Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pesquisa De Opinião


CyberFOX

qual sua maior dificuldade em linux?  

  1. 1. qual sua maior dificuldade em linux?

    • instalar programas
    • instalar o sistema operacional em si
    • configurar dispositivos (quais?)
    • encontrar um programa equivalente pra linux
      0
    • configurar rede (squid, apache...)
    • acertar esse negócio de partições e cia...
    • me adaptar
    • outro (qual?)


Posts recomendados

bleuzaa??

quero saber de vocês aí qual a maior dificuldade que vocês já passaram em linux. mesmo os usuários mais experientes têm dificuldade em alguma coisa.

postem suas dificuldades em linux, e vamos todos nos ajudar!! essa pesquisa vai servir pro meu próximo e-book

flwzss!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Votei por redes, não por achar difícil nem nada!

É que eu nunca configurei uma e, nunca configurei programas como SQUID, SAMBA, NFS, ETC.

Estou votando mais por nunca ter configurado mesmo e não achar difícil!

Na teoria é fácil... mas so arrisco em dizer na pratica!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Votei em outro.. e a maior dificuldade que encontro no linux é AJUDA, muitos fóruns que frequento, ninguém me ajuda, acho que de 200 pessoas umas 5 ajudaram.. e olhe lá..

por isso que o pessoal não vem para o linux, o pessoal pede ajuda e ninguém aí para ajudar..

olhem quantos tópicos de ajuda tem aí no fórum e quantos estão sendo ajudados..

se estou falando besteira me desculpem, más é o que penso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

votei em outros... porque daquela lista só não cofigurei redes... o resto já fiz e não vejo muuuuuuuuita dificuldade... só as :muro: normais que daria no windows também...

o que ainda apanho muito e tenho dificuldades é pra compilar um kernel decente... seja ele uma recompilação pra incluir um ou dois módulos, ou uma customização total da máquina...

acabo sempre no prejuízo... ou alguma não funciona... ou nada funciona de vez... nem em patch eu levo sorte... eheheheh...

mas no resto a dificuldade termina onde o esforço começa... nunca fiquei com uma dúvida sem resposta... graças aos foruns e ao bom e velho google...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, minha maior dificuldade é instalar um software. Mesmo com o Freedows Professional, ainda tenho um pouco de dificuldades. Mas já tenho dois computadores, SÓ com Linux. Esse e o da minha mãe. Senti dificuldades em instalar o software de modem e o de rede, p/ Linux. Mas digo em geral, os que vem .tar.gz .tgz e tal. Se alguem me ajudar, ficarei grato. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

O "vi" é um pouco confuso para usuários leigos, seria interessante que na proxima versão do e-book tivesse um detalhamento mais mais claro sobre a utilização do "vi".

Uma outra coisa é resolver o problemas de dependencias do sistema que para min parece uma caixa de supresa.

Os pacotes de instalação compativeis com algumas distros e outros não!

Acho que é só isso!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso falar em redes, pois nunca precisei configurar. Mas no resto arrisco dizer, que não há muitas dificuldades. É só ter um pouco de paciencia e correr atrás. Contudo votei em configurar dispositivos, pois apesar de não achar difícil, muitas vezes você precisa procurar o drive correto na internet. E em algumas vezes, simplesmente não há um drive para linux do dispositivo que você tem na máquina. Não estou aqui culpando os desenvolvedores das distribuições, mas sim os fabricantes, que monopolizam em vez de democratizar seu produto.

É isso aí.

falou!!!!!!!!! :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa, que variedade!!

obrigado pelas idéias, com isso e mais um pouco pretendo ampliar meu atual e-book, tentando colocar tudo o que o pessoal mais precisa saber para migrar pro sistema do pingu.

e para quem daqui manja de se e se++, vai ter um capítulo para programadores, voltado especialmente ao desenvolvimento de aplicativos para linux.

flwzs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por R4f431@03 jul 2004, 09:25

Votei em Outros

porque não consigo configurar com q o linux e o win xp rodem na mesma partição

falou

Mas não tem como, ao menos que eu saiba, rodar o WinXP e o Linux na mesma partição, somente no mesmo HD, mas dai é outra história!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rapatao+03 jul 2004, 11:07-->
R4f431@03 jul 2004, 09:25

Votei em Outros

porque não consigo configurar com q o linux e o win xp rodem na mesma partição

falou

Mas não tem como, ao menos que eu saiba, rodar o WinXP e o Linux na mesma partição, somente no mesmo HD, mas dai é outra história!

[]'s

é foi mal coloquei errado

eu quis dizer no mesmo hd

eu q escrevi errado

foi mal

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Votei em Instalar dispositivos...

Mas o pepino no meu caso é grande...

Instalar uma modem Intel HaM V90/V92 (MD5628DLA) em uma distro com o kernel 2.6...

Até agora impossivel.

A outra dificuldade é encontrar programas equivalentes e funcionais... Até agora não conheço nenhum programa bom para Autocad (2d / 3d) que substitua o original... Nem algum parecido com o Solid Works...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha dúvida é na configuração de alguns dispositivos e na compatibilidade de programas. Eu sei, que alguns programas existem sim, p/ Linux, como o Office, mozilla, Gaim, quake... Mas falta uma lista imensa de programas p/ serem criados p/ essa plataforma. Não temos de pensar só em negocios, mas em entreterimento, jogos, multimídia... Eu, queria recriar do meu Freedows, um Linux que pudesse ser totalmente PNP p/ novos dispositivos, e instalar programas com dois cliques do mouse sobre o instalador. Como todo OS, como Windows, Mac OS, que já utilizei também... Enfim, essas são minhas idéias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...