Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mineirovsky

Instalar Ubuntu num PC e usar no outro (transplante de HD)

Recommended Posts

Olá, pessoal,

Eu estou na seguinte situação: meu Vaio antigo (Core 2 Duo) tava dando muita tela azul e acabei quebrando a tela dele  :rolleyes: . Ele ainda funciona, se usar um monitor externo. O problema é que continua dando tela azul, então preciso formatar e pensei em instalar Ubuntu. A segunda tela só liga quando o SO já inicializou, o que inviabiliza fazer uma formatação.

Estou usando agora um Vaio novo (Core i3 - 2nd gen.). Pensei em transplantar o HD do antigo para o novo para formatar e instalar o Ubuntu e voltar para o velho, para utilizar.

Quais as complicações de fazer isso? Funciona?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ia criar um topico identico a esse... se você esta com esse problema, então vou postar o meu aqui tambem!!!

"tenho 2 notebooks, este daqui pelo que escrevo e um outro notebook mais antigo.

o notebook mais antigo roda somente o windows e como ja esta meio ultrapassado e lento pensei em instalar o ubuntu para que sua performance melhorasse...

entretanto o velho notebook est'a com o drive de dvd queimado e o drive que possuo neste notebook novo nao é compatível com o a entrada fisica do notebook velho.... Ainda não o bastante o notebook velho nao reconhece e não faz boot via pendrive!

quando reinstalei o windows no note velho utilizei a seguinte tecnica... retirava o hd do notebook velho e colocava no novo, e realizava a formataçao e instalação do windows, entretanto antes do windows terminar por completo a instalacao ele reiniciava e eu desligava o note e passava novamente o hd para o Notebook velho, pois quando o windows entrasse no processo de finalizaçao completa da instalação ele iria reconhcer os drives da placa-mãe.... (se eu deixasse reiniciar na minha maquina quando eu passasse para o note velho o windows n iniciaria e daria tela azul)

só queria saber se eu consigo fazer isso com o ubuntu... se sim que cuidados devo tomar...

se nao o que devo fazer???????"

Compartilhar este post

Link para o post

vou responder sua pergunta pois ela foi respondida a mim em outro forum!

sim voce pode fazer isso tranquilamente, como ele tem muitos drives ja nativos, quando ligar no outro notebook, se os drivers desse outro ja tiverem no Ubuntu, vai ser tudo reconhecido!!!!

realizar a instalção ate o final, nao interromper como eu fiz no windows!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais