Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligação entre um modem router e um switch


caroltr

Posts recomendados

Estou com um problema aqui em casa que não estou conseguindo resolver.

 

Possuo um modem router TP-LINK TD-8816 configurado como PPoE que, se ligado direto em um computador, funciona perfeitamente.

Porém queria dividir a internet com mais um computador, utilizando um switch que tenho aqui que já estava guardado há um tempo, e funcionava perfeitamente quando foi guardado (switch D-LINK DES-1008A).

 

Esse switch possui apensa 8 portas, nada mais... sem portas WAN ou qualquer outra coisa.

 

Eu achei que fosse simplesmente ligar o cabo do modem em alguma porta do switch, e ligar os PCs no switch, porém ele não funciona desta forma.

 

Quando ligo assim, a luz 'LAN' do modem apaga, e não consigo acessar nem a página dele (modem) mais (no browser).

 

Já tentei em todas as portas do Switch, e estou utilizando cabo direto.

 

Alguém sabe me explicar se estou fazendo algo errado, ou se algum dos equipamentos pode estar com problemas?

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade era para funcionar sim, porém se ele para o router anterior e bem provavel que ele esteja em curto. fazendo com que o anterior desarme.

de uma olhada nesses cabos seus e confira se estão clipagem de forma correta com a mesma sequencia. de preferência teste com um cabo novo.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...