Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esqueci De Ligar O Cabo Atx 12v


anms

Posts recomendados

:tantan: Ola

Eu tenho uma Abit an7 Nforce2 Ultra 400 , com 1 radeon 9200, Barton 2.6 com o cooler volcano 8 e uma fonte seventeam 350 reais.

Bom..

Montei a maquina e fiquei usando ela durante 2 semanas sem conectar o cabo de ATX 12v.

Somente com o alimentador "normal" ATX da FONTE. :muro: Depois que fui reparar o cabo atx 12v desconectado.

Depois que eu liguei ele, parece que a minha placa de video melhorou alguma coisa, ou foi imprenssao minha.

Mas a minha pergunta é para os peritos no assunto, será que esse esquecimento de ligar o cabo ATX 12v, poderia ter dado pau no meu processador barton?

Ou na minha placa de video? placa-mãe? Fonte?

Ou é apenas um suporte a grandes placas de video e grandes coolers ?

O micro nunca chegou a reinciiar e o que me assusta é a temperatura do processador que fica a 56 a 60. (cooler volcano 8 de cobre para processadores 2.6 e 2.8).

Atenciosamente e abraços..

:stupid::bandeira:

*sem overclocks

mas tentei fazer um na placa de video. mas foi coisa rapida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Barton esquentam mesmo, essas temps estão normais, mas se puder lapidar a base do seu dissipador será ótimo.

Quanto a danificar o aparelho... não, a falta de alimentação poderia paenas fazer o micro ficar instavel... mas e importante que o cabo 12V fique conectado pois ele e respopnsavel pelo auxilio de alimentação da placa, já que ela usará a linha +12V para o processador. voce provavelmente notou a melhoria devido a isso, estabilidade no micro!

Se a placa-mãe tem o conector 12v... e importante que a fonte tambem o tenha e que ele esteja conectado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...