Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Maikon_nil

Placa mãe limitando VGA

Recommended Posts

Olá hoje dando uma olhada no cpu-z e no gpu-z percebi que minha placa de video estava rodando na banda de x8, achei de logo muito estranho já que minha vga anterior rodava 16x normalmente...

Minha placa mãe e uma Gigabyte GA-78LMT-s2 rev.1.0 estava na bios f5 usando fx6100, anteriormente eu usava uma ATI RADEON HD 6450 Sapphire 64bit basic 1gb drr3 rodava 16x, mais tarde adquiri essa R7 250 2gb drr3 da Sapphire também, porém esta rodando x8..

Já atualizei drivers esta no ultimo tanto driver de video quando catalyst, atualizer bios da f5 para f6 01/2014 também nada dei default na setup da placa mãe e nada...

PRINT: http://i.imgur.com/ZoGWlyO.jpg

Esta rodando tudo perfeitamente.. mais agredito que estou perdendo desempenho com essa fator para mim teria diferença já que jogo csgo competitivo..

Restante da minha conf:

Placa Mãe: Gigabyte GA-78LMT-s2 rev. 1.0 Bios V. F5 
Processador: AMD FX6100 X6 Bulldozer 3.3ghz 14mb cache 
Memoria: 2x Kingston 4gb 1333mhz 
Vídeo: Sapphire ATI Radeon R7 250 2GB BOOST DDR3 
Fonte: DUEX 500W DX500FSE 
Audio: Realtek HD 7.1 Onbord 
S.O: Windows Seven SP1 X64 
Amazenamento: Sata II 400gb Seagete + 2x Sata II 1000gb Samsung 
Home Teather Pauta 2.1 canais 
WebCam: Clone HD 
Monitor Acer X183H 18,5p DVI + VGA

Lembrando placa mãe pci 2.0 x16 enquanto a VGA já tem suporte a pci 3.0, sera que isso esta influenciando ser reconhecida apenas em x8 1.0 limitando já que poderia rodar até 16x pci 2.0.... muito estranho isso..

ATT 1° = Tirei limpei slot passei jato de ar, limpei conector da placa com borracha branca e continuou mesma coisa...

ATT 2º

Tenho amigo com uma :

Asus M5A78L-M LX + AMD FX-4100

com a mesma placa de video que ele comprou recentimente esta exatamente a mesma coisa..

Vi topico falando sobre lançamentos dessa r7 250 tanto drr5 quanto drr3 parece que drr3 e limitada mesmo sendo pci 3.0 a rodar 8x isso que esta informando aqui mesmo no Clube do Hardware

https://www.clubedohardware.com.br/printpage/Teste-da-Placa-de-Video-XFX-Radeon-R7-250-Core-Edition/2947

Então deve ser isso

Se alguém saber de mais alguma coisa sobre elas se pronuncie, obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resete o Bios e reconfigure. Veja se resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

nada =(

Tirei limpei slot passei jato de ar, limpei conector da placa com borracha branca e continuou mesma coisa...

Alguma luz?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que deveria preocupa-lo é a sua fonte, de uma olhada no teste dela pelo Clube do Hardware:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Duex-DX500FSE/2239/8

No teste mencionado acima a placa de vídeo tem um TDP de 65W, o que não é pouco para uma fonte genérica, como a DUEX 500W DX500FSE. 

adcarvalho        

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já estava sabendo ^^, peguei ela numa promo bem barata rsrs

adcarvalho

mesmo assim obrigado, minha tp esta consumindo no maximo no pico 270w ela aguenta até 300w, porém com eficiencia baixa eu pretendo trocar para uma corsair 430w ou evga 430w ou iceage 5002 junto com uma vga nova provavelmente vai ser nova geração da amd ano que vem ou uma r9 270x

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais