Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
JosinaldoB

Router ideal para minha necessidade

Recommended Posts

Atualmente possuo um D-link DIR -635

210294.d-link-dir-635.jpg

tenho aumentado o número de conexões(wifi/cabo) a ele, e percebi que ele passou a "restartar" do nada(as vezes), não sei se por não estar suportando ou outro motivo(físico ou alguma configuração).

atualmente dispositivos cadastrados:

3 desktop(cabo), sendo que 1 desktop estar ligado por outro modem(repetidor).

5 notebook(wifi)

7 celulares/tablet(wifi)

Quero saber se este aparelho é o suficiente ou devo mudar para outro mais novo ou outra marca com mais qualidade(me indiquem modelos :) ).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho q pra sua demanda, é suficiente.. o fato de estar reiniciando como você diz pode ter outros motivos e nao uma limitacao dele..

agora você tb nao deu mais detalhes..  ai fica complicado opinar

você usa essa rede interna com esses outros dispositivos apenas para acessar a internet ou movimenta arquivos entre eles atraves dela?

ja tentou ver se o fabricante nao dispõe de uma atualizacao de firmware para esse modelo? as vezes eles lancam correcoes q sao primordiais para corrigir esses pequenos defeitos

Compartilhar este post

Link para o post

bem, ja q o uso é unicamente internet então a demanda nao é estão grande.. roteadores geralmente sentem um pouco quando precisam lidar com trafego de arquivos alto, principalmente arquivos grandes dentro da rede local.. mas ja q nao é seu caso, creio q nao seja isso o problema

quando você diz RESETAR, acontece o que de fato? o roteador se reinicia por completo ou é so o sinal da internet q cai? ja verificou se nessa hora nao é o modem q perde o sinal da conexao ao invés do roteador?!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

você pode fazer o seguinte

verificar a fonte dele, a parte eletrica.. ver se nao há mal contato entre a tomada e o conector dele

se persistir, faca um reset e refaca as configuracoes..

se continuar, então pode ser um defeito e ai é melhor partir para outro.. para indicar algo você precisa tb dizer quanto pretende gastar caso vá comprar algum se nenhuma outra alternativa restar

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais