Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde colocar um fan extra no Corsair Spec-02


Posts recomendados

Olá galera, comprei um gabinete Corsair Carbide Spec-02 por R$174 no Mamutão.

 

Ele vem com 2 fans já incluídos, mas ganhei um de brinde da Cooler Master de 120mm numa compra que fiz e queria saber onde colocá-lo para melhor refrigeração.

 

Ele vai funcionar com uma GTX 970 e um core i3-4150 (cooler box)

 

Existe algo mais a se modificar/acrescentar?

 

Agradeço desde já.

 

SPEC02_side_view_opened_with_FANS-700.pn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por nada.

 

Vai depender da temp que o seu sistema atingir em load, é interessante você fazer um teste primeiro, se precisar, ai sim você adiciona outro.

 

Se fosse para mim, levando em conta que meu quarto não tem AC e é bem quente, eu faria o seguinte:

 

- Colocaria uma fan de 120 na parte de baixo puxando ar;

 

- Pegaria a fan de 120 extra e colocaria no topo retirando ar;

 

- Deixaria a fan de 120 na parte de tras retirando ar

 

- Aproveitaria o suporte frontal, e colocaria duas fans de 140 admitindo ar, pode ser Cougar Dual-x ou Akasa Viper (tem bom custo/benefício).

 

Vale lembrar que não basta ter boa ventilação, você precisa usar uma boa pasta térmica, ela faz muita diferença.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OBS: NÃO VOU FAZER OC

 

Meu quarto é quente pakaraio e tem AC, mas não dá pra usar o dia inteiro q a gerente da pedreira me mata quando chegar a conta de luz.

 

Muito obrigado pelas dicas. Se eu entendi bem, eu pego a frontal e passo pro topo, coloco a extra na parte de baixo, e compro 2x140mm.

 

Faz diferença assim de 140mm pra 120mm?

 

Em relação à pasta térmica, comprei essa aqui seguindo recomendações dos gringos. É realmente boa?

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16835100017&nm_mc=AFC-C8Junction&cm_mmc=AFC-C8Junction-_-na-_-na-_-na&cm_sp=&AID=10446076&PID=3938566&SID=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, jogue a forntal para o topo, a extra na parte de baixo e coloque duas de 140 na frente, de preferência fans SP

 

Sim, faz diferença, tanto no deslocamento de ar quanto no ruído. Em fans equivalentes, você pode baixar a rotação e ainda assim ter um bom deslocamento de ar com ruído muito baixo

 

Ela não é das melhores, mas é melhor que uma genérica 

 

Na casa dos R$ 60,00 você consegue comprar a Gelid Gc Extreme, essa sim é TOP

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa a noobice, mas o que seria SP?

 

To olhando uns de 140mm aqui, como to um pouco apertado vou fazer o possível pra pegar pelo menos um agora, depois coloco outro.

 

Já coloquei essa pasta térmica na lista aqui, assim que sobrar um dinheirinho compro. Essa que comprei acho que vai aguentar um pouco, não vou fazer OC nem nada.

 

De quanto em quanto tempo você acha prudente renovar a pasta térmica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando falamos em fans SP, queremos dizer que é uma fan especializada em pressão estática

 

Se o orçamento está apertado, então faça as coisas com calma

 

Antes de comprar mais fans, faça um teste das temps do seu PC, e se necessário for, acrescente mais fans

 

Outra coisa, se não der, não precisa comprar de 140, pode pegar de 120, o objetivo é você adequar o sistema ao seu orçamento

 

Quanto a pasta térmica, faça o teste com a que já comprou, ela não é TOP mas é boa

 

Isso é relativo, não existe um tempo fixo. O ideal é você ir monitorando a temp da CPU. Se o sistema estiver redondo, com as fans funcionando normalmente, sem poeira etc, mas de uma hora para outra a temp aumentar sem motivo aparente, então é uma boa trocar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...