem restrito bem difícil de achar as respostas, hoje tive um tempo para examinar o site todo com calma, e gostei do novo layout, os recursos estão bem posicionados,  deixando o visual funcional, como tem que ser.

Mas NUNCA  foi culpa do Clube do Hardware  e seus colaboradores o motivo de não visitar o site e os fóruns , pelo contrário, obtive muitas respostas, e tem como meu repositório para procurar respostas dos mais variados problemas de informática. Auxiliou e muito no meu aprendizado como profissionalizante em manutenção de micro, que posteriormente fiz o técnico em informática e agora to finalizando o de redes.

 

Hoje  nem compro tanto hardware assim são poquissimos clientes que me chamam para resolver uma coisa aqui e ali, talvez pela falta de uma propaganda maciça ou a concorrência desleal, mas não me preocupo a indicação sempre é um bom negócio.

 

Só tenho que agradecer o empenho  e a dedicação e contar com o apoio do Gabriel Torres e sua equipe.

 

Meus sinceros agradecimentos. :bye:  ^_^  ^_^  ^_^  ^_^

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Eu costumava acessar esse fórum muito quando era mais novo pois me interessava muito pela área de hardware e remoção de malwares.

 

Meus interesses mudaram, hoje faço graduação em Ciência da Computação e tenho muito carinho pelo fórum que me introduziu nesse mundo que gosto tanto. Para mim, esse fórum é A autoridade em relação a hardware, e em qualquer caso de problemas relacionados a esse assunto não penso em nenhum outro lugar para ir para tirar minhas dúvidas.

 

TODOS os meus computadores que fui dono desde que entrei nesse fórum eu só comprei após pesquisar muito aqui e pedir ajuda. O computador do qual estou escrevendo agora eu montei ano passado me baseando nos maravilhosos tópicos e reviews aqui do fórum. Eu posso até não acessar tanto com a minha conta pois não tenho mais muitas dúvidas para postar, mas sempre estou lendo um artigo ou outro daqui.

 

Eu agradeço muito ao fórum, e embora eu no passado tenha achado um pouco restritivas sim as regras, eu vejo que vocês estão trabalhando para mudar. Isso é bom. Quanto aos moderadores, nunca tive problemas com nenhum. Pelo contrário, todos sempre foram muito respeitosos comigo e sempre me ajudaram nas horas de necessidade (principalmente na área de remoção de malwares).

 

Muito obrigado por tudo.

 

@edit

 

Ah, e eu sempre leio os boletins por email sempre que chegam até hoje.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o negócio deve estar feio para o fórum, antigamente eu respirava e usava todo meu tempo livre para aprender e ajudar, mas na T.I. as mudanças são rápidas e nem sempre para melhorar, o vilão dessa mudança certamente é o Facebook com seus grupos que concentram usuários de jogos etc que fazem pequenas comunidades e tentam se ajudar, como já foi abordado no artigo sobre a destruição dos sites de conteúdo na Internet.

Hoje como adquiri certo conhecimento e com menos tempo e saco para ficar ajudando os novatos com suas dúvidas na maioria repetidas dificilmente acesso o fórum, só quando preciso resolver algum problema e pesquiso no Google, se ele apontar algum tópico do cdh, o que geralmente ocorre, vou verificar no tópico, mas geralmente são informações mais antigas e sem muito retorno por parte do criador do tópico etc. Muita informação se acha no YouTube, acho que um pessoal que está sobrevivendo bem e ainda faturando algum é o pessoal da chipart com seus canais do papa hardware, que fazem testes filmados e conseguem muitos acessos, claro que é outro formato mas pode ser uma boa saída para o CDH.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de certas dificuldades para entrar,ja resolvidas,os livros do Gabriel valem muito para mim,sou eletrotecnico e ajudam muito pois sou do tempo das valvulas.Gosto muito dos testes do CdH e das opinioes dos membros mais atualizados.Como tenho pouco tempo,acho que algumas vezes postei em lugar errado.Mesmo assim todas respostas me ajudaram. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente não acesso mais. Aprendi muito aqui, fiz amigos e fui a vários encontros na época, mas devido a falta de tempo, mudança de perfil de interesse o fórum não "me chama" mais.

 

A única coisa que leio fielmente é o boletim e de vez em quando o blog.

 

Vamos aos pontos:

 

1 - Hoje em dia não uso mais desktop, somente notebook. Não tenho mais tanta necessidade de tirar dúvidas sobre hardware.

