Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problemas com minha fonte xfx 1050w


Posts recomendados

  • Membro VIP

Defeito típico de fonte entrando em proteção, por curto circuito em alguma das linhas, por exemplo, ou tensão fora dos limites tolerados..

Eu faria o seguinte teste:

Desconecte a fonte de todas as ligações com o PC.

Coloque um jump (pedaço de fio ou um clips) unindo o fio verde com um dos fio pretos, isso no conector ATX24

Alimente a fonte e veja se o comportamento vai ser igual (dar uma volta no fan e logo desativar o mesmo.

 

Se continuar o mesmo significa que não se trata de curto mas ainda pode sr tensão fora do limite tolerável e a fonte está entrando em proteção para salvar sua config..

 

Ai tem de partir para RMA.

Se entretanto com o procedimento de ligar a fonte isoladamente fizer a mesma funcionar (rodar o fan) ai o problema pode estar em algum de seus componentes da config. Ai tem de pesquisar para ver qual é ele..

 

Veja ai o jump para a fonte partir sem estar ligada a placa-mãe

PartidafonteATX.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Defeito típico de fonte entrando em proteção, por curto circuito em alguma das linhas, por exemplo, ou tensão fora dos limites tolerados..

Eu faria o seguinte teste:

Desconecte a fonte de todas as ligações com o PC.

Coloque um jump (pedaço de fio ou um clips) unindo o fio verde com um dos fio pretos, isso no conector ATX24

Alimente a fonte e veja se o comportamento vai ser igual (dar uma volta no fan e logo desativar o mesmo.

 

Se continuar o mesmo significa que não se trata de curto mas ainda pode sr tensão fora do limite tolerável e a fonte está entrando em proteção para salvar sua config..

 

Ai tem de partir para RMA.

Se entretanto com o procedimento de ligar a fonte isoladamente fizer a mesma funcionar (rodar o fan) ai o problema pode estar em algum de seus componentes da config. Ai tem de pesquisar para ver qual é ele..

 

Veja ai o jump para a fonte partir sem estar ligada a placa-mãe

PartidafonteATX.jpg

ja fiz esse teste e o resultado é o mesmo.. ja abri rma com a loja... mas meu medo é eles afirmarem que eu fui o culpado do problema da fonte =X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...