Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
KratsX

Duvida sobre placa de diagnostico Pc-analyzer

Recommended Posts

Olá, estou fazendo um curso de hardware e pretendo trabalhar nessa area enquando não termino o colegial, porém descobri uma placa de diagnostico (hardware) a qual promete diagnosticar todo tipo de problema o hardware do pc, porém, me surgiu uma duvida: Quando ocorrer de algum problema na placa mãe (como o chipset que gerencia o barramento PCI) como farei para diagnosticar esse micro? sendo que o chipset não iria conseguir "gerenciar" a placa de diagnostico, o mesmo se aplica com processadores, pois quando um processador está queimado o micro não liga, então como eu iria saber onde está o problema? seria viavel possuir um processador para cada socket? isso custaria bastante pois esses sockets mais novos (como o 2011) que só possuem processadores caros... Essa placa conseguiria diagnosticar problemas deste tipo como os citados acima (estou me referindo a mais completa, aquela que possui um visor lcd e um ''processador'' integrado, e não a que apenas lê o POST)?

Obrigado a todos que responderem :D

placa-de-diagnostico-pc-analyzer-visor-l

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá 

Só vou dar a minha opinião 

O meu primeiro Pc se é que era um Pc foi um ZX Spectrum teclado que se ligava numa TV, passei pelo Pentium I até ao 4 e por ai fora, já reparei e diagnostiquei centenas de máquinas e nunca recorri as essas placas, pois sei quem as comprou e no dia que apareceu uma Motherboard avariada ficou a pé, assim como um Notebook com o Jack Power avariado, se fossem milagrosas nem era preciso haver técnicos de manutenção 

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais