Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de desktop (modelagem 3d e jogos)


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

gostaria da opinião de vocês com relação à um desktop que estou montando. Sou meio leigo no assunto, mas andei pesquisando muito e queria ter a certeza de que todas as peças vão rodar normalmente e se vão suprir as minhas necessidades.

 

O desktop vai ser voltado para trabalhos com REVIT, SKETCHUP, 3DS MAX, LUMION. Porém eu jogo nos tempos vagos, então queria um meio termo entre ambas atividades.

 

Aqui vai a config:

 

Processador: Core i7 4790k

Placa de video: geforce gtx 780 3gb Ddr5

Placa mãe: Lga 1150 Intel serie 8 Gigabute Ga-z87m-d3h

Memória RAM: corsair Vengeance pro 16gb (2x8)

Hd: Seagate 1tb 7200Rpm 64mb

Fonte: Corsair cx750 80 Plus

Gabinete: ATX Velox Monster (será que cabe tudo nesse?)

 

Essas são as peças, será que é tudo compatível, cabe dentro desse gabinete e vai suprir as minhas necessidades??

 

Desde já, agradeço!

 

 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá @BauDaFelicidade

 

A priori, essa configuração está ótima para programas 3D de arquitetura.

 

 

Tenho apenas algumas ressalvas:

 

- Não vale a pena comprar um GTX780. Quase pelo mesmo preço você consegue comprar uma GTX980. E com 900 reais a menos você compra a GTX970. Ambas com desempeno superior à GTX780.

Videocard Benchmarks - http://www.videocardbenchmark.net/high_end_gpus.html

 

- Se for comprar uma placa-mãe com o chipset Z87, aproveite logo e compre uma com o chipset Z97. Mesmo preço.

 

- As memorias são de que velocidade? 

 

- E pelo amor de deus! Compre um gabinete decente. Um Corsair (da serie Carbide ou Graphite), um Cooler Master (série HAF) ou um Thermaltake (serie Urban). Até Aerocool e NZXT.

Você acha qualquer um desses a partir de 250 reais.

 

Bom, por enquanto é isso.

 

Abraço

 

Alvaro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...