Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Carlos gevaerd

problemas com minha fonte xfx 1050w

Recommended Posts

Boa noite.

Ligou o 8 pinos da placa-mãe também? (vem escrito CPU no conector)

Testou outra fonte?

Se a fonte veio com defeito não tem o que pensar. Já passei por isso. Só pedir RMA.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Defeito típico de fonte entrando em proteção, por curto circuito em alguma das linhas, por exemplo, ou tensão fora dos limites tolerados..

Eu faria o seguinte teste:

Desconecte a fonte de todas as ligações com o PC.

Coloque um jump (pedaço de fio ou um clips) unindo o fio verde com um dos fio pretos, isso no conector ATX24

Alimente a fonte e veja se o comportamento vai ser igual (dar uma volta no fan e logo desativar o mesmo.

Se continuar o mesmo significa que não se trata de curto mas ainda pode sr tensão fora do limite tolerável e a fonte está entrando em proteção para salvar sua config..

Ai tem de partir para RMA.

Se entretanto com o procedimento de ligar a fonte isoladamente fizer a mesma funcionar (rodar o fan) ai o problema pode estar em algum de seus componentes da config. Ai tem de pesquisar para ver qual é ele..

Veja ai o jump para a fonte partir sem estar ligada a placa-mãe

PartidafonteATX.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Defeito típico de fonte entrando em proteção, por curto circuito em alguma das linhas, por exemplo, ou tensão fora dos limites tolerados..

Eu faria o seguinte teste:

Desconecte a fonte de todas as ligações com o PC.

Coloque um jump (pedaço de fio ou um clips) unindo o fio verde com um dos fio pretos, isso no conector ATX24

Alimente a fonte e veja se o comportamento vai ser igual (dar uma volta no fan e logo desativar o mesmo.

Se continuar o mesmo significa que não se trata de curto mas ainda pode sr tensão fora do limite tolerável e a fonte está entrando em proteção para salvar sua config..

Ai tem de partir para RMA.

Se entretanto com o procedimento de ligar a fonte isoladamente fizer a mesma funcionar (rodar o fan) ai o problema pode estar em algum de seus componentes da config. Ai tem de pesquisar para ver qual é ele..

Veja ai o jump para a fonte partir sem estar ligada a placa-mãe

PartidafonteATX.jpg

ja fiz esse teste e o resultado é o mesmo.. ja abri rma com a loja... mas meu medo é eles afirmarem que eu fui o culpado do problema da fonte =X

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais