Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Não identificada em novos PC


Posts recomendados

Bom dia pessoal!

 

Estou com o seguinte cenário em um cliente: Temos um Hack com 1 Modem Technicolor da Oi Velox, um Switch Intelbras de 24 Portas e um outro Switch Intelbras de 8 portas, o modem está roteado, já veio assim, eu conectei o cabo lan do modem na porta nº 1 do Switch 24 portas, e temos 10 computadores ligados a esse Switch de 24 portas, são 6 computadores no térreo e 4 no 1º Andar, para a ligação da Rede dos computadores do Térreo, como o Hack fica no 1 º Andar, temos um cabo entrando no MODEM Technicolor e indo para o switch de 8 portas que fica no térreo, até ai tudo bem, o problema acontece quando adiciono um novo computador nessa REDE, meu cliente comprou um computador novo para a menina do faturamento, e eu fui lá trocar o computador, e ao conectar o novo computador na rede, o mesmo não identifica a rede, não funciona internet, não pinga pra nenhum ip da rede etc, se eu colocar o computador antigo ele reconhece a rede bem rápido e funciona que é uma beleza, eu queria saber no que estou errando, pois não consigo adicionar nenhum computador novo nesse rede, os 10 computadores que estão lá funcionam normalmente, mas qualquer Notebook/PC novo, não reconhece a REDE.

 

OBS: O Modem está roteado com o ip 192.168.50.1, com modo dhcp ativo pegando ip inicial para os computadores da rede 192.168.50.2 até o 192.168.50.254.

 

OBS2: Já verifiquei o filtro por MAC, e não está ativo, pois pensei que o modem tinha gravado os MAC dos computadores que estavam funcionando, e teria que adicionar  MAC desse novo computador.

 

OBS3: Eu configurei esse computador novo na rede da minha casa, e funcionou tranquilamente a internet, atualizei windows, instalei os devidos programas iniciais, e também após tentar conectar na REDE do cliente, eu trouxe o computador novamente para casa, e ele funciona normal aqui na minha REDE.

 

Desde já agradeço.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pelo menos para mim isso esta com cara cabo mal feito (grimpagem errada) como voce mesmo disse que ja verificou o mac... certifique-se que o mac esteja cadastrado, uma vez que pelo que eu vi, os mac sao cadastrados rigorosamente. .. bacana

feito isso pega essa CPU  e subtitua em uma da rede do 1º andar (aonde esta o intelbras de 24p) e veja se funciona???

feito isso desligue todos os equipamentos e ligue novamente ... bom para limpar a memoria cache dos equipamentos...

espero que ajude voce aii.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlreadyExist, não acho que seja cabo, caso contrário a recolocação do antigo PC também daria problema.  (_(

 

Se funcionou em sua residência normal e na empresa não ... talvez seja porque esteja configurada faixa de IP nas Propriedades de Ethernet do Adaptador (IPv4) para faixa idêntica a da sua residência...  :huh:

 

Verifique e - se for o caso - altere para "obter um endereço IP automaticamente" , idem para DNS...  ^_^

 

Talvez seja irrelevante verificar, mas não custa: deve estar no mesmo Grupo Doméstico, certo ?  -_-

 

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, cabo tenho certeza que não é, pois funciona com o computador que já estava lá, sobre a faixa de IP, já tentei colocar Automático, e também já defini a faixa de IP da empresa manualmente, e mesmo assim nada. Sobre o grupo doméstico não verifiquei todas as máquinas, mas que eu me lembre, todos os computadores estão no grupo padrão do windows mesmo.

 

Outra coisa que esqueci de dizer, semana passada precisei fazer uma manutenção em um computador que fica no térreo, e funciona normal, levei o computador para o 1° andar, fiz a manutenção e liguei ele em um dos pontos de rede que tem no 1° andar, e estranhamente o computador não reconheceu a rede, e ao descer com o computador para o ponto de rede que ele fica no térreo, a rede identifica de buenas, da pra entender esse malassombro ?

 

OBS: Detalhe que já testei em todos os pontos de rede que tem no 1° andar, no total são 5 pontos de rede que tem no 1° andar, em nenhum deles o computador novo que coloquei identificou a rede, apenas os que já estão lá funcionando a tempos que consegue identificar.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente alterar os modos de velocidade da placa de rede.

Por padrão o valor vem em automático ou auto negociação.

Veja se fixando em 100mbits/s half ou full você consegue a conexão.

 

Acesse essas propriedades pelas opções da interface de rede.

A localização e as opções variam de acordo com o fabricante da placa.

 

BroadcomGbE.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...