Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus B85m-e/br com I5 4690 precisa atualizar a bios?


Visitante

Posts recomendados

Boa noite a todos! Desde já peço desculpas se estiver postando no lugar errado, sou novo aqui

e não tenho muita familiaridade com foruns.

 

Bom eu comprei todas as peças pra montar meu pc (inclusive tirei quase todas minhas duvidas em relação a montagem aqui)

e elas vão chegar pelas minhas contas na segunda agora, só que minha dúvida é se a asus b85m-e/br tem que ser atualizada na bios pra colocar o I5 4690, se por um acaso for preciso, como posso fazer?

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa.

O processador já tem suporte na primeira release da BIOS (504):

http://www.asus.com/br/Motherboards/B85MEBR/HelpDesk_CPU/

kkk

 Bom, então preciso atualizar a bios?

Mandei um email pra asus e eles me responderam dizendo que teria q atualizar bios+firmware com um processador compativel!

O problema é que não tenho como fazer isso, teria como atualizar de outra forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acabei de responder que não precisa  <_<

Pelo que vi, as atualizações são melhoras e correções de bugs.

 

Qualquer coisa compre o modelo mais simples i5-4460. Assim não ficará com dúvidas.


Espere chegar, monte e ligue.

Pra que ficar com essa preocupação se já comprou tudo?

Agora é ligar e testar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de responder que não precisa  <_<

Pelo que vi, as atualizações são melhoras e correções de bugs.

 

Qualquer coisa compre o modelo mais simples i5-4460. Assim não ficará com dúvidas.

Espere chegar, monte e ligue.

Pra que ficar com essa preocupação se já comprou tudo?

Agora é ligar e testar!

Ops desculpe, você tinha colocado que confundiu com o 4460, eu respondi em seguida!

 

Já comprei o 4690

Fiquei preocupado no caso de ligar tudo e a mobo não reconhecer o processador, mas muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quase criei um tópico sobre isso também... comprei um 4440 e travei quando comecei a ler sobre a placa... quase morro do coração de raiva. Sorte que alguém já tinha tido essa dúvida também rs

Então cara, eu tava pesquisando sobre isso e fiquei pirado tb auehauheaeha, ai resolvi perguntar pra galera aqui!

Pior que minhas peças não chegaram ainda U.U

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu entrei em contato com a asus e já cheguei descascando, resumo: tomei na tanga..
a muié me explicou que pra linha 4ª geração Haswell não era preciso a atualização da bios que só seria necessária para a linha Haswell Refresh!
dei sorte porque comprei o i5 4440 sem saber disso....
aqui também não chegou não, comprei ontem na kabum a ***** toda... placa-mãe, memoria, vga, fonte, hd, gabinete.. tudo..
vamo ver quanto tempo demora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu entrei em contato com a asus e já cheguei descascando, resumo: tomei na tanga..

a muié me explicou que pra linha 4ª geração Haswell não era preciso a atualização da bios que só seria necessária para a linha Haswell Refresh!

dei sorte porque comprei o i5 4440 sem saber disso....

aqui também não chegou não, comprei ontem na kabum a ***** toda... placa-mãe, memoria, vga, fonte, hd, gabinete.. tudo..

vamo ver quanto tempo demora...

Eu fiquei muito tempo pesquisando sobre todas as peças e tal, depois que comprei que vi em um outro site que a placa mãe precisava atualizar a bios, mandei email pra asus tb e o cara me disse que precisava, ai ja viu né fiquei doido porque nem manjo desses paranaues ai =D

Mas o Mathi.Pi disse que não precisa, então ja fiquei mais tranquilo, eu comprei na pichau, achei tudo por um preço legal, mas tá tendo uns problemas com nota fiscal por parte da intel (segundo a loja) tem bastante gente com o mesmo problema, inclusive reclamando no RA, vai ver o kabum tá com alguma complicação tb

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então..comprei na kabum dia 10, chegou hoje (13) tá montado já e estou escrevendo dele...

i5 4440 - reconheceu na hora não teve nenhum problema mas mesmo assim atualizei a bios com o usb dps de instalar o windows e todos os paranauês.. 

