Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Ddr X Memória Sdr


Neobius

Posts recomendados

A placa mãe AsRock K7VT2 tem suporte à ambas as memórias: DDR até FSB 266 (133DDR) e SDR até PC 133.

Tenho um processador Duron 1600MHz FSB 266, posso usar memórias PC133 SDR? A placa mãe tem 2 slots para cada tipo de memória.

Como faço para usar memórias PC133 nesse caso? Terei q baixar o FSB, ou não? O fato de ele ser DDR vai conflitar com as memórias? Então para que situações existe esse suporte às PC100/133?

Por gentileza só respondam se tiverem certeza pessoal, isso é importante e uma informação errada poderá fazer com que um componente saia instável ou até danificado... quem sabe...

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você so pode usar somente um tipo de memória de cada vez, DDR ou SDR, no caso do FSB 266, isso não existe, na verdade é 133 MHz, nem a memória é 266 MHz, só foi dada essa nomeclatura porque a DDR tranfere 2 pulsos de clock de cada vez, então ela trabalha a 133 MHz, mas com efeito de 266 MHz, caso você use SDR133 os clocks serão os mesmos, você só tera uma memória mais lenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal, ficou estranho onegócio :blink:

O computador desse meu amigo está saindo pro desktop no meio dos games após instalar essa memória PC 133... e ele removeu a antiga DDR, portanto ficou com o Duron 1600 FSB 266 + memória PC 133

Atenção

O jogo não fecha, ele simplesmente fica minimizado espontaneamente, e depois volta após clicar nele na barra de ferramentas... enquanto isso, o mouse fica meio bugado, esse amigo disse q parece q tem um "ímã" puxando a setinha para o centro da tela enquanto o game é minimizado. Isso ocorre com vários games, não é problema do jogo pois não ocorria antes. Se vocês disseram q a memória é compatível, por que está acontecendo isso?

Agradeço a ajuda desde já, um abraço!

PS: é com certa urgência pessoal, pois ele não sabe o que fazer e está com medo de ligar a máquina! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí fica complicado, pois esse pente era (é) do meu antigo P3 e eu emprestei a ele pois ele usa o XP e só tinha 128 de RAM, mas era DDR... achei q eu poderia fazer essa caridade para ele enquanto meu Pentium está encostado aqui... mas agora fiquei nessa intriga. A memória funcionava corretamente comigo, o que pode estar acontecendo? E esse negócio de o game minimizar é meio estranho, não acha? Mas segundo ele, não acontecia antes... bem, vou mandar ele colocar de volta a DDR 266 128 e ver como a máquina se porta.

Enquanto isso, continuem dando opiniões, vocês são sempre bem-vindos quando querem ajudar

Um forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente isso é meio estranho...

Mas quanto ao processador eas memórias, não tem galho não...

Já montaram na firma onde fiz estágio DURON 1800+ nessa mesma placa mãe... com 128 SDR(pc 133 genérica)e funcionou 100%...

assim como já vi gente usando XP2200+(não recordo qual a placa mãe, acho q era uma ASUS com suporte pra as 2 memos(DDR E SDR) e chipset SIS)com memos pc 133 (512MB) e nunca teve problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...