 

2 - Não trabalho mais com a parte técnica de T.I.

 

3 - Qualquer dúvida pontual é mais simples jogar um termo no google e filtrar os 5 primeiros resultados. A busca no fórum é um pouco mais difícil.

 

4 - Devido ao trabalho não tenho mais tempo para me dedicar ao fórum.

 

Talvez esse ponto de abandonar o desktop seja comum a muitos que eram entusiastas, e hoje com uma maior acessibilidade ($$$) nos notebooks tenham abandonado isso.

 

 

As poucas vezes que entrei ultimamente foi para buscar alguma indicação de hardware ou outros equipamentos(Impressora, monitor, etc).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel

Não tenha a menor dúvida de que melhorou 100%, como disse antes, ficou mais prazeroso participar desse espaço, principalmente na questão dos moderadores, me desculpem os que agem de acordo, mas muitos eram arrogantes, agiam de forma unilateral e autoritária, achando que estava sempre certo, não pretendo me tornar um mas eu agiria diferente, antes de apagar sumariamente um post (não me refiro a ilícitos) entraria em contato com o autor e trocaria uma ideia sobre a situação, principalmente baseado no perfil da pessoa, e não nivelar todos por igual. Na minha opinião, fóruns são espaços grátis e voluntários, onde as pessoas tentam auxiliar umas as outras, em qualquer segmento já que tem fóruns de gps, carros, etc., portanto ninguém pode cobrar ninguém, tão pouco desqualificar opinião de ninguém, pode até discordar ou corrigir desde que faça de modo educado e cordial,  mesmo porque as vezes respostas estranhas acabam ajudando de uma forma ou outra.

Teve um tempo que devido a truculência de moderadores, confesso que perdi o T....desse fórum, por pouco não me afastei, mas pensei comigo, esses caras não são donos, imagina você perder um tempão reunindo informações para compor um tópico seja lá o que for, pedindo ajuda, postando uma dica ai quando vai ver se está tendo resultado não encontra mais o post e recebe uma mp porque ele, o todo poderoso, julgou inconveniente, indevido ou qualquer outra coisa e simplesmente apagou, é algo desagradável demais e te alça na categoria de infrator, ele age assim sem considerar o histórico da pessoa que é a melhor referência para avaliar um usuário. 

É melhor você perder um mal moderador que pode levar a saída de muitos usuários, porque é mais fácil nomear outro, já que na internet tudo é medido e avaliado pelo número de clicks, likes, participantes, usuários e não moderadores.

Também discordo de perguntas repetitivas, mas muitas delas se deve a ferramenta de pesquisa que não ajuda muito, mas quando vejo uma delas, simplesmente ignoro, assim como outras pedindo configuração, ou perguntando qual o melhor isso, qual o melhor aquilo, claro que tem exceções, mas montar e usar algo baseado no gosto alheio pode ser frustrante já que cada um tem um gosto.

Eu acho que você deveria deixar de expor quantidade de postagens de cada usuário, e outras coisas mais que para muitos é sinal de status, porque tem muitos que na ânsia de obter "volume postado" atira para tudo que é lado com participações que não ajuda em nada como perguntando  configuração ou simplesmente repetindo o que outros falaram ou então fazendo pesquisas na internet, coisa que o autor do post teria que fazer antes de mais nada. Se vejo uma postagem com 5 respostas por exemplo e uma das cinco coincide com meu pensamento eu não participo, a não ser para acrescentar algo mas não para repetir o que o outro falou (isso ocorre muito no Yahoo respostas).

Também acho que poderia estudar um meio de criar a famosa FAQs com as dúvidas mais relevantes, talvez diminuísse perguntas repetitivas

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apesar de ser um forum antigo e de esporadicamente usar no passado, so vim realmente usar mais ele diariamente a partir de 2012.. e nunca tive problemas nao, pelo contrario, sempre to por aqui para ajudar os demais.. o sistema de pontuacao q os usuários qualificam as respostas q mais lhe agradam com certeza foi um ponto q ajudou no que diz respeito à motivacao de sempre estar presente.

 

 

é logico q o forum ou qualquer outra coisa q envolva debates, opinioes, conversas de muitas pessoas precisa de moderacao, regras e etc.. entretanto nao vejo nenhum tipo de autoritarismo ou "frescura" excessiva aqui nesse sentido por parte de ninguem.. nao agora.. como nao frequentava muito antes de 2012, nao sei dizer se está mais ou menos, melhor hj ou pior..

