Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ATI HD 4850, descligando e travando o PC


Posts recomendados

Comprei uma HD4850 ( 1gb, 256 bits) usada, e ao ligar no  meu PC pela primeira vez, foi de boa, fui testar num jogo, e rodou por uns 10 minutos.

Depois  cooler disparou, ficando oscilando, a tela ficou preta e parou tudo.

Reinicie, e depois, antes de abrir o Windows travou novamente, depois disso o pc nem ligava, somente se eu tirar a placa de vídeo, ai funciona de boa.

Somente depois de algumas horas  eu conecto a placa novamente, o Pc funciona mais uns 2 ou 3 minutos e para tudo, até mesmo na Setup da placa mãe a placa desliga, ou seja, não tem haver com o Windows, mesmo eu colocando os driver atual, atualizando a bios da placa, não deu jeito.

Só preciso saber se estou fazendo alguma coisa errada, ou se não fiz alguma coisa, configuração, antes de reclamar da placa, por ser usada, o vendedor me garantiu que tava funcionando, e que poderia ser solda fria, apesar que visualmente não ter encontrado nada de errado

 

Minha placa é uma foxcon G31MX, é antiga, mas a placa também é.

4 GB de memória ( 2 pentes de 2gb)

Pentium dual core de 2gb.

Fonte (nova comprei só pra rodar esta placa) , Corsair cx 430

Windows 7 , 64 bits.

Até liguei a fonte direto ( sem o estabilizador) para descartar todas possibilidades.

Agradeço alguma dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a sua fonte?

 

Geralmente para o computador receber uma nova placa de vídeo (Geralmente mais forte do que a atual), você precisa checar se a corrente da sua fonte atual aguenta todo o hardware + a nova placa de vídeo.

 

Pelo sintoma que você descreveu, a sua fonte não está aguentando manter tudo ON LINE.

 

Se você continuar insistindo com a fonte atual, de duas uma. Ou você queima a placa de vídeo ou mata a sua fonte atual.

 

Em específico para essa placa, é aceitável ter uma fonte de 400W Reais ou superior (não esqueça de ver a marca, tem que ser boa!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a sua fonte?

 

Geralmente para o computador receber uma nova placa de vídeo (Geralmente mais forte do que a atual), você precisa checar se a corrente da sua fonte atual aguenta todo o hardware + a nova placa de vídeo.

 

Pelo sintoma que você descreveu, a sua fonte não está aguentando manter tudo ON LINE.

 

Se você continuar insistindo com a fonte atual, de duas uma. Ou você queima a placa de vídeo ou mata a sua fonte atual.

 

Em específico para essa placa, é aceitável ter uma fonte de 400W Reais ou superior (não esqueça de ver a marca, tem que ser boa!)

Então amigo, conforme citei, eu tenho a Corsair CX430 novinha, ou seja 430w reais.

Inclusive preferi pagar mais caro na Corsair 430w do que um pouco mais barato em outra de 550 e 650w, esta fonte tem que dar conta, pois recomendaram para essa placa no mínimo uma fonte de 350w. Mas ainda continuo desconfiando da fonte, pode ser que veio com defeito de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Corsair cx 430 que ele usa aguenta fácil o tranco. Como estão as temperaturas?

Então, antes rodando o jogo, os processador ficou normal, em até 55cº. e a placa foi rapidamente para 73cº.

Mas em outro teste, sem executar nenhum jogo,sem nenhuma atividade, ela travou em 48cº.

Agora ela trava sem nem mesmo chegar no windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...