Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe DDR3 ou DDR4


Posts recomendados

Então, eu estava escolhendo a placa mãe, processador e memórias para meu novo PC

 

seria isso:

Placa mãe: ASUS x99 deluxe

Processador: i7 5930k

Menórias: Corsair Dominator 4x4gb ddr4

 

Eu pretendo usar com duas GTX970 em SLI

 

Eu até poderia pagar por tudo isso, Maasss... como dinheiro não é capim eu gostaria de pesquisar uma opção ddr3 e mais baratos também

 

Qual opinião de vocês, vale ou não a pena investir em ddr3?

Que modelos de placa mãe vocês indicam para usar no máximo duas placas de video, minimo 16gb de memoria?

E processadores? (preferência INTEL)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valer, vale.. você vai inclusive gastar muito menos.. ddr4 para pc's comuns ainda vai demorar um tempo até chegarem num patamar mais em conta, no momento ficam apenas restritos a essa linha x99 mais voltada para entusiastas e pra quem precisa de desempenho extremamente elevado

 

 

você pode pegar alguma z97 caso queira colocar algum processador q seja overclockado futuramente ou uma h97 normal.. há mtos modelos e marcas.. você pode tb optar por um i5 q vai segurar nao somente a gtx970 como o sli delas

 

 

enfim, é tudo questao de disponibilidade financeira e planejamento futuro.. eu hj se fosse montar uma nova config, partiria para a x99 pelo fato de montar um pc q vai ter um bom desempenho sem precisar trocar nada pelos proximos 3 ou 4 anos tranquilamente.. seria aquele tipo de montagem q você faz e depois com o tempo vai apenas aprimorando com a compra de placas de video mais recentes caso tenha necessidade e outras coisas.. mas o trivial que é processador-placa-mãe e memorias ficariam como uma base

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...