Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre notebook para programacao


Danilorese

Posts recomendados

Não sei se estou na área certa, se estiver na errada me desculpem. Eu estou para comprar um notebook novo esse ano, e vou entrar na faculdade de ciencias da computacao, nao sei muita coisa sobre programacao, por isso quero a ajuda de vocês.

Eu estou em duvida sobre comprar :

1 - macbook pro i7 2.8 256 ssd 16 gb memoria

2 - sony vaio pro i7 1.8 256 ssd 8 gb memoria

3 - macbook air i7 1.7 256 ssd 8 gb memoria

4 - asus zenbook ux301 i7 2.8 256 ssd 8 gb memoria

Eu estou colocando a apple em primeiro lugar por conta dos precos, que por incrivel que pareca, sao melhores. Mas por conta do software eu nao sei se pra mim é uma boa escolha, usei muito pouco o mac os x. Preciso da opiniao de vocês, vocês acham que o windows é uma melhor escola para programar? Ou tanto faz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega essa dinheiro, monta um desktop fodástico pra você, dois monitores bons (programar com dual-screen é bão demais) um teclado mecânico que seja confortável pra programar... uma poltrona legal.

Com o que restar, compre o notebook mais vagabundo que achar, mas que tenha um tempo de bateria bom. Com qualquer i3 você programa usando as mesmas ferramentas que com um i7.

 

O porquê disso:

Você mora no Brasil... existe a chance do seu lindo sony vaio ser roubado durante os 4/5 anos de curso.

Algumas matérias vão exigir que você instale certos programas que não serão compatíveis com o seu macbook air.

Quando for apresentar projetos, seminários, etc, é bom ter aquela velha porta vga básica alí pra plugar no projetor da faculdade.

 

Além disso, na minha humilde opinião, a menos que eu viaje pra fora do país pra comprar um modelo bom por um preço baixo, eu vejo notebooks no brasil como um troço descartável... considerando que a cada dois anos sempre existem modelos melhores.

 

Enfim... não sei se ajudei, mas é isso.

A menos que você consiga por um preço muito bom ou que dinheiro não seja problema, não gaste muito nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...