Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Douglas Nascimento_327688

Cabo Desconectado

Recommended Posts

Olá a todos, bom estou com um problema bastante curioso e difícil de ser explicado, há algum tempo venho tendo problemas com a minha internet ou meu computador, é o seguinte: quando eu ligo meu pc assim que a área de trabalho aparece, já aparece o ícone de "cabo desconectado" o cabo está plugado normalmente, então, pra fazer ele funcionar, eu tenho que deixar ele ligado e puxar o fio da tomada(como se fosse uma queda de energia), aí ligo novamente e a internet volta, as vezes ela desconecta só, se eu reiniciar ele pelo windows ou desliga-lo também pelo windows continua aparecendo cabo desconectado, mas basta apenas eu puxar o fio da tomada e liga-lo que ele volta a funcionar, já testei um conversor de usb para rj-45 mas ele é bastante instável, já removi todos os coolers na tentativa de achar que estava puxando muita energia e não transferindo para a placa de rede. Minha internet é compartilhada com a lan house, todos os equipamentos de lá foram trocados e estão novos, até mesmo antes com os velhos esse problema já persistia, já tirei meu pc de casa e levei a lan house, coloquei o cabo de alguns computadores de lá e o problema persiste mesmo tendo internet.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... pelo que eu entendi.. quase certeza e driver desatualizado, ou mal instalado ou ate mesmo o plug do cabo de rede com defeito.... conecte esse outro cabo em um not e veja se funciona?

se funcionar , e a sua placa de rede local.

faz esses teste ai e depois posta o resultado para nos...

valeu

espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

pera n entendi direito , você levou o pc e conectou o cabo la e aconteceu o mesmo problema?

edit: vi o video ^^ bom tu usa o windows 8 ou 8.1 ^^ o windows em algumas placas mae os drives são instalados automaticamente ^^ e no seu caso o problema é ou o drive ou a entrada de rede q esta ruim ^^ baixe o programa drive slin ele vai scanear os drives q falta na tua maquina , quem sabe é o drive de rede q ta faltando ^^ faça o procedimento e post aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais