Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
oneuber

Core i5 650 -> FX 6300 - Vale a pena?

Recommended Posts

Olá galera, primeiro post e também a primeira vez em um fórum. Me desculpem se fizer alguma besteira.

Vamos lá... 

Hoje possuo um Core i5 650 - 6gb RAM 1333 - GTX 650 1GB SC - EVGA 430W - Mobo básica - Cooler Master Hyper T4.

Na Black Friday gerei boleto de um FX 6300 por R$ 250 que vence hoje e estou avaliando a possibilidade de mudar meu processador. O problema é que terei que comprar outra mobo e pesquisando encontrei a GA-970A-D3P, que acredito ser um bom custo/benefício para a troca (R$ 300,00).

A pergunta é: Vou ter um ganho significativo migrando de dual core para hexa + placa mãe melhor? Compensa a troca?

Acredito que minha fonte aguente. Mais pra frente penso em pegar umas memórias mais rápidas e talvez uma placa de vídeo melhor que poderá ser Radeon.

Obrigado desde já a todos que dedicarem um tempo para me ajudar. Postarei minha decisão e fotos, tenho um gabinete X-Trike V9 com led rgb interno.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ganho de performance você irá ter.

Em jogos ou tarefas que utilizam pouco o processador ou tarefas single core você não sentirá diferença, mas agora se executar tarefas com muti cores terá um bom ganho de performance.

Sua fonte suporta tranquilamente a configuração.

Link com comparação entre processadores.

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-650-vs-AMD-FX-6300

Compartilhar este post

Link para o post

Ganho de performance você irá ter.

Em jogos ou tarefas que utilizam pouco o processador ou tarefas single core você não sentirá diferença, mas agora se executar tarefas com muti cores terá um bom ganho de performance.

Sua fonte suporta tranquilamente a configuração.

Link com comparação entre processadores.

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-650-vs-AMD-FX-6300

Obrigado Rhyner. Estou aos poucos fazendo upgrade para um dia chegar em configurações parecidas com as suas kkkkk

Essa placa mãe será que é uma boa?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Rhyner. Estou aos poucos fazendo upgrade para um dia chegar em configurações parecidas com as suas kkkkk

Essa placa mãe será que é uma boa?

kkkkkkkk ... comprei esse pc aos poucos, trampando igual louco pra pagar a vista, mas valeu a pena  :lol:

Sim essa MoBo é muito boa, você pode pegar a GA-970A-D3P ou a GA-970A-DS3P, escolha a mais barata.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkk ... comprei esse pc aos poucos, trampando igual louco pra pagar a vista, mas valeu a pena  :lol:

Sim essa MoBo é muito boa, você pode pegar a GA-970A-D3P ou a GA-970A-DS3P, escolha a mais barata.

kkkk parabéns!

Pelo que vi a D3P é melhor e está mais barata  :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais