Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC só liga quando mudo o jumper de lugar


Posts recomendados

A historia é a seguinte,

 

Viajei por 6 meses, período durante o qual eu pretendia deixar meu pc desligado, mas minha irmã, na ousadia, ligou ele, usou, e quebrou, não sei como, pois na época ela não me disse nada, esperou eu voltar de viagem e descobrir.

Quando cheguei, o pc nem ligava, abri ele tirei os componentes e coloquei de volta, um por um, ele só ligou deixando a VGA de fora - OK, VG pifada, testei na casa de um amigo depois e confirmei - mas o pc nao deu boot. Li em algum lugar q talvez movendo o jumper da mobo por 30seg resolvesse, e resolveu, o pc ligou e funcionou. Atualizei a BIOS, formatei, mas o problema q enfrento agora é o seguinte: Depois de ligado nem o botão de power nem o de reset funcionam e se eu desligo o pc só consigo ligar novamente movendo o jumper de novo. Minha pergunta é, tem algo que ainda possa ser feito ou já é caso de mobo + proc. novos?

 

 

Processador: Phenom II x6 1075t

Mobo: Asus M5A78L-M USB3

 

A finada vga era uma AMD 7870 T-T

 

 

Se alguem puder contribuir agradeco mtooo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu posso te dar uma dica da uma testada nos componentes da fonte ela pode estar variada com isso o computador não vai funcionar normalmente se ela estiver Ok,eu tenho uma dica eu estava consertando um computador que não ligava e o que não deixava ele ligar era que o conector USB estava em curto com a placa veja se tem algum fio esquentando muito quando você liga,veja se o power sw esta na posição certa : http://utilidadet.blogspot.com.br/2011/04/manual-conector-painel-frontal.html

 

Espero ter ajudado .  ;) 
 


E claro NÃO esqueça de tirar o cabo da fonte do PC e verifique se a tensão esta certa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu posso te dar uma dica da uma testada nos componentes da fonte ela pode estar variada com isso o computador não vai funcionar normalmente se ela estiver Ok,eu tenho uma dica eu estava consertando um computador que não ligava e o que não deixava ele ligar era que o conector USB estava em curto com a placa veja se tem algum fio esquentando muito quando você liga,veja se o power sw esta na posição certa : http://utilidadet.blogspot.com.br/2011/04/manual-conector-painel-frontal.html

 

Espero ter ajudado .  ;) 

 

E claro NÃO esqueça de tirar o cabo da fonte do PC e verifique se a tensão esta certa 

 

 

As conexões e cabos estão todos corretos, isso eu já verifiquei. Como posso testar os componentes da fonte? Com um multi-teste? E vou ver isso dos fios. Valeu cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...