Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7v8x-x + Xp2600+ 5200


smk

Posts recomendados

Estou tendo problemas de congelamento (geralmente em jogos) com a seguinte configuração:

A7V8X-X, 256DDR (333), Athlon XP (2083MHz Tbred B/333FSB), Nvidia Fx5200 (da Mercury), HD Samsung SP0802N.

Testei o módulo de memória com o Memtest86 (todos os testes) e não foi detectado nada.

As temperaturas não são as ideias, mas penso que 52º rodando o NFSU não seja o motivo (ainda não vi o pc resetar, "somente" congela a imagem).

Descartei problemas de drivers por já ter atualizado (winxp/nvidia) e o mesmo problema ter ocorrido no Fedora Core 1.

Alguém por aí já passou por algo desse tipo, com essa configuração?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eai beleza cara se a maquina esta congelando a imagem intermitente possivel mente pode ser a system board! mais você tem q fazer uma eliminaçao antes de pensar nesta hipotese.. verificar a ventilaçao cooler pasta termica.. e hd..

pelo menos aqui no labo onde eu trabalho congelamento de imagem é system...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tive problemas com duas placas a7v8xx, tanto com xp 2600 quanto com o 3000, somente resolvi o problema trocanda a placa por uma a7n8x de luxe.

Os técnicos que eu levava diziam que a placa, mesmo dizendo ser compativel com esse dois processadores citados, em condições de uso forçado só aguentava até o 2400, pois os outos exigim maior tensão. Não sei se é a explicação, mas a simples troca funcionou.

Agora uso uma a7n 8xx de luxe com um xp 3000 e 1 gida de mem 333, uma fx 5200 com 128 mb, sata 120 seagate. Uso bastante auto cad e animação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

a Minha também da esse problema

quando comprei

Atlhon xp 2600+, 512 de memoria, fonte de 300w, placa de video uma g-force 4mx 440

troquei processador ( 2800+ barton) fonte ( 400w REAIS) placa de vídeo ( fx5200)

e adicionei mais 512 de memoria

e continuou, não sei qual o problema,

( quando rodo a 1666mhz e com FSB 266) não trava, queria saber o motivo também, grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que deva ser problema de placa-mãe mesmo, como disseram o zfpc e o leandro, e agora o Marcus Vinicius tem um problema parecido.

Descobri uma fissura no processador, porém, não parei com os testes, troquei o processador por um box (ainda 2600+, mas este roda a 1.92Ghz), novamente houve congelamento.

Aproveitando as férias, retirei a cpu e deixei o restante da máquina na assistência para que eles façam os testes (apesar de não aceitar alguns métodos adotados).

Quarta-feira próxima saberei dos resultados e então divulgo.

Agradecimento a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, firma?

bem eu fui nessa semana na assistencia, e a placa la não travou, não deu nenhum "piripaki".

so recomendo a quem quer comprar placa não comprem essa A7v8x-x, ela esta me deixando muito na mão, se caso for fonte ( ###### meu, tem placa que roda esta config com fonte de 250w, essa Placa com fonte de 400w trava, ######, é uma sacanagem) mais bem, irei trocar essa placa, e não quero nunca mais ter uma ASUS em minha vida, porque se vendem uma placa com esses defeitos, prefiro não arriscar o meu dinheiro com outra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...