Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
psmerlo

Socorro, ajuda para atualizar estações pelo wsus - erro 80072EFE

Recommended Posts

Boa tarde

Pessoal estou com um problema e preciso da ajuda de vocês. Já entrei em contato com várias pessoas e também já pesquisei em vários fóruns e até o momento não achei nada que me solucionasse o problema que estou tendo. Abaixo descrevo toda o cenário que tenho, bem como o problema que está ocorrendo

1 - Tenho um servidor configurado o AD/DNS com GPOs, grupos e afins

2 - Criei/configurei um servidor para rodar o WSUS, onde o mesmo está conseguindo conectar e sincronizar com o windows update e baixando as atualizações sem problemas. Este servidor não está apresentando problemas

3 - Temos também um firewall (aker) implementado em nossa estrutura atual (temos uma única faixa de rede)

4 - Tenho uma estação para homologação das atualizações, onde antes de liberar para todas as máquinas do domínio, faço a aprovação das atualizações para esta máquina do ambiente de homologação

4 - O problema é que a estação de homologação não está conseguindo pegar as atualizações no servidor wsus, onde fica apresentando o erro 80072efe

5 - O proxy é detectado automaticamente, pois temos o wpad configurado no servidor de AD/DNS

6 - Os endereços IP são distribuídos por um servidor WS2012

7 - Houve momentos em que se fosse setado o proxy manual, ele pegava as atualizações, porém agora nem setando o proxy ele consegue conectar

8 - Tenho também algumas estações fora do domínio que estão apresentando o mesmo problema (80072efe) quando mando buscar as atualizações pelo site

Se alguém tiver alguma dica será muito bem vinda

Estou há um bom tempo tentando resolver este problema e até o momento não consegui

Também estou enviando em anexo dois arquivos de log (com com o proxy setado e outro marcado para detectar automaticamente)

Aguardo ajuda

Abraços

Paulo Sergio

Logs.rar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais