Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jeanpratas

Problemas com sinal wi-fi

Recommended Posts

Boa noite, vou tentar descrever o problema que eu tenho.

 

Possuo internet via GVT com o modem optcon dlink 485, porém o alcance do wifi dele é limitado. Resolvi através de cabo, utilizar o modem roteador  tp-link   td-w8901G para disponibilizar o sinal wifi em outros comodos da casa.

 

O problema é que o computador e o notebook encontram a rede wifi que criei e consigo utilizar a internet normalmente, já os celulares que possuo, encontram a rede, conectam mas não permitem navegação ou qualquer utilização de internet. Já vi algumas dicas e alguns tutoriais, mas o máximo que consegui foi conseguir usar o tp-link nos celulares e perder a conexão wifi do optcom.

 

Espero que tenha ficado claro a minha dúvida, e já agradeço toda ajuda que vier.

 

Obrigado!

 

Jean

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo.. Bom pelo que eu entedi um fator me chama a atencao no seu caso,seria o  "canal" do router... coloque um canal mais baixo tipo... um 5 , 7 , 8... e veja se melhora... outro fator tambem a respeito da chave de criptografia.. depreferencia para "WPA-PSK/WPA2-PSK".

caso nao funcione. de um "reset" e comece tudo do zero... .. assim elima ruidos ou ate mesmo interferencias...

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@jeanpratas reset os dois aparelhos e reconfigure, seja manualmente ou com CD.

 

Após isto, poste aqui seu resultado. 

 

E como o colega @jolao falou. No Brasil só pode usar os canais de 

1 a 11, os demais não são licenciados, e mesmo que pegue não tem a devida qualidade. 

 

Quanto a criptografia, se tiver TKIP E AES, prefira AES. 

 

Aproveitando os Smartphones, baixe no celular o programa 

Wifi Analyzer e nele mostra qual o melhor canal para cada tipo 

de modem wifi e roteador; teste separadamente.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o @jolao e com o @alissomrex, deve ser o canal para resolver isso !...  :D

 

Como o app indicado pelo @alissomrex verifique o canal mais "limpo". Sua configuração deve estar em AUTO, então selecione o canal que verificou e faça os testes...

 

^_^

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×