Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Thales Tec

Computador sem som

Recommended Posts

Galera, o meu PC estava com o áudio falhando, mas voltava, agora parou de vez (fica com aquele "X" em cima do simbolo do som).

Já formatei varias vezes, passei para o win 7 , para o XP, e nada. (era um win 8)

Já fiz o reparo do windows, já coloquei uma placa de áudio frontal no PC, mas funcionou um pouco e parou, e não volta mais.

Nem com a restauração do sistema voltou a funcionar.

Eu já instalei e reinstalei os drivers, usei o CD que veio na placa mãe, e nada.

O que será que aconteceu? O que posso fazer?

Informações do meu computador:

Mainboard : Intel DQ35MP
Chipset : Intel Q35
Processor : Intel Core 2 Quad Q9550 @ 2833   MHz
Physical Memory : 4096  MB DDR2-SDRAM
Video Card : NVIDIA GeForce 9400 GT
Hard Disk : SAMSUNG HD502HJ ATA Device (500GB)
CD-Rom Drive : TSSTcorp CDDVDW SH-S223C ATA Device
Monitor Type : AOC International F19 - 19 inches
Network Card : Intel 82566DM-2 Gigabit Network Connection
Operating System : Windows 7 Ultimate Professional Media Center 6.01.7600 (64-bit)
DirectX : Version 11.00

Device Audio : Intel 82801IB/IR/IH (ICH9 Family) HD Audio Controller
Device multimedia : AVIVideo
Device multimedia : CDAudio
Device multimedia : Sequencer
Device multimedia : WaveAudio
Device multimedia : MPEGVideo
Audio Compression : Microsoft IMA ADPCM CODEC
Audio Compression : Microsoft CCITT G.711 A-Law e u-Law CODEC
Audio Compression : Microsoft GSM 6.10 Audio CODEC
Audio Compression : Microsoft ADPCM CODEC
Audio Compression : Fraunhofer IIS MPEG Layer-3 Codec (decode only)
Audio Compression : Conversor de PCM da Microsoft
Video Compression : Microsoft RLE
Video Compression : Microsoft Video 1
Video Compression : Microsoft YUV
Video Compression : Codec IYUV Intel
Video Compression : Codec IYUV Intel
Video Compression : Toshiba YUV Codec
Video Compression : Cinepak Codec by Radius

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acesse o gerenciador de dispositivos se não houver nada indicado por um sinal de exclamação amarelo não é problema de driver, pode ser que você não habilitou o dispositivo padrão de forma certa, acesse o painel de controle, em som, procure pelo seu dispositivo e marque como padrão; tem algumas situações onde é necessário instalar um deck de aúdio para poder habilitar o som para a traseira ou frontal.

Você usa monitor ou tv/monitor? Hdmi ou vga? Se for VGA e tv/monitor tem que usar um cabo de aúdio para ligar o som ao mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

acesse o gerenciador de dispositivos se não houver nada indicado por um sinal de exclamação amarelo não é problema de driver, pode ser que você não habilitou o dispositivo padrão de forma certa, acesse o painel de controle, em som, procure pelo seu dispositivo e marque como padrão; tem algumas situações onde é necessário instalar um deck de aúdio para poder habilitar o som para a traseira ou frontal.

Você usa monitor ou tv/monitor? Hdmi ou vga? Se for VGA e tv/monitor tem que usar um cabo de aúdio para ligar o som ao mesmo.

Aparece uma exclamação em "controlador de comunicação PCI simples". O resto tá tudo OK.

Na parte de áudio não aparece nenhum dispositivo, nem habilitado, nem desabilitado, por isso não como deixar algum como padrão. Eu já instalei de tudo, e até agora nada.

Eu uso monitor VGA, só que ele não tem nenhuma entrada de som.

Compartilhar este post

Link para o post

Monitores VGA obrigatoriamente tem que usar caixas de som, já que esse o soquete VGA é apenas vídeo.

Você tem o cd ou dvd da placa mãe? Se tiver, clique nesse dispositivo (PCI simples) com o botão direito, atualizar driver escolha a opção "deixar que eu indique um local no computador" coloque o cd da placa no driver, navegue nele até achar a pasta driver, verifique e tem pastas para vários sistemas operacionais, escolha o seu e de um ok após selecionar a pasta driver.

Compartilhar este post

Link para o post

Não deu certo.  :(

Aparece: " o windows não pôde instalar controlador de comunicação PCI simples"

Eu também rodei o CD da placa mãe coloquei para instalar os drivers, ele diz que o driver de som foi instalado com sucesso, mas ainda assim não funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais