Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Danilorese

Duvida sobre notebook para programacao

Recommended Posts

Não sei se estou na área certa, se estiver na errada me desculpem. Eu estou para comprar um notebook novo esse ano, e vou entrar na faculdade de ciencias da computacao, nao sei muita coisa sobre programacao, por isso quero a ajuda de vocês.

Eu estou em duvida sobre comprar :

1 - macbook pro i7 2.8 256 ssd 16 gb memoria

2 - sony vaio pro i7 1.8 256 ssd 8 gb memoria

3 - macbook air i7 1.7 256 ssd 8 gb memoria

4 - asus zenbook ux301 i7 2.8 256 ssd 8 gb memoria

Eu estou colocando a apple em primeiro lugar por conta dos precos, que por incrivel que pareca, sao melhores. Mas por conta do software eu nao sei se pra mim é uma boa escolha, usei muito pouco o mac os x. Preciso da opiniao de vocês, vocês acham que o windows é uma melhor escola para programar? Ou tanto faz?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega essa dinheiro, monta um desktop fodástico pra você, dois monitores bons (programar com dual-screen é bão demais) um teclado mecânico que seja confortável pra programar... uma poltrona legal.

Com o que restar, compre o notebook mais vagabundo que achar, mas que tenha um tempo de bateria bom. Com qualquer i3 você programa usando as mesmas ferramentas que com um i7.

O porquê disso:

Você mora no Brasil... existe a chance do seu lindo sony vaio ser roubado durante os 4/5 anos de curso.

Algumas matérias vão exigir que você instale certos programas que não serão compatíveis com o seu macbook air.

Quando for apresentar projetos, seminários, etc, é bom ter aquela velha porta vga básica alí pra plugar no projetor da faculdade.

Além disso, na minha humilde opinião, a menos que eu viaje pra fora do país pra comprar um modelo bom por um preço baixo, eu vejo notebooks no brasil como um troço descartável... considerando que a cada dois anos sempre existem modelos melhores.

Enfim... não sei se ajudei, mas é isso.

A menos que você consiga por um preço muito bom ou que dinheiro não seja problema, não gaste muito nisso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais