Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Novo por até R$ 2.800,00


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Finalmente consegui vender as peças antigas do meu pc e juntar grana o suficiente para refazê-lo, e agora gostaria de ajuda para distribuir melhor o dinheiro. O foco do PC seria totalmente games:

 

O que eu preciso:

 

  • Processador;
  • Placa mãe;
  • Placa de vídeo (aqui imagino que uma Zotac GTX 970);
  • Memória Ram (8gb ou 16gb).
     

Eu já tenho uma fonte decente (Corsair ATX 800W CMPSU-800G), gabinete (Cooler Master Sniper Black) e 2tb de HD (2x Western Digital Caviar Green 1000GB), além de todos os acessórios.

 

Enfim, qual a melhor sugestão que me dão para distribuir o valor? Pretendo comprar tudo pela internet e via boleto, e se passar um pouquinho (uns R$ 200~300) tudo bem.

 

Desde já, valeu gente.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: FX 8350 Black Edition 

 

placa-mãe: Ga-970a-ds3p

 

Placa de Video: R9 280x ou R9 290x 

 

Memoria ram: pra mim 8gb ja ta de boa 4GB pro jogo e outros 4 pra você fuçar pela net enquanto joga sem trava o pc, 16gb eu acharia mais util pra fazer uploaded "acho que e assim" de videos full hd ou pra trabalhar com edição de midia, o acho- 

 

seria o que eu pegaria no seu caso, tudo na base da AMD :v (não quer dizer que seja melhor, mas gosto mais da AMD >.< ) 

 

n manjo de custo beneficio então provavelmente irão ti mandar confi muito mais melhor em custo beneficio que a que eu mandei ai, mais so tentei ajudar \o 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador:

Processador AMD FX 9370 Black Edition Octa Core 4.4GHz 4.7GHz Max Turbo 16MB AM3+ = + ou  - uns R$ 700

Placa-mãe ASUS ATX p/ AMD AM3+ 220W M5A99FX PRO R2.0, c/ USB 3.0, SLI/CrossFireX, Compatível com FX = + ou - R$ 680

Placa de video GTX 970 = R$ 1300

Memória 8gb ta ótimo por hora.

Claro que para esse processador você vai ter que comprar um Corsair WaterCooler Hydro Series - Extreme Performance H100i = R$ 400 mas fica top.

 

Total: R$ 3080 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Bade, Processador AMD para games ultimamente vem levando uma surra, não ser fanboy de tal marca, tanto que meu pc gamer antigo era AMD e o novo "Seria" AMD, mas depois de ver alguns comparativos no youtube, podem ver um simples I3 bate AMD top's no games como ? Vou te explicar 

 

O Clock da AMD não se pode comparar com o da Intel pois sua construção é diferente se você for usar unica e exclusivamente para jogos Intel sem pensar, se for usar programar que usam 4 núcleos ou mais "raros programas" vá de AMD, custo x beneficio.

 

Eu estou montando uma máquina nova fui de I5 melhor custo x beneficio, o I5 consegue ser melhor que o I7 em jogos em alguns casos, então não compensa pegar I7. 

 

O I5 mais barato para o mais caro a diferença em FPS é pouquíssima ou nula, então índico ir no mais barato meu caso I5-4440.

 

Placa mãe uma B85 Asus, Intel, Gigabyte, é suficiente suporte 32 Gb e 4 Slot de memória, USB 3.0

 

Placa de vídeo, se for querer desembolsar e ir de top GTX 970 da Gigabyte G1, sem erro, agora se quiser economizar um pouco vá de R9 280x ou R9 280 normal, ou GTX 770, estarás bem servido. 

 

Memória Ram 4Gb pouco 8Gb bom e 16Gb exagero ao meu ver.

 

Att Alison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alisonfgt, então, eu não gosto de AMD pelo seguinte motivo: Já montei 10 computadores nessa vida, alguns para games e outros para de programas mais específicos. Destes 10 computadores, 4 eram AMD e os 4 me deram problemas rapidamente, queimaram muito cedo ou não correspondiam na performance.

Sempre que vejo alguém falando da AMD, o argumento que está sempre na mesa é "custo X benefício", mas veja, se o principal argumento que uma marca tem é preço, então não serve para mim que pretendo montar algo que vá durar e que não me dê problemas. Definitivamente neste quesito prefiro gastar mais com com uma marca que me dê mais confiança.

 

Mas claro que isso é MUITO pessoal, e é uma opinião muito própria. Tenho amigos que têm AMD e não abrem mão, assim como outros que mudam entre as marcas de tempos em tempos e sei que se a marca fosse ruim, não estaria no patamar que está. Ano que vem eles podem lançar uma nova linha de produtos que possa me fazer mudar de ideia imediatamente, mas hoje tenho a preferência pela Intel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...