Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Fala galera!

Queria saber se pra fazer o overclock no meu AMD FX 8350 Vishera 4.0ghz, precisa mudar muita coisa?

Queria pular pro 4.4ghz, pois é pra uso continuo, então nesse caso, preciso mexer em mais alguma coisa na bios da placa ou apenas elevar o multiplicador?

Meu cooler é o Cooler Master Hyper TX3 EVO.

Na mesma placa, tenho as Corsair Vengeance Pro 1866mhz trabalhando em dual channel.

A fonte é uma Zalman ZM600-GLX 600w(Potência real testada: 540w)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você consegue fazer aumentando o multiplicador, eu consegui até o 4.5 Ghz estável sem mudar a tensão.

Mas sempre é bom assim que fizer a modificação utilizar programas de stress para verificar se ficará estável.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que mesmo com o TX3 Evo você consiga, pois o overclock que fiz mesmo em full load tenho a temperatura de no máximo 52ºC.

É difícil afirmar, pois as temps dependem do cooler, gabinete, fans e temperatura do ambiente. Mas você teria que fazer e testar ficando de olho nas temperaturas após o overclock.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais