Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC gamer bom e muito barato


Posts recomendados

Olá galera, estou me interessando mais pela area de informatica e vi que meu pc está um lixo para atualidade (muito ruim mesmo) e vou joga-lo fora e para substitui-lo comprei varios componentes e montei o meu próprio pc, porém agora estou na duvida sobre a compatibilidade. Será que vocês podem me ajudar a saber se está tudo certo?

Se quiserem saber o preço, informo sem problemas.

O HD vai ser do meu antigo pc, driver para cd/dvd, dispositivo wire-less e monitor.

Tá aqui a imagem que não tinha anexado no post principal xD calouro no forum detected

post-746603-0-61099700-1417691573_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pennacchi infelizmente voce já comprou as peças.

A placa de vídeo é muito antiga,não vale nem a compra por qualquer preço.

Troque ela por uma R7 250 que voce vai poder rodar BF4 no médio em full HD com mais de 30 FPS.Venda a Gt9800.O resto está bom e vai dar pra jogar legal.

Boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo feedback, vou desmontar pra ver qual é o hd que tenho, mas é um bem antigo, quanto a placa não entendo muito.. ai acabei me baseando pelas especificações da galera do site.

Eu não tenho muita estiga nesses jogos, curto mais um brasfoot, paciencia e etc... kkkk to de zoa, curto mais dotinha, um ragnarok e alguns outros, mas que são grafico leve. estou começando nesse mundo, tenho muito pra aprender pra fazer um pc top.

@ @Fernando Bonetti_357067

Algum guia que vocês recomendem para aprender o basico de tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pennacchi tenho certeza que voce não perguntou sobre placa de vídeo aqui neste site.Ninguém te recomendaria a Gt9800,nem a pau!Como eu disse venda ou devolva pra loja e pague a diferença em outra placa,se puder.

Eu aprendi lendo este site.Li o tópico de fontes,de placas mãe,processadores,alguma coisa sobre memórias e as configurações procurando aprender quais peças são compatíveis com o desempenho necessário prea jogos.

Tem também os vídeos da Chipart e Papahardware no Youtube,além de outros sites de testes de peças.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No começo eu queria comprar essa 9800gt, mas disseram que não vale a pena, então comprei uma GTX 650. Ia pegar a R7 250, mas esgotou. A R7 250 1Gb DDR5 (não a de 2Gb DDR3) seria uma boa opção.

Apesar da 9800gt ser antiga, ela ainda roda alguns jogos, tipo BF3 e tal. Mas terá problemas no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ não foi aqui nesse forum não xD foi no site do Kabum! os comentários e as avaliações eram boas e pelo nome da placa parecia até algo mais recente. Vou tentar vender a placa ou trocar no site, vou me informar sobre essa politica de trocas deles.

Valeu pela dica da R7 250, @GuilhermeGB, procurei aqui e encontrei de várias marcas. Alguma que recomende? Essa XFX por exemplo:

http://www.kabum.com.br/produto/47559/placa-de-video-vga-xfx-radeon-r7-250-1gb-ddr5-128-bits-pci-express-3-0-crossfirex-r7-250a-zlh4-/?tag=placa%20de%20v%EDdeo%20r7%20250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pennacchi se voce puder mais um pouquinho pegue esta:

 http://www.kabum.com.br/produto/52285/placa-de-video-vga-xfx-r7-250e-1gb-ddr5-128-bits-pci-express-3-0-r7-250e-znj4-

São só mais 24 reais e tem mais streams processors (512) contra (384),por isso tem melhor rendimento.

Boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Os stream processors são melhores, mas o clock central é bem inferior, 800Mhz contra 1000Mhz (1050Mhz com boost). Mas falando em desempenho, já não sei qual se sairia melhor. Melhor algum especialista dizer qual se sairia melhor.

 

@Pennacchi Não há grandes diferenças entre as marcas, pelo menos foi o que ouvi falar, o que pode mudar é a aparência e também a marca pode fazer algumas modificações, como overclock maior, mudar o tipo ou a quantidade de cooler, etc. Essa da XFX não tem cooler, tem dissipador, ela também tem um overclock maior do que o modelo DDR3. Eu só achei ela um pouco feia, rsrsrs, eu quase comprei ela, mas a GTX 650 entrou em promoção, então preferi pegar ela e economizar 60 reais sendo que o desempenho é parecido. Mas ela não deixa de ser uma boa placa. Se você conseguir encontrar o modelo Power Color, é uma marca muito boa e muito barata, é pouco conhecida no Brasil, é mais conhecida no exterior, mas ela possui um clock mais alto do que as outras por um preço menor, eu ia comprar esse modelo no Balão da Informática, mas esgotou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB não precisa ser especialista não!

A R7 250e é mais forte que a R7 250 comum,mesmo com o clock mais baixo.Prova disso é que a R7 250X,que todo mundo sabe que é igual a uma GTX 750,tem clock de 950mhz e bota a com o clock de 1000mhz(1050 mhz com boost) no chinelo.Ou voce ainda duvida?

O que faz a diferença é a quantidae de streams processors,a R& 250X tem 640,a 250e tem 512 e a 250 comum tem os 384 que voce já sabe.

Boa sorte! Veja aqui um video de uma r7 250 comum e uma GTX 650 TI,fica quase igual,a 650 comum fica muito abaixo da R7 250,pelo menos no BF4.

GTX 650 hoje é prejuízo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@

Amigo, não duvido não, só disse que eu não entendo quase nada sobre isso, mas é bom saber disso, obrigado.

