Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cuidado com atualizações da Samgung


Posts recomendados

Esse é um assunto tão absurdo que devemos verificar se é procedente, já que trata-se da marca líder o segmentos de celulares, e se isso se confirmar caracteriza algo digno de uma intervenção da ANATEL, trata-se de atualização de software e configurações da máquina fotográfica.

Levei o meu aparelho na Samsung porque após uma atualização enviada pela empresa, o aparelho começou a gastar bateria muito rápido, mesmo em standy by, e as fotos saiam escuras utilizando o flash, embora não me foi dito por escrito (se eu soubesse que ia ouvir isso tinha levado a caneta espiã)a explicação para isso foi a seguinte:

Fui retirar o aparelho e indaguei o que houve e o que foi feito para solucionar, foi me dito o seguinte: seu aparelho não tem nada, o problema foi causado por instalação de um programa incompatível. Eu perguntei, como incompatível se isso é enviado automaticamente pela empresa? A funcionária da assistência respondeu da seguinte forma:

-A Samgung envia as atualizações para todos aparelhos.

-Como assim, disse eu, mesmo que não sirva?

-Sim, vai para todos

Ai argumentei que se eu tivesse obtido por conta própria uma atualização indevida até pode ser, mas como vou saber se a que me foi enviada serve para mim?

-A resposta foi, que eu não era obrigado a instalar

A segunda questão, sobre o flash, a resposta dela foi que o obturador (com outras palavras) é mais rápido que o flash, que dispara depois deste, ou seja, falta de sincronia, ainda m e recomendouque evitasse de usar flash, procurar sempre fotografar de dia.

porém eu percebi que essa escuridão ocorre em fotos com resolução máxima, já na mínima isso não ocorre.

Gostaria de ouvir usuários Samsung ou não, de qualquer modelo porque a base dos programas da Samsung deve ser a mesma apenas alterando algumas diferenças no modelo.

RESUMINDO A ASSISTENCIA RECOMENDA QUE NÃO ATUALIZE E QUE SO TIRE FOTOS DE DIA E QUE SE EU QUISESSE UM DOWN GRADE TERIA QUE ESPERAR A GARANTIA ACABAR E PAGAR POR ISSO PORQUE OS APARELHOS EM GARANTIA ELA TEM OBRIGAÇÃO DE INSTALAR A ULTIMA VERSÃO DO SOFTWARE.

Já procurei em sobre o dispositivo para ver se havia algum meio de confirma essa instalação de novo software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...