Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso De Um Link De + Ou - 2 Mbps


mecamaniaco

Posts recomendados

Olá pessoal do forum sei que não vão me deixar na mão!!! Eu tenho 7 Pcs em rede totos eles usando a mesma conexão com a internet o provedor que tem as configurações da assinatura creio que esteja aguentando o tranco meu link ainda é de 1Mb e esta muito curto pois quando uma maquina inicia um download as outras 6 ficam com a net como se fosse uma discada!!!! Queria saber com quem eu consigo um link de uns 2Mb mais ou menos, já que o grande problema meu é que não posso aumentar a quantidade de clientes enquanto não aumentar a taxa de transferencia... Para ser mais preciso:

1º preciso de um link maior ou iqual a 2MB

2º queria saber se posso colocar por exemplo 2 x 1Mb para funcionar como um de 2Mb, sei que isso é possivel com discada mas queria saber se é também com ADSL.

3º Tem algum programa que limite a capacidade de uso de cada cliente??? POis por enquanto todos acessam a 1Mb que é a taxa de tranferencia do provedor. Queria fazer tipo assim cada um com 300Kbps para que quando um colocasse um download os outros não se prejudicassem!!!!

4º estou querendo passar toda a minha rede para Wireless ( no momento estou com cabo mesmo, já que meus clientes não passam de 90mtr de cabo ), sera que em wireless minha rede continuará funcionando na mesma taxa que esta para a banda larga???!!!!

Desculpe-me por tantas perguntas mais eu sei que aqui é o unico lugar onde posso conseguir uma resposta que dê realmente certo!!!

Obrigado BRUNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Bruno... é o seguinte:

1° Entre em contato com o fornecedor do link e veja se há possibilidade de alterar seu link de 1M para 2M....

2° Isto se chama agregação de links... ainda não sei como é feito em ADSL...

3° voce pode gerenciar o trafego de sua rede com um Switch gerenciavel, limitar banda por porta, fazer agregação de portas... voce pode gerenciar via Software, mas vou pesquisar...

Anderson Hoffmann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno,

Você pode sim aumentar o link.. entre em contato com o provedor e peça para eles informação sobre o que deseja.

Quantos clientes você tem? 1Mb é muita coisa....

Acredito que exista alguma configuração... algo de incorreto para que sua rede se comporte dessa forma.

Quais são seus servidores?

O próprio servidor faz Load Balance (Balanceamento de carga).. claro.. dependendo do servidor de NET que você usa....

Bom.. me responda a essas perguntas.. que talves eu possa ajudá-lo com mais clareza.

Att.,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem primeiro obrigado pelas respostas até agora!!!

Bom meu servidor é o da assinatura, ele esta rodando o win XP SP 1,eu aumentei a memo dele para 512 MB pra ver mas acho que ele ta rodando massa tudo que precisa!!! Seguinte, meu maior problema é quando um PC cliente começa um download, ai sim o bicho pega, pois este pc pega praticamente toda a banda disponível e os outros pcs da rede ficam com a net muito lenta!!! Mesmo que eu aumente o meu link para 2 ou mais megas eu terei que instalar algum tipo de software para limitar a taxa de cada cliente assim todos poderão usar a net sem se preocupar com o horário ou qualquer outra coisa!!!! Entende como, tipo colocar cada PC com 300Kbps no maximo para download e Upload ( já que upload quase ninguém faz!!! ).... Preciso de algum programa que não seja muito difícil de configurar, disseram que tem um Proxy que faz isso e ainda deixaria as paginas mais acessadas com uma velocidade de abertura em rede ( quase na hora ) mas não me passaram o nome de tal para que eu faça o download ...

Como nosso amigo fabio falou será que 1 Mb é muito mesmo???? Será que só colocando um software limitante de banda já vai ficar funcionando belezinha??? Até agora são 7 maquinas mas quero colocar mais umas 3 até o fim de agosto!!!!

Desculpe mais uma vez tantas perguntas duvidas mas é que não sei muita coisa de rede....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro,

Já fui sócio de um provedor que utilizava um conexão de 256Mb para aproximadamente 50 clientes e todos conectavam normalmente.

Seu servidor Web é um XP???? O sistema operacional XP é um sistema Desktop e não servidor.

O S.O. servidor equivalente ao XP hoje é o Windows Server 2003.

Agregado ao S.O. você pode utilizar o ISA Server que trabalha com Load Balance.

Procure informações sobre o ISA SERVER.

Como se faz a interligações de seus clientes até você?

ps.: Atualize o Service Pack do seu XP para a nova versão 2.0

Windows Updatehttp://windowsupdate.microsoft.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo fabio então se eu colocar o win2003 server ( pode ser o standart?? ) vai rolar beleza o balanço de carga???? É que meu maior problema é quando um usuario começa a fazer download ai esse infeliz pega a banda praticamente inteira ( pega o 1MB de link para ele ) ai os outros usuarios ficam com quase nada!!! Estou usando agora o Win Connection para distribuição, para que os "clientes" não fiquem vendo o pc um do outro!!! esse proxy é bem simples e faz tudo praticamente sozinho!!!

Minha plataforma é o WIN XP Pro SP1A instalado na maquina da assinatura minhas placas de rede são as onboards mesmo prq eu as julgo muito boas ( Nvidia e 3Com )... A conexão até agora é via cabo em um HUB convencional mas quero passar tudo para Wireless assim posso ir mais longe!!!

Esse balanço de carga que você falou é feito automaticamente por esse programa Isa Server??? Tipo não precisarei limitar a banda de ninguém ( ou seja se só tiver um pc na linha ele vai acessar a net com 1Mb mesmo sem restições??? )!!!!????

Valeu por tudo amigo!!! Até mais!!!

BRUNO!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Já vi várias soluções para provedores utilizando Linux, o linux tem uma série de coisas nativa no kernel como controle de banda e firewal, além de ser estavel e confiavel é muito fácil de você montar um proxy transparente ou proxy-acelerator.

Para controle de banda utiliza o CBQ, nele você pode configurar o minimo garantido para cada usuário e o máximo também.

Fazendo isso ninguém vai fazer um download a toda velocidade enquanto os outros não podem nem navegar, mas também quando a rede tiver livre ele poderá utilizar o trafego todo.

abraços

LC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Caro lcsouza!!!

Pensei q tinham esquecido de mim!!!1 Caro souza esse tal programa q você mencionou pode ser usado no linux KURUMIN???? É que esse é o mais fácil de configurar!!!! Bom é isso !!!! Valeu vou dar uma olhada para ver se consigo colocar o linux em uma maquina aqui para testar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...