GTX 650 não é prejuízo, você tem que entender que nem todos podem comprar uma placa tão cara, ainda mais eu que preciso praticamente comprar um PC novo. Eu, na verdade, só queria uma placa para melhorar meu PC que ainda tem onboard, e jogar jogos mais antigos de boa, não quero jogar jogos super hyper mega *****, não. Eu prefiro meu bom e velho PS3, mesmo com gráficos "lixo", ainda posso ter diversão sem gastar rios de dinheiro com atualizações, sobra mais para comprar jogos.


Outra coisa, o BF4 está otimizado para placas AMD, claro que vai rodar melhor na R7, mas em outros jogos é quase a mesma coisa. Na verdade, como o X1 e o PS4 usam placas AMD, todos os futuros jogos vão se dar melhor nos PCs AMD do que Nvidia, além deles já serem feitos para rodar direto em um AMD, depois, muitos deles, são mal portados para o PC, e dá no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo,@GuilhermeGB,a 650 é o mesmo preço da r7 250,na verdade é mais cara,no preço da 250X,que como voce viu é muuuuiito melhor.

E as pessoas compram as VGA's para poderem jogar os jogos cada vez melhor.Ninguém prefere o pior se o melhor tem o mesmo preço.Por isso pagar o mesmo preço por uma VGA pior é sim prejuízo,não tem outro nome pra isso.Se voce comprou a 650 quando não tinha outra opção,tudo bem,mas hoje,com as R7 massacrando as 650,não se recomenda ela pra ninguém.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Não sei onde ela é mais cara, o preço é praticamente o mesmo, só se isso foi há muito tempo atrás. Os benchmarks comprovam que sao a mesma coisa, a R7 se dá melhor num jogo e a 650 em outro. Eu ia comprar essa R7 pensando no futuro, mas por incrivel que pareça, se esgotaram quase todos os modelos, só sobrou o da XFX, ia comprar, mas a 650 entrou em promoção da Cybermoday, 60 reais mais barata, eu preferi compra-la. Mas todas as R7 que vi custavam entre 310-340 reais, e a GTX 650 na mesmo faixa as vezes um pouquinho mais cara, mas não mais de 350 reais. A R7 250x sempre acima de 350 reais. E eu paguei 280 na minha.

Eu respeito sua opinião, mas não concordo que a 650 seja jogar dinheiro fora, talvez para quem queira rodar jogos no ultra 1080p, que pode ser seu caso, não o meu, mas quem compra uma placa de 300 reais tem conciência do que está comprando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi exatamente isso que eu disse @GuilhermeGB,um bom padrão para avaliar uma VGA é 1080p.Partindo daí dá pra avaliar o potencial delas.voce comprou a sua 650 porque economizou 60 reais,aí sim,pagou o que ela valia.Menor desempenho,menor preço.

Mas com preços iguais,pegar HOJE uma 650 ao invés da r7 250,é prejuízo,porque se paga o mesmo para perder desempenho com a 650,entendeu?

Não é questão de opinião,é um fato provado.Aqui neste fórum é o lugar para ter consciência do que é melhor para o usuário.Damos oportunidade para escolher,sabendo o que é melhor e o que é pior.Mas recomendamos sempre o melhor,nunca o pior.

Não posso deixar o @Pennacchi pensar que uma 650 é igual a uma r7250,pois não é,e muito menos melhor que uma 250e.Foi pra isso que postei o vídeo. 

voce teve o direito de escolher "sabendo" que a sua VGA é fraca.Ele tem o direito de saber que a R7 250e é mais forte e vale o dinheiro que ele vai pagar.Esse é nosso compromisso ético.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal @GuilhermeGB! Só que tem um detalhe aí! Os drivers! Sim os drivers da 650 já estavam maduros quando saiu a R7250,que estava com drivers novos.Agora a 750 já saiu e a r7250 está com os drivers maduros enquanto a 750 está com drivers novos.Isso altera o desempenho da placa numa comparação.

Alé disso tem ainda o Mantle que dá um gasinho na Radeon,pouco mas dá.

E a 250e é melhor que a 250 comum,portanto ganharia esta comparação fácil,fácil.

Lembre-se hoje a r7 ganha da 650,Hoje é que o @Pennacchi tem que escolher e pagar,não naquele tempo.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, obrigado pelas informações. Eu sempre achei que eram iguais, mas também sabia que a R7 poderia se sair um pouco melhor por ser AMD e tudo, mas não me arrependo de ter comprado minha GTX 650, acho que ela satisfará minhas necessidades muito bem. Quando for fazer um upgrade, que provavelmente será para rodar jogos atuais, irei pesquisar melhor as opções. Eu só não peguei uma R7 por ter acaba quase todos os modelos, o que sobrou era o mais caro e ainda feio ^^, e meu orçamente está um pouco curto. Agora descobri que meu HD também já está nas últimas, então precisarei de um novo o mais rápido possível.

Me desculpe qualquer coisa, não queria atrapalhar o tópico, e foi bom aprender algumas coisas a mais sobre placas de vídeo. @ você poderá ajudar o autor do tópico melhor do que eu, apenas vim dar minha opinão, foi bom esclarecer algumas coisas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada,amigo @GuilhermeGB.É muito bom debater para saber mais,é assim que eu aprendo também.Espero que voce tenha melhor sorte quando trocar seu hardware.voce não atrapalhou tópico nenhum! Mas deu trabalho!!heheheh

E suas opiniões ajudaram outros a pensar sobre coisas que não levaram em conta na compra de uma VGA.

Um abraço e tamos aí pra ajudar no que for.Continue postando e respondendo a outros aqui no fórum!

Te vejo por aqui!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...