 

 

PARTICULARMENTE, nao tenho nada a reclamar.. e todo dia to por aqui aprendendo cada vez mais

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando hoje ao forum após uns 3 anos inativo sem acessar pelo motivo de alguns adms serem rigidos e "certinhos" ao ponto de irritar.

 

Bom, espero que tenha mudado, pois hoje efetuei o login decidido a dar fim a minha conta, mas ao ver muitas mudanças, vou permanecer e acompanhar pra ver se realmente mudou mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheci o site/fórum em 2006 e desde então ele foi pra minha barra de favoritos e não saiu mais, sempre me ajudou muito. Não sou profissional da área de TI, mas gosto muito do assunto, e pra mim aqui é o melhor lugar pra buscar informação confiável e adquirir conhecimento. Sempre que penso num produto a primeira coisa é vir aqui ver se tem avaliação e se é recomendado pela equipe ou usuários do fórum. Em algumas épocas acabo vindo menos aqui, por falta de tempo ou mudança de foco, mas sempre que possível estou por aqui vendo as matérias, testes e tutoriais. Me inscrevi em 2009 quando tive um problema que não conseguia resolver e precisei pedir ajuda. 

 

Participo pouco, mas já aconteceu de ser advertida. Acho que isso foi em 2012, era um post onde o usuário pedia opinião sobre um notebook, que eu tenho graças as pesquisas aqui no fórum - estou postando nele neste exato momento - e o notebook em questão estava em promoção no dia, eu não lembro exatamente o que eu disse pois o post foi apagado, mas colei o link da promoção. Depois de alguns dias me deparei com uma mensagem na minha caixa de entrada com uma advertência. O moderador considerou que a postagem desvirtuou o foco do tópico, ok, em parte pode ser que sim, afinal o usuário não estava perguntando o preço do produto e sim se valia a pena ou não, mas não acho que a postagem do link de uma promoção do mesmo produto tenha atrapalhado ou desvirtuado algo, enfim, podia ter movido para a área de promoções que fosse, mas não acho que tenha sido motivo para advertência. 

 

Sei que isso me desencorajou um pouco de participar porque fiquei com medo de alguma outra advertência e ser banida. Ficaria realmente triste se isso acontecesse, mas não acho que o moderador estivesse totalmente errado, estava fazendo o trabalho dele, só acho que foi um pouco radical.

 

Recentemente retornei a participação ativa para tirar uma dúvida e tenho logado com mais frequência, até o momento não fui advertida e espero não ser rs. Enfim, não peguei a época da moderação "pesada" mas acho que tem sim que ter um certo rigor, pois caso contrário há o risco do fórum perder a excelente qualidade que tem, mas não acho que deva ter radicalismo. 

 

No geral só tenho a agradecer por todo conhecimento que é compartilhado aqui, isso eu espero que não mude nunca! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Prezado Gabriel e a todos do CdH,

o diálogo é fundamental! Percebo o uso frequente de repetições de textos (literalmente) nas respostas e comentários (referências). É muito fácil copiar e colar textos, mas, isto acaba poluindo o espaço do banco de dados do CdH e, também, para quem lê os comentários e respostas é triste. Até o Google atribui pontos negativos aos sites onde impera textos repetidos! Cadê a auto crítica de quem exagera neste recurso e só coloca um mínimo comentário (após a enorme xerox de texto)?

A boa moral precisa ser elevada e cultivada. O intelectual nunca impõe: mostra a sabedoria. Quem dá a nota são vocês!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Muita informação se acha no YouTube, acho que um pessoal que está sobrevivendo bem e ainda faturando algum é o pessoal da chipart com seus canais do papa hardware, que fazem testes filmados e conseguem muitos acessos, claro que é outro formato mas pode ser uma boa saída para o CDH.

Nada, para mim, substitui bons textos. Tenho mais facilidade aprendendo lendo do que assistindo a vídeos. Por isso eu não ficaria muito feliz se o Gabriel mudasse o foco e deixasse de escrever. Escrever bons textos é uma arte.

Não sei se estaria dentro do escopo do CdH, mas colocar material sobre programação poderia ser uma alternativa? Conceitos, introdução às linguagens mais populares (C é minha predileta), etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Sr. @Gabriel Torres,

 

1. Se você deixou de acessar o nosso fórum e veio hoje aqui apenas participar dessa pesquisa por causa da divulgação deste tópico no Facebook, agradeceria enormemente que você disse o motivo de ter deixado de participar do nosso fórum, especialmente se foi um motivo pessoal (falta de tempo) ou se foi por culpa nossa (ex: um moderador foi grosseiro).

