Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
AwakeRS

Alguma dica pra over no meu kit?

Recommended Posts

Fala galera,
estou enlouquecendo com meu PC, se eu altera 1 mhz já fica tudo a moda loca... não consigo entender o que estou fazendo de errado, já li tutorais, assisti vídeos, inclusive aqui no fórum... vou recorrer a ajuda, pois queria muito fazer over no meu PC, só pra matar minha curiosidade sobre isto e ver o q muda no desempenho :P
Segue meu kit:
  • AMD FX-8320 @3.5 stock cooler (turbo boost original @4.0 q NUNCA passa de 3.7ghz);
  • 2X4GB G.SKILL 1866mhz cl9 (@800mhz, se eu tentar colocar @933 que seria o "original" dela já nem passa da bios o.O);
  • GA-970A-DS3P até sei que é 4+1 phase, mas mesmo assim pow... tem muita gente q faz over LEGAL com essa placa-mãe/processador;
  • Gigabyte R9-270X Windforce3X 4GB essa bagaça tem 3 cooler gigante, tive q corta metade do gabinete(gamer) pra ela caber, e mesmo assim... se eu aumenta 10mhz da vram ou 5 do clock o driver já para de responde ou dá tela "azul/marrom/amarela/verde, fica parecendo o pc do restart essa bagaça...*****";
  • Seasonic 520W REAL 80 plus bronze aí o cara pensa, ahhh mas poderia ser culpa da fonte fraca neah... cara, é uma SEASONIC de 520W REAL... galera me dizia pra pegar uma CX~XFX de 430~450w q dava conta do pc, peguei a mais e de uma marca TOP... e ainda assim, nem o turbo boost do cpu não bomba direito :'(
Só pra concluir, meu gabinete é gamer e bem ventilado, possuo apenas 1 hd dentro do gabinete além do q citei acima(e é wd caviar GREEN ainda powww), nem leitor pra puxa energia não tem meu pc... não tem nenhum kit de luzinha de natal ligado no pc, nem mini frigobar nos usb, tem nadaaaa de anormal, não faz sentido... depois daqui, vou direito conversa com um exorcista pra ve se resolve :P

obs.: já tentei fazer over pela bios (cpu/ram) - e pelo amd overdrive (cpu/gpu)...
tentei alterar clock, frenquencia das memorias, tensão... so falta chama o poderoso castiga pra tenta fazer o over mesmo

obs.2: até sei que com os coolers originais não dá pra fazer um bom over e bla bla bla e tudo mais... porém, alguma coisa deveria dar neah... ate queria compra um watercooler pro meu proc e colocar mais 2 fan de 120mm (1 a mais pra puxa ar frio, e 1 a mais pra tira o ar quente do gabinete)... mas antes disse eu PRECISO conseguir alterar alguma coisa, senao ja sei q vou gasta grana de graça, ou melhor, só pra aumenta a conta de luz :'(

alguem me da uma luz aí? (quero deixar claro q nao quero nenhum gandalf/gravida aqui cobrando indenizacao, q a luz q eu quero é outra)
core clock/frequencia/tensão... sei la... programas pra fazer over, sei la... qualquer coisa q me ajude, ate benção to aceitando :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais