Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mosfetes


pjoao1578

Posts recomendados

oi galera so novo aqui no forum e queria que vocês me tira-se uma duvida minha eu tenho uma placa mãe onde ela não da video liga mais nada de video fiz de tudo por ele fiz reflow nos 2 chips fiz lavagem da placa processador e memoria tudo bom botei uma placa de video boa e nada fiz o teste do slot pci pino 15 deu tudo certo mais nada de video fonte boa e nada de video foi para o teste de mosfetes tem um mosfete que esta dando 4 volts nas duas pernas dele

o mosfet e npn fiz a troca dele mais continua do mesmo jeito 4 volts  e nada de video troquei bateria resetai bios e nada de video  sei que o defeito e por ali perto do mosfet mais não estol encontrando nada alguma dica galera obrigado a todos placa mãe marca asus p5pe-vm mosfet encontrado 9t150h  639458      

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião os 4V que encontrou não parece ser sinal de defeito. Tem que verificar se na saída dele dá algo em torno de 1,x.

 

Também deve verificar se o cooler do processador está rodando e se o led da placa-mãe acende.

 

Sabe se as entradas PS/2 ( keyboard e mouse ) foram danificadas antes ? É que um curto nelas já é suficiente para o BIOS não deixar funcionar como proteção.

 

Também tem que avaliar se a memória que está usando está boa realmente trocando por outras em bom estado sem qualquer tipo de defeito.

 

A troca de outros componentes ( fonte, placas PCI etc ) deve ser considerada para teste.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como ja falei tudo esta ok fonte memoria processador ja foi tudo testado amigo o coleer gira sim o led tambem acende não tem nada quebrado nei capacitor estufado a penas este mosfet que e o unico da placa mãe que esta dando 4 volts nas 2 penas entrada e saida os outros estão tudo dando 0 em uma das penas e nas outras 4 volts mosfet esta perto da memoria ram testei o circuito do processador esta tudo ok neles  esta placa estava funcionando parol de repente  ja foi lavada com álcool isopropílico e limpa contato  monitor e cabo de video e força tudo bom tambem so não da video speaker não pipa ja foi feito analise visual e nada queimado ou trilha quebrada  nei augo amaçado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...