 

** Não cheguei a deixar de acessar, mas me senti compelido a desistir. Mas, "mea" culpa, também fiz besteiras. Não gosto do Facebook. Não leio seus posts nem suas notícias postadas lá. Uma ou outra dou uma curtida para ajudar na divulgação, mas só. Moderador grosseiro não cheguei a ver, mas alguns eram muito arrogantes. Consigo tempo para participar, mas nos últimos meses antes da troca da plataforma, ia desistir de vez. Dei um tempo para aguardar o resultado da mudança. Só fiquei por conta desta flexibilização na conduta e unificação de regras. Isso melhorou bastante. Por outro lado, caiu a qualidade da moderação propriamente dita. Depois que descobri a funcionalidade do botão denuncia, me sinto um moderador, porque não tem mais ninguém vigiando os conteúdos. Não gosto disso, não é bom e não é meu trabalho. Acho que seria interessante um review no método de trabalho. Ter tirado o moderador de área (aquele que cuidava de um setor) não me parece ter sido uma boa opção. Pense nisso, converse com staff. Creio que seria melhor voltar a ter alguém especifico nas áreas. A propósito, queria desistir justamente pelo "repetitismo " de tudo, desde perguntas, respostas e dos infindáveis "papagaios de pirata", mais somadores de curtidas (nova praga do Fórum).

2. Você está tendo ou já teve algum problema com algum moderador do fórum? O problema foi resolvido? (Se puder relatar o ocorrido rapidamente, agradeço. O nome do moderador é opcional, mas ajudaria muito saber. Caso você não queira colocar o nome do moderador aqui publicamente, mande as informações para mim através de mensagem privada ou email forum [arroba] clubedohardware [ponto] com

[ponto] br. Todas as informações enviadas em privado serão tratadas de maneira sigilosa; casos individuais e nomes de usuários não serão informados aos moderadores.)

 

** Sim, tive. Sim, foi. Foi culpa minha. Fui arrogante e tomei atitude despropositada em relação ao ocorrido, sendo grosseiro. Por ter conhecido na época alguns moderadores pessoalmente em encontros de usuários, me julguei erroneamente um "protegido". A moderadora foi a @gandalfnho. Pedi desculpas. Entretanto, ela nunca entrou em contato ou entabulou alguma conversação para solução da querela. O motivo foi um tópico apagado sem aviso. Firmei compromisso, não lembro se com o @CEG ou o @Libra, de que se eu tivesse qualquer desvio, uma atenção chamada que fosse, eu encerraria minha conta.

3. O que nossa equipe poderia fazer melhor e que hoje não faz?

 

** Moderar área especifica, como antigamente, mas mantendo a atual postura. Essa de todos moderando tudo, está à solta as mais ridículas galhofas. Vez por outra se vê atuação e/ou autuação sobre meliante. Hoje é praticamente tudo na base da denúncia.

4. Você ainda acha que o nosso fórum ainda é muito "restritivo", "cheio de regras" ou "difícil de participar"? Em caso positivo, e puder explicar rapidamente o motivo, agradecemos.
 

** Não é mais. Isso é uma conquista. Não mude mais isso, mas, por outro lado, como já referi em outro tópico, liberdade de mais vira libertinagem. Está perto disso acontecer.

5. Outros comentários que você julgue relevante sobre o tema, em particular, caso você não acesse mais o fórum ou não o acesse com frequência, o que poderíamos fazer para você voltar a participar ou passar a nos visitar com maior frequência.

 

Como sugestão, gostaria de ter um espaço, como não-VIP, semelhante a pizzaria, onde eu possa conversar off topic sobre qualquer assunto, sem restrições ou reprimendas. Escrever um pensamento mesmo, sobre o que for. Nada como o bem enterrado chat e o, quiçá, extinto mural em fase réquiem, e sim como um tópico. Acredito que seria perigoso e necessitaria ser bem vigiado, mas seria o ápice da liberdade de expressão.

