Ir ao conteúdo

Problema estranho.

adrianno

Posts recomendados

Postado

Ola, estou com o seguinte problema no meu PC:

apos alguns minutos jogando a tela começa a ficar toda listrada e o PC trava.

isso geralmente acontece qd entro em algum jogo, mas ja aconteceu ao assistir filmes no PC.

- tenho certeza q nao é problemas de sobreaquecimento.

- não é problema de drivers

- não é problema de fonte. Tenho uma seasonic x-760 plus gold ótima

O mais curioso de tudo é que eu encontrei uma solução temporária para o problema: Eu desligo meu PC, abro ele, tiro e coloco a placa de video (280x) de volta no lugar.

fazendo isso eu consigo ficar uma ou duas semanas sem o travamento acontecer. estranho né ?

Por isso que eu suspeito que seja algum tipo de mau contato entre a placa de video e a placa mãe.

eu inclusive ja tentei colocar um apoio embaixo da placa de video, por achar q o próprio peso da placa esteja fazendo ela sair do lugar (mesmo estando bem parafusada)

Alguem sabe o que pode estar acontecendo ?

por favor, preciso de ajuda.

Postado

@adrianno 1ª Baixe o Aida64, vai na opção Overclock e veja a temperatura.

Confirme a temperatura usando o hwmonitor. 

2ª (Recomendação de fabricantes de PC e peças) Descarrega a tua energia estática por 20 segundos descalço ou segurando num ferro enfiado ao chão(ou use luva ante estática), e tire sua placa de vídeo 

e passe uma borracha nos contatos dela, pois há possibilidade de os contatos estar 

precisando ser limpo. Ou use limpa contato se preferir. 

3ª Use cola quente para firmar a sua placa de vídeo no lugar, e após 2 ou 3 semanas, 

poste aqui se o problema continua.

Postado

a temperatura nunca passa dos 65ºC

Tentei também limpar os contatos, usei um pincel e depois uma borracha.

coloquei a placa de volta. Depois de uns 5 dias jogando, voltou a dar o mesmo problema:

com uns 2 ou 3 minutos de jogo, começa a aparecer umas listras na tela, da um erro e o PC reinicia sozinho.

Já to ficando doido. Será que já é a placa de vídeo morrendo ? não acredito que seja.

Alguem tem mais alguma sugestão ?

Postado

Acho que finalmente descobri o que estava errado !!  :D

eu arrastei um pouco o PC e deixei ele com a tampa lateral aberta.

apenas pra ver se os fans da Placa estavam parando na hora que começava a dar o erro.

só lembrando... o PC tava dando erro TODAS as vezes que eu tentava jogar.

só que dessa vez ele funcionou normalmente !!! não travou em nenhum momento.

ou seja, eu não mudei nada dentro do PC, não mudei o driver da placa de video, e ele funcionou normalmente.

então... tenho quase certeza que o problema é o cabo hdmi !!! de alguma forma, quando eu arrastei o PC ele ajeitou a 

conexão do cabo.

deve ser algum tipo de mal contato.

vou fazer alguns testes pra confirmar

EDITED:

não funcionou.

o problema não é o cabo hdmi

:mad:

Postado

mais uma teoria:

qd eu vou instalar a placa de video, percebo que o espaço para parafusar a placa no gabinete não é totalmente alinhado com a placa

então eu tenho que forçar ela um pouco do lugar pra poder parafusar.

dessa vez eu tentei deixar a placa sem parafusa-la. só fiz colocar um apoio (um cano de pvc) pra ela nao cair.

já estou a 1 dia assim e não deu mais erro. tomara que essa solução seja permanente.

Postado

mais uma teoria:

qd eu vou instalar a placa de video, percebo que o espaço para parafusar a placa no gabinete não é totalmente alinhado com a placa

então eu tenho que forçar ela um pouco do lugar pra poder parafusar.

dessa vez eu tentei deixar a placa sem parafusa-la. só fiz colocar um apoio (um cano de pvc) pra ela nao cair.

já estou a 1 dia assim e não deu mais erro. tomara que essa solução seja permanente.

Se esse for o problema a causa pode ser:

• O gabinete está com os pontos dos parafusos 'milimetricamente' desalinhados
  • O slot PCIe da placa mãe está com algum defeito resultante de algum erro da fábrica.

Isso não é normal nem comum. Continue testando o PC pra ver se funcionou, caso contrário estaremos aqui ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!