Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[suspeitando da fonte!]


Ir à solução Resolvido por J.Augusto F,

Posts recomendados

Galera, tenho uma config:

 

Fx4300

Radeon HD 7850

4GB de memoria

Fonte 500w GAMEMAx (ruim pra ***) (+12V: 14A)

Placa mãe: Gigabyte sei lá o que

 

Então, hoje mesmo troquei minha placa de vídeo pela HD 7850, pois a minha antiga(GTX 650), achei que ela era o problema do lag dos jogos. Mas após instalar a nova placa, atualizar todos drivers, o BF3 continua lagando, coisa que não deveria acontecer... Estou pensando seriamente que pode ser a fonte, emfim a pergunta é:

 

PODE SER A FONTE? SE SIM, QUAL VOCÊS ME RECOMENDAM PRA UMA CONFIG DESSA?


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4GB para jogos é pouco. E com certeza troque essa fonte.

Entendi, eu sei que 4 GB é bem pouco, vou pretender comprar + 4 GB, mas como eu tinha dito, com certeza é a fonte né? porque de todo jeito não era pra ficar tão lag... Você nem imagina o FarCry3, ele não esta aguentando nem no BAIXO em FULL HD, ou seja, pode ou certeza que deve ser a fonte?

 

E se eu comprar essa, irá aguentar meu sistema? https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/64067/Fonte-EVGA-430W-80-Plus-100-W1-0430-KR-Tipo-ATX12V-_-EPS12V-Potencia-430W-PFC-Ativo-Conector-principal-24Pin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem mais chances de ser a fonte, mas sua placa mãe também não ajuda, é o mesmo chipset dos AM3 pra fazer funcionar nos FX, sem USB 3.o nem SATA 3, totalmente defasada.

 

Pois é, mas é porque quando montei meu PC não estava lá assim de dinheiro hahaha, emfim, mas a placa mãe não alterada tanto assim no desempenho nos jogos certo? Sendo que praticamente não mudou meu desempenho de uma GTX650 quando comprei a 7850. Então quase certeza que pode ser a fonte, exato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas é porque quando montei meu PC não estava lá assim de dinheiro hahaha, emfim, mas a placa mãe não alterada tanto assim no desempenho nos jogos certo? Sendo que praticamente não mudou meu desempenho de uma GTX650 quando comprei a 7850. Então quase certeza que pode ser a fonte, exato?

Como você bem apontou na sua postagem, essa sua fonte tem apenas 14A na linha de 12V. Isso faz dela uma fonte de 200w. Apesar de existir uma enorme chance do seu problema ser esta fonte, independente disso você precisa trocá-la, pois ela não aguenta sua configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pois é, mas é porque quando montei meu PC não estava lá assim de dinheiro hahaha, emfim, mas a placa mãe não alterada tanto assim no desempenho nos jogos certo? Sendo que praticamente não mudou meu desempenho de uma GTX650 quando comprei a 7850. Então quase certeza que pode ser a fonte, exato?

A fonte deve ser o problema mesmo. A placa mãe segura o tranco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você bem apontou na sua postagem, essa sua fonte tem apenas 14A na linha de 12V. Isso faz dela uma fonte de 200w. Apesar de existir uma enorme chance do seu problema ser esta fonte, independente disso você precisa trocá-la, pois ela não aguenta sua configuração.

 

 

A fonte deve ser o problema mesmo. A placa mãe segura o tranco.

 

 

Ah ok, @NASCARBR uma daquela que eu postie no link é boa? https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/64067/Fonte-EVGA-430W-80-Plus-100-W1-0430-KR-Tipo-ATX12V-_-EPS12V-Potencia-430W-PFC-Ativo-Conector-principal-24Pin

 

Irá aguentar fácil fácil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então de acordo com tudo, se eu trocar mesmo minha fonte talvez meus problemas estarão resolvidos?

²: Eu estava querendo essa fonte pois no Balão da informatica como você viu ta barata :D

Já responderam. A fonte atual é um lixo, deve ser a causa dos seus problemas. A EVGA é uma fonte excelente. Para ter certeza só trocando a fonte. E não use estabilizador/isolador/nobreak interativo com essa fonte nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já responderam. A fonte atual é um lixo, deve ser a causa dos seus problemas. A EVGA é uma fonte excelente. Para ter certeza só trocando a fonte. E não use estabilizador/isolador/nobreak interativo com essa fonte nova.

Sim, não uso ainda... Na verdade, uso um esquema de um "T", ou seja, um negocinho verde aonde eu ligo várias tomadas, isso também afeta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, não uso ainda... Na verdade, uso um esquema de um "T", ou seja, um negocinho verde aonde eu ligo várias tomadas, isso também afeta?

 

Não afeta para cargas de baixo consumo, mas é melhor usar uma extensão com várias tomadas. Não se deve ligar motores (ex. ar condicionado, aspirador, liquidificador) na mesma tomada do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não afeta para cargas de baixo consumo, mas é melhor usar uma extensão com várias tomadas. Não se deve ligar motores (ex. ar condicionado, aspirador, liquidificador) na mesma tomada do PC.

 

Entendi, então muito obrigado! Irei fazer de tudo para trocar a fonte o mais rápido possível... Uma dúvida, comprei essa 7850 faz pouco tempo, meu colega que me vendeu disse que aguenta BF4 no Alto a uns 60 fps, é verdade mesmo ou fui "trapaceado"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, então muito obrigado! Irei fazer de tudo para trocar a fonte o mais rápido possível... Uma dúvida, comprei essa 7850 faz pouco tempo, meu colega que me vendeu disse que aguenta BF4 no Alto a uns 60 fps, é verdade mesmo ou fui "trapaceado"?

Quase isso, vai ficar sempre entre 50 e 60.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...