 

Por fim, averigue  a modernização do Fórum (não só do site), em relação a conteúdo e a forma como ele é apresentado. Falta hoje algo chamativo, que traga interesse em clicar, de preferência com mais imagens. Tirando a parte técnica do site (que precisa ser didática) acredito que uma melhora nisso poderia atrair mais atenção e mais cliques. Alguém citou o Tecmundo. Concordo, mas não como blog, apenas a ideia. Traga mais alguma vantagem para o não-VIP ter mais interesse em estar aqui além do conteúdo técnico.

 

Obrigado pela oportunidade.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Não uso Facebook.

2 - Já. Não. 98% dos problemas que tive com a moderação foram relacionados a moderadora "gandalfnho". Alguns casos:

* Um usuário defendeu pirataria, e eu rebati. Nesse mesmo post havia um texto de pelo menos 300 linhas que levei MUITO tempo para elaborar, com muito carinho e atenção, mas a moderadora em questão simplesmente apagou tudo por causa de 3 ou 4 linhas em que citei o outro usuário. Essa foi a primeira vez que pensei em desistir do fórum pois claramente alguns moderadores são extremamente despreparados e não levam em consideração o tempo e a dedicação que alguns usuários colocam nesse fórum. Eu tinha, pelo que me lembro, menos de 10 posts super gigantes. Depois da censura ditatorial da moderadora fiquei só com um. O tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1059333-linux-fail/

* Um usuário criou um tópico sobre Battlefield 2 e pediu como jogar no Multiplayer. Eu indiquei uma ferramenta, ele pediu se havia risco, e eu disse que não sabia. A moderadora gandalfnho apagou esses posts pelo motivo "não estava de acordo com o assunto do tópico" ou algo assim, mas claramente estava pois era uma ferramenta do jogo em questão e as dúvidas eram em relação ao jogo.

Se eu lembrasse de todos eu teria aqui pelo menos 1000 linhas de reclamações em relação a essa moderadora.

3 - Ensinar os moderadores que eles não são os donos do mundo, não são os donos de certas áreas aqui do fórum, e pedir mais ponderação na hora de usar critérios para deletar posts, especialmente quanto a "vou sair deletando porque EU acho que isso é errado, e dane-se o trabalho/tempo dos outros, não me importa o que eles pensam nem o quanto demoraram para postar isso".

4 - O fórum está bem mais "solto", especialmente em relação ao AdBlock e programas de mesma finalidade. Não sei se apoio e nem se sou contra, afinal não vejo problemas em exibir anúncios em sites que eu apoio e me beneficio. Apenas gostaria de ver menos anúncios falsos como aqueles para instalar o FlashPlayer hehehhe.

5 - Gostaria que a moderadora "gandalfnho" pensasse um pouco mais antes de agir. Não see se você lembra, Gabriel, mas certa vez você e os coordenadores e eu conversamos um pouco sobre isso. Deu uma acalmada por um tempo, mas claramente a moderadora ainda parece agir por impulso, e quando contactada parece ter certa instabilidade emocional ao digitar (pode ser só impressão minha). Gostaria que fossem feitas mais conversas com os moderadores sobre esse tipo de atitude, especialmente na área de jogos e principalmente com a moderadora mencionada.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Amarildo

 

Venho aqui me solidarizar e endossar essa questão, também tive problemas com essa senhora, provei que meu post era legal, mas não teve acordo...já postei sobre isso aqui, o fato de elaborarmos um post, perdendo tempo, colocando anexos, seja figuras ou links, ai vem ela e apaga tudo apenas porque tem esse poder, protegida pela distância, sequer te dá uma chance para explicar, não é pedir autorização para fazer algo, e sim demonstrar humildade e capacidade. Também pensei em abandonar o fórum mas depois pensei, isso aqui não é dela porque então devo sair daqui devido a atitudes arrogantes, vou repetir o que disse recentemente, o Gabriel, dono do site, pediu-me uma ou duas coisas, mas com educação e humildade, de forma que mesmo se não fosse ele, iria acatar face ao posicionameto adequado e educado.

Também repito o que já disse, quem sustenta financeiramente parte do site, são os anunciantes que se baseiam no número de usuários do fórum e não pelo número e n em as atitudes de moderadores, de modo que é mais fácil substituir um do que arregimentar participantes.

Quanto ao facebook, não vejo como um concorrente do fórum porque os assuntos ali colocados raramente tem a ver com informática.

Não pretendo com esse comentário cortar ou pedir a cabeça de ninguém, apenas mostrar a realidade porque poucos fazem, e com isso acabam mascarando a situação, quanto as medidas cabíveis ou não, esta são de inteiro critério do Gabriel.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...