Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga, mas NÃO gera vídeo


vangua

Posts recomendados

Boa Tarde pessoal,

 

Então, estou com um problema relacionado a minha placa de vídeo.

 

Possuo um computador com as seguintes descrições:

 

Processador: CPU INTEL-1150 i7-4770K 3.5 8M de cache
Placa Mãe: MB ASUS p/ Intel Z87-DELUXE LGA 1150 pci 3.0
Memória: 2x DDR3 4GB 2133MHZ CORSAIR VENGEANCE
HD: Hd 1tb Sata 6gb/s 7200rpm - 64mb Seagate Barracuda 1000gb. 
SSD: Hd Ssd Corsair Neutron Gtx 120gb Sata 3
Gabinete: GABINETE COOLERMASTER STORM SCOUT 2 CINZA GUNMETAL SGC-2100-GWN1 
Monitor: Monitor Gaming LED 24" Full HD HDMI RL2455HM BENQ
Filtro de Linha: CLAMPER MULTI ENERGIA (8 TOMADAS - TRANSPARENTE)
Fonte: Fonte Corsair AX760 AX Series, 80 Plus Platinum Full Modular, CP-9020045

Placa de Vídeo: R9 290 Sapphire OC Edition 4GB 512BIT

 

Há cerca de 02 meses tive um problema com minha placa de vídeo, pois simplesmente a tela ficou escura, isso é, sem gerar vídeo.

 

Mandei para garantia e obtive o retorno de que a placa estava perfeita, sem problema algum.

 

Diante disso, recebi de volta a placa e a testei  novamente. Para minha surpresa a placa estava funcionando.

 

Depois de cerca de 2 horas de uso, justo quando eu não olhava para o monitor, aconteceu o mesmo problema, isso é, a tela ficou "escura".

 

Toda vez que eu ligo o computador aparece no monitor a frase "NO SIGNAL". Se eu mudo a entrada HDMI para a placa ON BOARD da placa mãe o pc gera imagem normalmente, o que me faz crer que o problema é na placa de vídeo.

 

Tentei outro cabo SATA da fonte, outra entrada de placa de vídeo e nada, o mesmo problema.

 

Me falaram que o problema pode ser na placa mãe, mas daí não tenho certeza..

 

Alguem poderia dar uma ajuda nessa questão?

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho um I7 quarta geração e placa asus, quando montei não dava sinal de vida, resetei a bios, funcionou; como tinha uma placa de vídeo off, espetei ela e instalei o Windows, apesar de instalado não subiu; pensei ser a culpa da placa de vídeo porque era usada, formatei de novo com o vídeo on board, funcionou, depois coloquei a placa off, instalei odriver e ficou tudo normal. Você espetou a placa de vídeo no slot amarelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...