Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para criar PC "Gamer" de baixo custo


Posts recomendados

Depois de pesquisar e me atualizar resolvi criar um tópico.

Estou pensando seriamente em montar um pc para mim e gostaria que vocês me ajudassem em terminar de montar essa configuração.

 

Orçamento:

R$ 1.600,00 (No máximo)

 

Finalidade:

Trabalhos com Photoshop, Corel Draw e pretendo começar a praticar edição de videos.

Os jogos não precisão estar no High, um Médio está ótimo ou até mesmo um Low é aceitável. Mas queria ter a possibilidade de jogar em Full HD.

O uso é relativamente comum, apenas com a necessidade citadas acima e também se tenha uma boa experiência quando for ver Filmes/Séries em Full HD

 

Estou tendencioso a essas configurações depois de muita pesquisa no fórum (Já possuo Gravador de DVD, Mouse, Teclado e monitor):

 

Processador: Intel Pentium Dual Core G3240 R$ 224,00 - Kabum

Mobo: Asus H81M-A R$ 245,00 - Kabum

Fonte: EVGA 430W R$ 180,00 - Kabum

Memória: 1X4GB 1600 Corsair Vengeance mas estou aberto a sujestões

HD: Se puder ser de 1TB seria bom, mas se não puder não tem problema

Gabinete: Não entendo nada.. Poderia ser o mais simples possivel que não afetasse no desempenho da máquina agora ou futuramente

Placa de Video: Vi recomendações da R7 250 1GB, mas estou completamente aberto a sujestões

 

A ideia é que esse PC sejá razoável hoje em dia e que daqui a 1 ano e meio mais ou menos tenha a possibilidade de se tornar um PC bom com Up de Processador Placa de video ou memória

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode ver os preços no BoaDica.

 

Pentium G3220

MSI H81M-E33

(2x) Corsair Vengeance LP 4GB 1600MHz

Western Digital Caviar Blue 1TB

Zotac GTX 750 2GB ou Gigabyte R7 260X 2GB

EVGA 430W

 

Veja quanto sobra para o gabinete.

Com uma configuração dessas acho que só justificaria um up no processador daqui a 1 ano né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...