 

Nossa muita sorte sua. Eu comprei dia 4 neles e nem sequer postaram até dia 11. Cancelei a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sorte nada... deu pau já... usei ontem e hoje... aí hoje misteriosamente ele morreu...
pensa numa pessoa chateada....
tava usando, e apagou e nao acendeu mais.... 
desconectei tudo, reconectei... mesma coisa...
fiz aquele teste da fonte pra ver se o ventilador dela funciona e tá ok...
troquei as memórias de slot, pus só uma, duas, e todos os canais e nada... 
nem sinal de vida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sorte nada... deu pau já... usei ontem e hoje... aí hoje misteriosamente ele morreu...

pensa numa pessoa chateada....

tava usando, e apagou e nao acendeu mais.... 

desconectei tudo, reconectei... mesma coisa...

fiz aquele teste da fonte pra ver se o ventilador dela funciona e tá ok...

troquei as memórias de slot, pus só uma, duas, e todos os canais e nada... 

nem sinal de vida...

Complicado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

***** pra nao dizer o mínimo... pior q não sou tecnico pra dar o veredito se é placa-mãe ou nao...

fica de aviso aí a quem servir, quer arriscar... vai nela...

tá com orçamento apertado? não sei te recomendar nada por que eu me enquadro nessa situação...

então,cara. É como tu disse, pode até nao ser a MB. Comprei lá varias vezes e nunca veio com problema. O négocio que pegou comigo agora nessa que cancelei foi porque tavam demorando muito pra POSTAR e ainda falaram que tinha acabado o estoque de um produto, Sendo que comprei com estoque...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

sorte nada... deu pau já... usei ontem e hoje... aí hoje misteriosamente ele morreu...

pensa numa pessoa chateada....

tava usando, e apagou e nao acendeu mais.... 

desconectei tudo, reconectei... mesma coisa...

fiz aquele teste da fonte pra ver se o ventilador dela funciona e tá ok...

troquei as memórias de slot, pus só uma, duas, e todos os canais e nada... 

nem sinal de vida...

 

Você atualizou a BIOS com a placa funcionando?

Podem alegar mau uso seu.

A culpa não é do fabricante ou da loja, é sua.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po, como vou atualizar a placa com ela sem estar funcionando? kkkk
atualizei via ezflash com usb espetado mesmo, não foi pelo windows... fora que a circunstância da falha foi estranha, tava testando a cpu pelo furmark e desativou quando chegou no 55º, eu suspeito de algum mecanismo de defesa da placa ou processador... pode ter sido driver errado, algo assim...

aparentemente o que surtiu efeito foi resetar a cmos ontem a noite porque hoje de manhã eu pluguei na tomada e o bixão funcionou novamente... 
chegando em casa, agora estou no trabalho, vou baixar tudo de novo, bios, driver, e por ai vai e tentar fazer isso pelo telefone com o suporte da asus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

po, como vou atualizar a placa com ela sem estar funcionando? kkkk

atualizei via ezflash com usb espetado mesmo, não foi pelo windows... fora que a circunstância da falha foi estranha, tava testando a cpu pelo furmark e desativou quando chegou no 55º, eu suspeito de algum mecanismo de defesa da placa ou processador... pode ter sido driver errado, algo assim...

aparentemente o que surtiu efeito foi resetar a cmos ontem a noite porque hoje de manhã eu pluguei na tomada e o bixão funcionou novamente... 

chegando em casa, agora estou no trabalho, vou baixar tudo de novo, bios, driver, e por ai vai e tentar fazer isso pelo telefone com o suporte da asus.

 

O que foi que eu disse?

Atualizou a BIOS sem necessidade.

Mas pelo menos ela voltou a funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atualizacoes de bios sao sempre temerárias mas eu usando essa nova bios uefi até que achei o processo mais fácil.. pelo menos você nao precisa instalar o windows para fazer isso.. basta colocar o arquivo da bios num pendrive e fazer o procedimento

 

 

o unico risco ainda fica por conta da energia eletrica.. se faltar, é bjim e abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...