Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
artdimaio

Reiniciando aleatoriamente!

Recommended Posts

Então amigos, comprei todas as peças separadas do meu pc tem 1 semana.

Que são:

Placa mãe Gigabyte B85M-D3PH LGA 1150

Processador Core i7 4790 LGA 1150

Memoria RAM Kingston HyperX 1600mhz ddr3 2x8GB

Placa de video Geforce GTX 760 2gb ddr5

Fonte Thermaltake Smart 750W.

Instalei windows 7 ultimate 64bits que tenho comprado.

E no começo ele já reiniciava sozinho e aleatoriamente, já de cara comecei a suspeitar das memorias RAM depois de alguns testes.

E levei pro distribuidor que fez os testes nas RAMS e realmente viu que estavam com problema e trocou por novas RAM iguais lacradas. Mas depois de já colocar as novas memórias, ele já voltou a reiniciar, independente do que faço no pc, pode ser depois de 3 minutos ligado, 3 horas usando.. Mesmo assim continuou reiniciando de repente.

Ai tirei 1 dos pentes de memoria de 8gb e deixei o outro pra tentar ver se as novas que o vendedor tinha me dado também estavam com problema.

De começo tudo pareceu bem, passei 1 dia sem ele reiniciar nem nada, usando direto, mas no dia seguinte voltou o problema...

Ai troquei por todos os encaixes e mesmo assim continuava, e resolvi testar a outra que tinha tirado, e deu na mesma coisa, durou 1 dia sem desligar e depois voltou a reiniciar sozinho..

Gostaria de saber o que posso fazer, porque todas as peças são novas, recém compradas e sera que pode ser a RAM mesmo?

Teria dado o azar de pegar 4 pentes ruins de fabrica? A memoria RAM ruim faz o pc desligar sozinho? Hoje estarei levando pro cara testar essas novas que ele me deu, mas suspeito de alguma outra coisa que esteja errada. Me ajudem amigos, agradeço

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais