Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre placa de diagnostico Pc-analyzer


Posts recomendados

Olá, estou fazendo um curso de hardware e pretendo trabalhar nessa area enquando não termino o colegial, porém descobri uma placa de diagnostico (hardware) a qual promete diagnosticar todo tipo de problema o hardware do pc, porém, me surgiu uma duvida: Quando ocorrer de algum problema na placa mãe (como o chipset que gerencia o barramento PCI) como farei para diagnosticar esse micro? sendo que o chipset não iria conseguir "gerenciar" a placa de diagnostico, o mesmo se aplica com processadores, pois quando um processador está queimado o micro não liga, então como eu iria saber onde está o problema? seria viavel possuir um processador para cada socket? isso custaria bastante pois esses sockets mais novos (como o 2011) que só possuem processadores caros... Essa placa conseguiria diagnosticar problemas deste tipo como os citados acima (estou me referindo a mais completa, aquela que possui um visor lcd e um ''processador'' integrado, e não a que apenas lê o POST)?

 

Obrigado a todos que responderem :D

 

placa-de-diagnostico-pc-analyzer-visor-l

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá 

 

Só vou dar a minha opinião 

O meu primeiro Pc se é que era um Pc foi um ZX Spectrum teclado que se ligava numa TV, passei pelo Pentium I até ao 4 e por ai fora, já reparei e diagnostiquei centenas de máquinas e nunca recorri as essas placas, pois sei quem as comprou e no dia que apareceu uma Motherboard avariada ficou a pé, assim como um Notebook com o Jack Power avariado, se fossem milagrosas nem era preciso haver técnicos de manutenção 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...