Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Felipe Nascimento_743204

HD WD 1TB 72 rpm com problemas

Recommended Posts

Olá,

Estou com problemas no meu pc. Eu tinha um hd wd de 500gb que veio da loja, com um tempo ele parou de funcionar.

LED do HD acesa direta. PAROU TUDO!

comprei outro HD WD de 1TB sata 3, só que minha placa-mãe é sata 2. Dps que instalei o win7 funcionou normalmente, só que o LED do HD fica piscando muito e quando abre qqr coisa ela fica acesa direto dps para. As vezes vou abrir qqr coisa da (não respondendo) .... resumindo ta travando muito e nao tem quase nenhum software instalado.

E antes com o HD de 500gb sata 2 ele era super rápido, processador Pentium 2.4, 2gb RAM... é um pc desses novos.

Alguem me ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi amigo,

Quando trocou o HD, você trocou também os cabos de energia e de dados?

Tente testar com cabos novos, pode ser que seja apenas um cabo defeituoso.

Você pode também rodar o Data Lifeguard, que é um teste de diagnóstico para HD disponível no site oficial da WD, e ver se não apresenta nenhum bad sector. Recomendo também sempre manter back up dos seus arquivos.

Mas se o HD estiver bom e problema ainda persistir, então aconselho procurar uma ajuda técnica, talvez possa ser algum probleminha com o seu pc.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Felipe Nascimento_743204.

Como foi o teste com o  Data Lifeguard? Apresentou algo?
E os cabos? você conseguiu testar? Tem algum cabo defeituoso?
Sobre a instalação do HD é bem fácil encontrar tutoriais no youtube. se você fizer uma busca por "instalação de HD" você vai encontrar o que procura.

Caso não seja problema de hardware, pode ser problema na BIOS, como você trocou seu HD, e há diferença entre as portas SATA (2.0 e 3.0), seria interessante verificar se a BIOS está reconhecendo o seu HD corretamente, por causa da mudança ela pode ter reconhecido seu HD diferente de como SATA 2, o que poderia ser a causa da lentidão do seu HD.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais