Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre placas mãe z97 e GTX 970


Posts recomendados

Olá

 

Eu estou montando um PC gamer pra min, e sei muito pouco sobre o assunto(componentes, configurações etc...)

 

A configuração vai ser: i5 4690

                                     HD WD 1tb

                                     2x Memoria 4GB Corsair 1600

                                     Placa de video Geforce GTX 970 SC da EVGA (Fui informado que a EVGA é a melhor montadora de placas)

                                     Fonte Corsair 600w

                                     Gabinete Aerocool strike x one

 

Terei que colocar uma placa mãe dessas novas Z97(cara pra *****), própria pra jogos. Ou posso colocar uma da ASUS B85m-ebr(preço mais baixo) que vai dar conta da configuração sem que perca desempenho??

 

podem dar sugetões de outras placas

 

valeu

                                     

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, você até pode colocar uma B85 se a grana estiver curta... Ideal mesmo seria uma H97 como essa por exemplo:

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-h97m-d3h-chipset-h97-lga-1150-box

 

E eu não acho que a EVGA é a melhor montadora de placas não... Pode até ser a mais famosa, mas melhor eu não acho, muito menos depois do ocorrido nas GTX 970 ACX com heatpipe desalinhado...

 

Se eu fosse comprar uma GTX 970 atualmente, compraria uma da Gigabyte.  :lol:

 

E se quiser dar uma economizadinha num geral, pode pegar um i5 4460 porque ele vai ter praticamente o mesmo desempenho do 4690 e custa cerca de 150~200 a menos.

E o mesmo vale pra fonte, ao invés de pagar mais caro numa CX600 sendo que sua configuração não consome nem 400 direito, compre uma Seasonic S12ll 520W ou XFX TS550W que são fontes de qualidade superior a linha CX da Corsair e darão conta da sua configuração com bastante folga ainda. Ou compre uma CX500 e guarde seu dinheiro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...