Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com ping Oi Velox


rLd

Posts recomendados

Ultimamente direto estou tendo problema com o ping aqui, tenho oi velox 5mb , o download chega sempre + de 4mb e o upload por volta de 0.5 , até aí tudo ok, agora o bendito ping que era 40 - 50 em jogos / testes do nada vai pra 70 - 90 , ontem mesmo estava com o ping normal entre tarde e noite, ai nem desliguei o modem durante a madrugada e hoje cedo o ping está 70 - 90. Direto estou tendo esse problema, porém sempre quando ligo lá é um estresse e nunca resolvem meu problema, vivem falando que vão fazer testes e etc.

 

Queria saber qual é a causa desse problema, será que pode ser saturação de porta? O que tenho que fazer para ter meu ping 40 - 50 de volta normalmente?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rLd poderia acessar o seu modem e postar o seu SNR e atenuação? 

sabe fazer? 

E o data rate também que fica geralmente no mesmo local,

que tem que estar em torno de 4000 ou 5000 de acordo com teu contrato. 

 

Me informe também a quanto tempo usa OI VELOX e se a fiação tem emenda ou extensão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi tudo verificado e está ok no modem @rLd Motivos para o ping alto, a DSLAM 

sem manutenção ou fiação da rua. Ligue para OI VELOX e solicite um técnico para checar 

a situação do seu ping alto, e não caia em papos bonitos e furados, quase todos

técnicos mentem. Ligue 2, 3, 5 vezes se preciso e anote os protocolos 

com data e hora, pois caso te enrole para mandar um técnico, liga para 

a ANATEL 1331 e denuncia dando o protocolo da ligação que você achar melhor. 

 

DETALHE: sua fiação tem muito tempo, recomendo que olhe se tem emendas oxidadas, corte a velha emenda e faça uma nova. Caso não tenha emenda, 

o processo é mais rápido ligando o 10331 da OI.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, vou atualizando aqui a cada tentativa:

 

acabo de ligar na oi, tentei ser claro e dizer que estava com problema apenas no ping, disse que download e up estavam normais, de resposta ja ganhei um ''a oi só se responsabiliza por download, portanto n pode ser feito a solicitação de verificação e etc''

 

ja vi que vou ter que ligar novamente e mentir dizendo que o download está afetado também

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

liguei lá mais uma vez agora, parece que a atendente até estava com boa vontade dessa vez. Segundo ela estão fazendo algum tipo de manutenção e que se meu problema de ping n voltar ao normal até 19h (horario que vai acabar essa suposta manutenção) é para eu ligar e pedir uma verificação externa pra ver o que está acontecendo.

 

off: já passei tanta raiva com essa Oi que estou seriamente pensando em ficar com essa net só pra download e etc e pagar uma outra aqui da cidade a rádio ou mesmo uma de fibra com limite mensal pra jogar  :mad:  :mad:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rLd guarde bem o protocolo, pois na próxima ligação se for necessária, 

você vai dizer que segundo atendente lhe informou que era manutenção e caso 

não fosse resolvido até as 19 horas que você foi indicado a ligar 

e pedir uma verificação externa para saber o que está acontecendo, e se a atendente ficar bugando, fala que tem 

o número de protocolo da ligação, data e horário. 

 

Não resolvendo. pega esse segundo protocolo e liga 1331 ANATEL funciona até as 20 horas de segunda a sexta, e denuncie. 

Mias você que tem de ser o titular da linha, 

pois na primeira vez a Anatel vai fazer seu cadastro. Pedir dados como nome completo, endereço, número de contato etc...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rLd a OI ta de piada com você, não deu data nem horário, só falou um semana. 

Parte para reclamação na Anatel. 

Mais somente sua irmã que pode fazer. 

 

Se ela não estiver ai, liga na OI novamente, e diga que quer um técnico no prazo 

estipulado pela operadora. E não esqueça de de anotar o protocolo, hora e data. 

 

Porque na fatura você tem direito a pedir contestação por não ter sido 

atendido e por estar com problema na internet que apareceu recentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...