Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha ASUS M4N68T-LE não dá BOOT


Posts recomendados

Boa noite. Tenho um computador com um AMD Athlon II x3, 4GB DDR3 e há alguns anos eu comecei a ter problemas no HD da Samsung de 1,5TB. Enviei o HD para a Seagate e eles me enviaram um novo, dessa vez da própria Seagate e de 2TB. Na ânsia para matar a saudade do meu garoto, acabei ligando ele fora do estabilizador, e queimando a minha fonte. Comprei então uma fonte de 550 Watts reais da Coolermaster. Ao ligar a fonte, tudo que a MOBO fazia era acender a luz verde e girar os coolers. O PC ficou parado por quase um ano e eu tentei mexer nele novamente, e ele pegou, mas apenas por algum dia. Após ser desligado ele parou de novo e está assim até agora, quase um ano depois. Tentei testar sem as memórias, mas ele nem apita. Troquei a bateria par ver se resolvia, fiz a limpeza da BIOS com a moeda de 10 e nada. A placa não liga mais, só fica com a luz acesa. Li que quando você liga a MOBO sem processador, corre o risco de danificar, então será que o problema é no meu processador, e por eu testar tanto a máquina com o processador ruim ela pifou? Será que uma limpeza da placa e dos contatos não iria ajudar? Não queria perder essa placa. Obrigado pela ajuda e pela a paciência, pois sou péssimo com hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Cara, na minha casa é tudo 220. Sem estabilizador não dá.

Uma boa fonte atual serve para isso mesmo. O estabilizador só atrapalha, é ilusório. Existem vários artigos falando sobre isso, inclusive aqui do Clube do Hardware.

Teste cada componente separadamente, se possível em outra placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, eu fiz o procedimento que o DriverGuide ensina. Lavei a placa, e ela ficou na mesma, só acendendo sem girar coolers ou dar boot. Depois fiz o curto de hardman e deixei 5 horas com o papel alumínio, e nada. Agora troquei a bateria e nada. Não tenho como testar as peças em outro PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Caras, eu fiz o procedimento que o DriverGuide ensina. Lavei a placa, e ela ficou na mesma, só acendendo sem girar coolers ou dar boot. Depois fiz o curto de hardman e deixei 5 horas com o papel alumínio, e nada. Agora troquei a bateria e nada. Não tenho como testar as peças em outro PC.

Pode ser apenas um Bios corrompido. Veja se alguém pode regravá-lo para você ou compre no ML um chip de Bios e troque você mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...