Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jeanpratas

Problemas com sinal wi-fi

Recommended Posts

Boa noite, vou tentar descrever o problema que eu tenho.

Possuo internet via GVT com o modem optcon dlink 485, porém o alcance do wifi dele é limitado. Resolvi através de cabo, utilizar o modem roteador  tp-link   td-w8901G para disponibilizar o sinal wifi em outros comodos da casa.

O problema é que o computador e o notebook encontram a rede wifi que criei e consigo utilizar a internet normalmente, já os celulares que possuo, encontram a rede, conectam mas não permitem navegação ou qualquer utilização de internet. Já vi algumas dicas e alguns tutoriais, mas o máximo que consegui foi conseguir usar o tp-link nos celulares e perder a conexão wifi do optcom.

Espero que tenha ficado claro a minha dúvida, e já agradeço toda ajuda que vier.

Obrigado!

Jean

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo.. Bom pelo que eu entedi um fator me chama a atencao no seu caso,seria o  "canal" do router... coloque um canal mais baixo tipo... um 5 , 7 , 8... e veja se melhora... outro fator tambem a respeito da chave de criptografia.. depreferencia para "WPA-PSK/WPA2-PSK".

caso nao funcione. de um "reset" e comece tudo do zero... .. assim elima ruidos ou ate mesmo interferencias...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@jeanpratas reset os dois aparelhos e reconfigure, seja manualmente ou com CD.

Após isto, poste aqui seu resultado. 

E como o colega @jolao falou. No Brasil só pode usar os canais de 

1 a 11, os demais não são licenciados, e mesmo que pegue não tem a devida qualidade. 

Quanto a criptografia, se tiver TKIP E AES, prefira AES. 

Aproveitando os Smartphones, baixe no celular o programa 

Wifi Analyzer e nele mostra qual o melhor canal para cada tipo 

de modem wifi e roteador; teste separadamente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o @jolao e com o @alissomrex, deve ser o canal para resolver isso !...  :D

Como o app indicado pelo @alissomrex verifique o canal mais "limpo". Sua configuração deve estar em AUTO, então selecione o canal que verificou e faça os testes...

^_^

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais