Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem Roteador ARRIS TG862 - Rede WIFI de casa não funciona bem


Posts recomendados

Olá amigos do Forum!

 

Não manjo nada de redes wifi. Tenho um modem/router Arris TG682 da NET e conexão de 30mb. Tive alguns problemas de conexão wireless, então decidi ligar um cabo de rede ao meu PC para que a net funcionasse melhor nele. Mas ainda assim preciso usar o wifi nos outros cômodos da casa. Na sala, o sinal fica forte, conecto na internet, mas a velocidade não é boa. O PS4 não consigo jogar pois a net fica lenta (mesmo com sinal 100%). A TV a mesma coisa, conecta mas navega mega lento. Será que existe alguma configuração no modem para que a velocidade nos demais cômodos fique igual ao PC (ligado com cabo) ?

 

Li na internet que esse modem não é um bom router e que o ideal seria comprar um bom router e deixa-lo apenas como modem (em bridge). Será que é isso mesmo?

 

Minha dúvida é: Da pra fazer uma boa rede wifi em casa com esse equipamento? Existe alguma configuração melhor pra tentar mudar essa condição?

 

Engraçado que a internet no PC pega bem (ligado ao cabo). Já o wifi é um lixo (mesmo com sinal forte).

 

Obrigado pessoal!

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutidias se tratando da NET não te recomendo nem o Tl-wdr4300

dual band750Mbps de graça. 

 

A NET agora tem o próprio roteador deles, não aceitam outros. porém

não é muito melhor que o Arris, mais já melhora boa porcentagem. 

 

Já tentaram com Dlink e Tp-link aqui no fórum e o máximo que fica é 3 horas 

e a conexão é derrubada. Já tentaram até com roteador de mais de 1000 Mbps 

novo da Dlink e deu em nada. Fica a dica, para não gastar de graça, 

liga para a NET e pede o roteador deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em Casa Assino Conexão de 30Mbps da Net-Virtua e me forneceram o Modem Arris Tg 862 , Eu Tive varios problemas de Conexão não adianta Reclamar com a Empresa Por que a Mesma esta Fornecendo esse Tipo de Equipamento por Causa do baixo Custo de fabricação , Eu Pesquisei na Internet e descobri que o Modem Arris tg 862 Custa na Faixa de R$100,00 no Mercado Nacional Novo na Caixa.

Por que ah um Código de Lei Nacional que Diz que Produtos Inferiores a U$ 50 Dollares Americanos não pagam Impostos e o Modem Arris Tg 862 lá nos Estados Unidos Custa U$ 25 a U$35 Dollares Americanos e por Causa disso são isentos de Impostos o que Deixa o Custo desses Equipamentos mais Baratos, Por que Podem Ser Fabricados na China e Importados sem Pagar os Impostos para o Brasil e sendo que o Mesmo seja Homologa pela ANATEL.

Seja o Modem suporta uma Conexão ate 320 Mega Bit Download por 160 Mega Bit de Upload , Possui 4 Portas 10/100/1000 Mega Bit Full Duplex e WI-FI B/G/N 150 Mega Bit Full Duplex , Por um Custo Final de R$100,00.

A Engenharia da Net-Virtua e Embratel Viu isso com Grandes Olhos Pensando em Enconomizar Dinheiro por que um Modem da Motorola com essas Caracteristicas Custam quase R$700 Reais então a Operadora Resolveu Fornecer esses Equipamentos Podemos Dizer de Baixo Custo.

Aqui na Minha Cidade a Engenharia Fizeram a Limpa Todos os Clientes Trocando os Motorolas pelo Arris TG 862 que não Funciona Direito de maneira nenhuma.

Após Muitas Reclamações dos Clientes a Net-Virtua e Embratel Aceitaram Trocar os Modems em Clientes que Reclamam Muitos por um Outro Modelo da Tchinicolor que possui as mesmas Caracteristicas do Arris TG 862 e Tem um Custo de R$100,00.

Seja Reclamar não vai adianta Cara e mudar de Operadora Também Não por que agora varias empresas Começaram a Fornecer o Modem Roteador WI-FI aos Clientes esses Equipamentos são todos de Baixa Qualidade e com a Media de preço de R$50 a R$100 o seja equipamentos Sucata de Baixa Qualidade e Comprar um Roteador não Resolve o problema em Coisa nenhuma. Após a Troca de Velocidade de 10Mbps para 30Mbps eles Trocaram o Meu Modem do Motorola para o Arris Tg 862 a Conexão Ficou uma ***** Reclamar não Resolve.

