Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
roberto cesar fe

RESOLVIDO Procv e mascara

Recommended Posts

Boa noite.

Estou com um problema.

Tenho 2 planilhas, uma registra usuários de sistemas (Geral) a outra de funcionarios demitidos (RH).

uso como valor de procura o cpf.

na planilha 1 (Geral), está formatado o campo cpf como 000"."000"."000"-"00, pois quero digitar apenas números e a formatação faz a sua parte de ajustar para o formado de cpf.

na planilha 2 (RH), eu recebo de outro departamento com o campo cpf digitado normalmente com o formato correto.

Fiz uma 3ª planilha (Inativar), para ver, dos funcionarios que foram demitidos (RH), quais deles estão na planilha 1(GERAL) com o uso da ProcV

Até ai tudo bem, mas a procv da erro (#N/D), e percebi que o CPF da planilha RH não é igual ao da planilha geral pois mesmo eu tendo formatado para que o campo cpf entre com a mascara conforme citado acima, quando eu vejo la na formula esta vem apenas com números. ai dando erro pois os cpfs não ficam iguais (Formatos diferentes).

Ex: planila 1 (Geral) CPF: 12345678901 na célula formatada sai 123.456.789-01, mas na formula não atribui os pontos e traço, somente números.

Planilha 2 (RH) o cpf ja vem digitado corretamente: 123.456.789-01

Como posso fazer com que meu procv ache o cpf na planilha 1?
tenho como fazer um procv incluindo alguma mascara na minha pesquisa?

teste.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opção A - utilizando a função SUBSTITUIR (faça o ajuste dos endereços)

=PROCV(SUBSTITUIR(SUBSTITUIR(A1;".";"");"-";"")+0;$H$1:$I$100;2)

opção B - utilize o recurso "Localizar/Substituir" (Ctrl+L) para excluir o ponto e o hífen dos CPFs e utilize a sua fórmula atual; poderá aplicar o recurso na própria coluna ou colar em uma coluna auxliar e depois aplicar

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, ajudou muito o substituir, mas ainda estava dando erro na conversão de texto com o numerico então fiz assim:

=PROCV(VALOR(SUBSTITUIR(SUBSTITUIR(RH!F2;".";"");"-";""));Geral!D3:X6;2;FALSO)

Onde primeiro substitui os pontos e hifem por nada e depois converti para numerico e por fim localizava na outra planilha.

Agora deu certo.

valeu :D

Compartilhar este post

Link para o post

... mas ainda estava dando erro na conversão de texto com o numerico ...

... A1;".";"");"-";"")+0;...

Talvez você excluiu o zéro da fórmula que sugeri, que transforma em número, equivale à função VALOR.  ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais