Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe Sis 530 - Agp Onboard?


Visitante

Posts recomendados

A placa da pcchips (PC 100 super soquete 7) usando chipset SiS 530, modelo M598lmr tem escrito no manual o seguinte: " the mainboard is highly integrated and includes ... a built-in 3D AGP graphics adapter" e uma página à frente, está escrito: "Built in Graphics System - Onboard 64-bit 3D AGP Graphics Accelerator; Complies with AGP Ver.1 with 66/133 Mhz operation; shared memory architecture allows a maximum of 8MB main memory to act as frame buffer; Supports high resolutions up to 1600x1200 pixels"

tudo dá a entender q a placa tem suporte pra AGP, e uma vez que ela NÃO TEM SLOT AGP, tudo dá mais a entender ainda (BUILT-IN !!) que a placa 3D está BUILT-IN na placa, ou seja, on-board. No CMOS, tem a opção "Primary Graphics Adapter = PCI ou AGP". no manual está escrito: "Use this item to define if your primary graphics adapter is installed in a PCI slot or on an AGP bus."

goddamnit! :muro:

finalmente, eu instalo o driver q veio com o cd da placa, PORÉM, o adaptador de vídeo DEFINITIVAMENTE não aceita "resolutions up to 1600x1200 pixels" e não é nem um pouco uma placa 3D.

O q q acontece com essa placa mãe, ql o problema dela? Simplesmente, eu queria usar um recurso q o manual fala q ela tem, mas nunca consegui ativar! (desde 2000 tenho essa placa, e faz tempo q parei de quebrar a cabeça pra conseguir isso)

SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR, EU SEREI ETERNAMENTE GRATO!!! :tantan:

espero q alguém possa me ajudar, de verdade mesmo... :muro:

brigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o máximo o possível já está, é 8MB. :muro:

e a opção já está ativada... :muro:

e o monitor aguenta, porque já liguei ele em outras máqs com placas 3d.

além disso, nem o pobre Quake I reconhece minha placa 3D. quando há jogos q tem a opção para colocar q eu tenho uma placa AGP (opengl) como Diablo 2 e Counter Strike, ele simplesmente trava, e a máquina reinicia sozinha. The Sims em resolução 1024x768 acontece a mesmo coisa.

meu pc não aceita a instalação de jogos q requerem placa 3d pois logo na instalação o jogo já acusa q não há placa 3d nem suporte pra OpenGL e não segue mais em frente.

alguém q tenha essa placa, por favor, pode me dar uma resposta se esse "3D" funciona? eu acho q não hein... :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

posso lhe dizer com toda a certeza do mundo..... esse 3D é pura propaganda....você não rodara praticamente nada com isso. o q você pode fazer é mudar o Aperture Size no setup e colocar no maximo para haver uma banda maior de troca da memoria ram e video. foi isso q o colega acima quis dizer...o merito da resposta é dele. faça isso mas não espere milagre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha eu também to louco pra trocar ela... enfim, essa "placa 3d" é conversa pra boi dormir então né... como eu esperava. :zoio:

valeu pessoal! té + :-BEER

(to esperando ansiosamente meu pagamento pra começar a comprar as peças pro meu novo pc!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...