Eu resolvi Reduzir a Velocidade de Conexão ,Por que não tem Jeito e os Caras tem a Cara de Pau de me Ofertarem 60Mbps por R$120,00 Sabendo que Tenho o Arris Tg 862 Complexo.

Eu Estou com o mesmo problema que você a quase 8 meses não ah Solução é o Modem Cara Pede para trocar.

A Prova que Produtos Inferior a U$50 Dollares não pagam impostos, Eu Comprei um Jogo de Playstation-3 ele é so Vendido no Japão e Lá o Jogo Custava U$50 Dollares Americanos Correto,Ele Veio para o Brasil Passou na Vistoria Normal não Foi Taxado com Impostos nenhum Paguei R$150,00 por Causa do SEDEX eo Jogo é todo Escrito em japones.

Seja o Jogo Passa o Modem Passa Também Outro Exemplo são esses Roteadores da TP-LINK lá na China em Dollares o TP-LINK 1043ND Custa U$25 Dollares Americanos o pessoal Importa e Passa Batido sem Imposto nenhum.

Por Causa disso que estão Fornecendo o Arris Tg 862 e o Tchinicolor 4B

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns @Shark2Brasil você falou tudo que a NET esconde. 

Já falei para muitos membros que não gastem com roteador, por que não vai adiantar. 

 

Você pesquisou a fundo e achou um dos tesouros enterrado,

pois não acaba por ai. A própria operadora também quer

os clientes presos ao cabo, que se quiser mobilidade, que seja 3G ou 4G da Claro, empresa do mesmo grupo sócio, e Embratel em seguida.  B)

 

 

@Shark2Brasil Boas Festas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Realidade a Embratel,Claro,Net-Virtua e Rede Globo Sat são do mesmo Dono o Mexicano Engenheiro de Telecomunicações Carlos Slim Helú com sua Fortuna Baseada em R$140 Bilhões de reais Conhecido no Mexico Como Midas uma Pessoa que Torna Empresas Falidas em Lucrativas.

Mas para Todos os Países da America Latina é Conhecido como Ladrão e não Pode Colocar os seus Pés em País nenhum por aqui a Não ser na Argentina .

O Sr: Slim no Ano de 2005 Efetuo a Compra da Rede Globo ele por ser Taxado como Bandido no Brasil não Pode Visitar a Empresa e os Funcionarios Sabendo Disso Fazem a Festa Gastando o Dinheiro o Sr: Slim que por Nota e Religioso e da Religião Catolica que é Pura Idolatria.

Ao Parsa ai acima e a todos desejo Otimas Festas de Fim de Ano 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Fiz alguns procedimentos pra meu modem ARRIS TG862: 1) mudei o canal do wifi usando o app recomendado ( https://www.youtube.com/watch?v=8THLSHOJPuU ) - 2) desliguei o IPv6, muita gente teve sucesso só com isso ( https://www.youtube.com/watch?v=NY0aDSmtr6o ). No meu caia a conexão quando desligava, tentei hoje e deu certo - 3) Coloquei de ' auto' , para o roteador a operar em 802.11 , opção em wireless advanced settings ´N only ´ (que é a mais veloz) - 4) em Bandwidth troquei de 20MHz para 20Mhz/40MHz ( https://www.youtube.com/watch?v=r-kFhFUyUXI&t= ) , já que não tem apenas 40Mhz. - 5) Troquei os protocolos de criptografia antigos e menos seguros e mais lentos, pelos novos WPA2-PSK (só ele ! sem a dupla opção WPA + WPA2) e AES ( https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2017/09/segurança-wi-fi-descubra-qual-e-a-melhor-configuração-para-seu-roteador.ghtml ). - 6) Desmarquei o WPS Settings, muita gente teve sucesso com isso . O modem ARRIS parece que é muito barato, e tem problemas com wifi se comparado aos do Motorola, para baratear a NET comprou um modem ultra barato e ruim, por isso que estou com problemas, antes funcionava perfeitamente, trocaram semana passada, e pra carregar uma imagem no celular demora muito, enquanto que o PC que está conectado ao cabo de rede diretamente ao modem , a velocidade é normal. Vide explicação técnica : https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1095459-modem-roteador-arris-tg862-rede-wifi-de-casa-n%C3%A3o-funciona-bem/ ... Se nada der certo peça um modem da NET ou da Motorola. Aqui funcionou finalmente !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...