Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de desempenho no Processador DualCore Intel Pentium E2160


Dantelp

Posts recomendados

Boa Tarde!

O computador apresenta um gasto absurdamente grande em relação ao desempenho. Visto isso formatei a maquina e reinstalei o sistema operacional Windows Seven Ultimate 32 bits. E infelizmente o problema persiste.

 

Configuração: Processador DualCore Intel Pentium E2160, 1200 MHz (6 x 200),Placa-mãe Gigabyte GA-VM900M v2, 4gb de RAM DDR2, placa de video ATI Radeon HD 4350 (RV710).

 

O processo que mais gasta desempenho nesta maquina é o de nome ''Tempo Ocioso''. Este chega a gastar até 70% do processador.

 

Já analisei usando varios programas como SUPERAntiSpyware Professional, Spyhunter e Kaspersky Anti-Virus 2015. Nenhum virus e Spy foi encontrado na maquina.

 

As temperaturas são essas: placa mãe 57º C, Processador 31º C, HD 48º C.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não entendi qual é o problema, é só este processo que fica com processamento alto ou o micro todo está lento ?

 

Ele ficou lento de uma hora pra outra ?

 

Fica lento com um determinado programa ?

 

O clock deste processador é maior que esses 1200 MHz:

 

http://ark.intel.com/pt-br/products/29739/Intel-Pentium-Processor-E2160-1M-Cache-1_80-GHz-800-MHz-FSB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maquina só não está lenta porque o processador, mesmo gastando 75 % de seu desempenho, está dando conta de processar os dados.

 

Mas dentro de um jogo relativamente pesado isso vai ser um grande problema!

 

O que eu quero é a solução do problema, e com todo o respeito, para tal coisa acontecer um membro do Clube do Hardware que realmente entenda do assunto deve responder. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em primeiro lugar, de nada, por ter te ajudado.

 

Em segundo lugar, você não descreveu seu problema de forma decente até agora, mesmo com as perguntas que te fiz.

 

Em terceiro lugar, VOCÊ NÃO TEM NENHUM PROBLEMA no computador, o meu está aqui nas mesmas condições do seu e funciona tranquilamente, o tempo ocioso "ocupa" o processamento, e você saberia disso se tivesse feito o mínimo que se espera de qualquer membro aqui, que é pesquisar antes de perguntar.

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/136994-tempo-ocioso-do-sistema/

 

Tópico de 10 anos atrás que resolve seu problema.

Se seu processador estivesse em plena carga, ele não estaria com esta temperatura baixa.

 

Agora sim, mais uma vez, de nada, seu sem educação. :mad:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha intenção não era te ofender Evandro. Peço desculpas se fiz tal coisa. E não é normal esse gasto de desempenho. O meu computador é razoavelmente fraco e não apresenta tal anormalia. Processador AMD Athlon 3.2 (mas faz apenas 2.0 e é um núcleo) , 2GB de memoria RAM, placa de video Geforce XFX 9500 GT 512 MB.

 

Quando você disse ''estivesse em plena carga'', quis dizer que a fonte está com algum problema? Vou realizar a troca da fonte e ver se o problema corrige.


Minha intenção não era te ofender Evandro. Peço desculpas se fiz tal coisa. E não é normal esse gasto de desempenho. O meu computador é razoavelmente fraco e não apresenta tal anormalia. Processador AMD Athlon 3.2 (mas faz apenas 2.0 e é um núcleo) , 2GB de memoria RAM, placa de video Geforce XFX 9500 GT 512 MB.

 

Quando você disse ''estivesse em plena carga'', quis dizer que a fonte está com algum problema? Vou realizar a troca da fonte e ver se o problema corrige.

 

 

Então ''Tempo Ocioso'' é a quantidade de desempenho disponivel para demais processos. Agora entendi. Verificando aqui no meu computador tem isso tambem. Mas no outro, apesar disso, tem alguma coisa gastando desempenho. E agora isso piora tudo porque achava que era o Tempo Ocioso.  E se não é, o que está gastando tanto desempenho?

 

No gráfico do Gerenciador de Tarefas marca uso de ambos os núcleos em 75%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dantelp antes de comprar outra fonte "gastar dinheiro" eu testaria a formatação com 

uma outra ISO do Windows 7, a menos que seu DVD seja da cor prateado embaixo

que não é cópia; mais mesmo assim não pode ter muito arranhos. E a versão Ultimate é somente para uso 100% 

profissional, e caso não seja a sua finalidade o Home Premium ou o Professional 

são mais que o suficiente e pesam menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

 

Fiz a substituição da fonte e o problema persiste.

 

Quando fui dar manutenção nesse computador ele já estava precisando trocar a pasta térmica do processador. Ela estava seca e acho que durante um bom tempo ela permaneceu assim. Nenhum dos capacitores estão ''estufados.''

 

A minha única conclusão é que o processador danificou devido ao excesso de temperatura durante o período longo sem pasta térmica. Ao meu ver é isso que está ocasionando o alto gasto de desempenho.

 

Se alguém ainda achar que existe uma solução fora a troca do processador, peço por gentileza, que digam como faze-lo.

 

Desde já agradeço a todos do Clube do Hardware.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dantelp Não descarte detalhes pequenos de possibilidades. 

 

Faz o que eu mencionei acima; Formata com outra ISO de Windows 7 

Problemas com ISO, acontece muito, não é tão raro como dizem, 

mais também não é frequente. 

 

Testa e posta aqui no que deu.


Aqui no fórum as soluções são encontradas com passo a passo. 

Um de cada vez. Por isso não se tem 340.544 curtidas à toa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia!

 

Reinstalei o sistema usando outra ISO e o problema ainda persiste.

 

Pelo visto já estou ficando sem opções para solucionar o problema. Será que minha unica opção será trocar o processador?

 

Agradeço desde já a todos do Clube do Hardware pela atenção prestada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dantelp Não troque seu processador ainda: 

Faça o seguinte: Pegue emprestado qualquer processador do Socket 775 e 

 

testa na sua maquina para ver se o problema vai embora. Ai então poderemos afirmar 

que seu processador foi danificado por ficar muito tempo sem trocar a pasta 

térmica. 

 

Testa e posta aqui o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite!

 

Troquei o processador por um Quad-Core 775, mas a placa não foi compatível com ele. Então eu peguei o Dual-Core e instalei em outra placa mãe e o desempenho estava ótimo. 1%, 0% de gasto em ambos os núcleos.

 

Pelo visto o ocasionador do problema é a placa mãe e não o processador.

 

Mas com isso outra duvida surge: qual é o defeito da placa mãe, uma vez que todos os capacitores estão em perfeito estado?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dantelp Amenizei, com nova pasta térmica, pois além de estar consumindo quase todo uso da CPU só queria ficar nos 70º .

 

Minha solução foi outra placa mãe do mesmo modelo, o que não demorei muito a fazer, e nos dias de hoje você só vai achar 

placa mãe 775 no Mercado Livre, principalmente ASUS e MSI. Ou até mesmo 

CPU montada ou PC completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...