Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Router ideal para minha necessidade


Posts recomendados

Atualmente possuo um D-link DIR -635

210294.d-link-dir-635.jpg

 

 

 

tenho aumentado o número de conexões(wifi/cabo) a ele, e percebi que ele passou a "restartar" do nada(as vezes), não sei se por não estar suportando ou outro motivo(físico ou alguma configuração).

 

atualmente dispositivos cadastrados:

 

3 desktop(cabo), sendo que 1 desktop estar ligado por outro modem(repetidor).

5 notebook(wifi)

7 celulares/tablet(wifi)

 

Quero saber se este aparelho é o suficiente ou devo mudar para outro mais novo ou outra marca com mais qualidade(me indiquem modelos :) ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho q pra sua demanda, é suficiente.. o fato de estar reiniciando como você diz pode ter outros motivos e nao uma limitacao dele..

 

 

agora você tb nao deu mais detalhes..  ai fica complicado opinar

 

 

você usa essa rede interna com esses outros dispositivos apenas para acessar a internet ou movimenta arquivos entre eles atraves dela?

 

ja tentou ver se o fabricante nao dispõe de uma atualizacao de firmware para esse modelo? as vezes eles lancam correcoes q sao primordiais para corrigir esses pequenos defeitos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, ja q o uso é unicamente internet então a demanda nao é estão grande.. roteadores geralmente sentem um pouco quando precisam lidar com trafego de arquivos alto, principalmente arquivos grandes dentro da rede local.. mas ja q nao é seu caso, creio q nao seja isso o problema

 

 

 

quando você diz RESETAR, acontece o que de fato? o roteador se reinicia por completo ou é so o sinal da internet q cai? ja verificou se nessa hora nao é o modem q perde o sinal da conexao ao invés do roteador?!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode fazer o seguinte

 

 

verificar a fonte dele, a parte eletrica.. ver se nao há mal contato entre a tomada e o conector dele

 

 

se persistir, faca um reset e refaca as configuracoes..

 

 

se continuar, então pode ser um defeito e ai é melhor partir para outro.. para indicar algo você precisa tb dizer quanto pretende gastar caso vá comprar algum se nenhuma outra alternativa restar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...