Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

soldagem de capacitor na placa mãe


Leo.Faria
Ir à solução Resolvido por Leo.Faria,

Posts recomendados

Boa tarde.

Tenho um note cce T35 L(i3-3Gb-500 de HD). Recentemente tive um problema com as hastes das dobradiças que quebraram dos dois lados. Comprei uma carcaça velha para retirar essas peças e trocar e aproveitei para trocar o processador (i3 para i5) e troquei tb uma memória de 1Gb por uma de 2Gb.

O problema é que ao retirar o dissipador do processador tinha um parafuso problemático, acabei danificando um capacitor mais próximo ao socket. Na vdd não sei se é mesmo um capacitor pois não se parece com um capacitor tradicional. Tem uma foto abaixo.

 

A princípio o capacitor estava apenas "balançando", tive a impressão que estava com um pino quebrado. Mas quando eu liguei o note funcionou normalmente. Mas agora quando estava terminando de pôr as peças para fechá-lo o capacitor terminou de sair. Então eu não tentei ligar de novo pois estou com receio de danificar algum componente caso eu ligue sem esse capacitor. Resolvi um problema arrumando outro...

 

Queria saber se alguém já passou por isso e poderia dar uma dica de como solda-lo lá novamente (tenho estanho e ferro de solda). O problema é que é muito pequeno (e acho que o "toquinho" de pino que sobrou no capacitor não seria suficiente para atravessar a placa para solda-lo por baixo tb). Além de ser meio complicado retirar a placa da base pois os cabos do touchpad e teclado são curtos e para encaixa-los embaixo da placa de novo seria bem tenso.

Anexei uma foto. O capacitor com círculo à direita está solto e deveria estar no outro círculo à esquerda que mostra os contatos. Parece tb que o encaixe dos contatos não é "reto" para baixo, parece que tem uma dobra, sei lá.

Pensei em pegar dois pedaços de fio fino, e soldá-los à placa e ao capacitor e deixar ele solto mesmo, pra não precisar dessoldar a placa e porque os pinos do capacitor estão muito curtos tb. Será que dá certo fazer isso?

post-582656-0-51941500-1417797861_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...