Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como criar uma estrutura while que conte as linhas no bd e quando for em 10 ele pare


Ir à solução Resolvido por DiF,

Posts recomendados

Ola, tenho uma duvida, criei um sistema gerenciado para meu site, onde eu logo no painel, la cadastro o artigo, sistema funciona parecido com wordpress, la cadastro todas informações do artigo até imagens, na page index do site aparece os artigos por conta de um script também que traz do bd, so que a duvida surgiu quando se em meu banco eu tiver 200 artigos, como faço para criar uma estrutura while com mysql fetch array onde ela traga apenas os artigos recentes e coloque na sidebar, onde o limite seria 10, alguém sabe ?

 

Lembrando, como faço para aparecer na sidebar apenas dez links de artigos onde os mesmos sejam posts recentes, tipo publiquei um novo artigo, ja altera na page index e na sidebar só que la o limite é dez links só senao explode a box.

 

 

ate 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@Guilherme Pereira,

 

É bem simples. Não precisa de php para fazer isso. Basta setar o limite de linhas afetadas ordenadas por ordem decrescente, ou seja, os últimos artigos cadastrados serão os "mais recentes" que vão aparecer no sidebar.

 

exemplo:

SELECT * FROM artigo ORDER BY id DESC LIMIT 10;

isto listaria todos os artigos cadastrados por ultimo... em ordem decrescente. limitados em 10.. 

Basicamente isto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...