Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock fraco :


Vini_Vevo
Ir à solução Resolvido por PH Benchmarker,

Posts recomendados

Ola , estou com um pc muito fraco , o processador é um celeron 450 2,2 ghz , a placa mãe é trava , então decidi fazer um overclock .

 

A temperatura normal dele é de 50 a 69 graus , overclocks que eu testei :

 

2,4 ghz 

 

Temperatura :

 

65 - 69 graus (em game)

55 - 65 (com opera aberto)

 

2,5 ghz 

 

temperatura :

 

65 - 70 graus (em game)

60 - 65 (opera aberto) 

 

Eu sei que o processador continua ruim , mas ate eu pegar o pc novo vou ter que aturar .

 

vocês poderiam me dizer se a temperatura esta boa ?

Eu posso forçar ele mais um pouco ?

 

a minha placa de video (amd 5450) , tambem esta no overclock , e esta a 60 graus , vocês poderiam dizer se a temperatura dela esta boa tambem ?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá no limite, deixe em stock e não abuse muito, porquê até em idle as temperaturas estão ruins.

É ele ta ate sem pasta termica :P , acho que so tem um pouco , e se pensar cara ele é um celeron 450 soquete 775 , alem de ser meio raro é orrivel , so que vou ficar com ele ate inicio do ano que vem , dai eu pego um g3220 e uma placa mãe .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É ele ta ate sem pasta termica :P , acho que so tem um pouco , e se pensar cara ele é um celeron 450 soquete 775 , alem de ser meio raro é orrivel , so que vou ficar com ele ate inicio do ano que vem , dai eu pego um g3220 e uma placa mãe .

 

Realmente @ as temperaturas em idle, estão muito ruins, recomendo rodar em stock por enquanto, para vocÊ ter uma ideia o meu PC da assinatura está com um processador AMD Sempron 145 de 2,8GHz, nele eu destravei um segundo núcleo, (virou um AMD Athlon II X2 4450e) e fiz um overclock para 3,5GHz e as temperaturas são exatamente as mesmas de quando rodava em stock ou seja 37-42 em idle e 47-56 in game.

 

Então me responda: qual o seu gabinete? quantos fans você usa em seu gabinete? como está a organização dos cabos no gabinete?

 

e o principal: você mexeu na tensão do CPU (VCore)?

 

Sei que são muitas perguntas mas elas fazem diferença na resolução do seu problema.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente @ as temperaturas em idle, estão muito ruins, recomendo rodar em stock por enquanto, para vocÊ ter uma ideia o meu PC da assinatura está com um processador AMD Sempron 145 de 2,8GHz, nele eu destravei um segundo núcleo, (virou um AMD Athlon II X2 4450e) e fiz um overclock para 3,5GHz e as temperaturas são exatamente as mesmas de quando rodava em stock ou seja 37-42 em idle e 47-56 in game.

 

Então me responda: qual o seu gabinete? quantos fans você usa em seu gabinete? como está a organização dos cabos no gabinete?

 

e o principal: você mexeu na tensão do CPU (VCore)?

 

Sei que são muitas perguntas mas elas fazem diferença na resolução do seu problema.

 

Abraços.

O gabinete que eu estou é um da positivo por em quanto (estou com um archon guardado de canto) , fan nem sei acho que nem 1 ;-; , e arrumação de cabos aquele lixo da positivo .

 

N n mexi nessa parte so mexi no clock .

 

Estou fazendo overclock ate terminar meu pc novo , so que estou montando ele peça por peça , mes que vem ja pego um g3220 e uma placa mãe .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

bom isso depende também do cooler, pois se for um cooler box você não vai longe no seu overclock pois as temperaturas vão subir, você não mexeu no VCore, ótimo, a organização dos cabos, que não está nada boa, pode estar atrapalhando o fluxo de ar no gabinete, como seu gabinete é da positivo (como o meu  :D ) sugiro que instale um fan na parte traseira (o único lugar disponivel) e sugiro que tente organizar os cabos da melhor maneira possível (sim, é difícil mas não impossível), eu por exemplo coloco os cabos que sobram da fonte, na baia abaixo do meu drive de DVD, sei que não é a melhor maneira, mas fica melhor do que ficar pendurado no gabinete.

 

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom isso depende também do cooler, pois se for um cooler box você não vai longe no seu overclock pois as temperaturas vão subir, você não mexeu no VCore, ótimo, a organização dos cabos, que não está nada boa, pode estar atrapalhando o fluxo de ar no gabinete, como seu gabinete é da positivo (como o meu  :D ) sugiro que instale um fan na parte traseira (o único lugar disponivel) e sugiro que tente organizar os cabos da melhor maneira possível (sim, é difícil mas não impossível), eu por exemplo coloco os cabos que sobram da fonte, na baia abaixo do meu drive de DVD, sei que não é a melhor maneira, mas fica melhor do que ficar pendurado no gabinete.

 

Abrass

Acho que vou montar meu pc no meu archon , quando eu pegar as peças eu desmonto e coloco as novas (o archon ja tem 1 cooler traseiro e tem um cable menager ate que bom para fluxo de ar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...