Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
klahador

RESOLVIDO PC engasgando no BF3 e BF4

Recommended Posts

De 3 semanas para cara o meu pc vem apresentando um problema bizarro no BF3 e BF4. Durante as partidas ele da engasgadas repentinas que duram em torno de 3 a 7 segundos, Geralmente são quedas bruscas o jogo executa normalmente entre 60 e 100 fps, e do nada cai para 25 e 18 fps dando uma pequena congelada. 

O mais engraçado que em outros jogos como Borderlands 2 e L4D2 executa normalmente.
Eu ja formatei o meu pc e o problema continua.

Configurações :
Phenom X4 945
Gigabyte 970A-d3p
Kingston ddr3 1333mhz 16gb
sapphire HD 7970

Seagate- st1000dm003 (principal)
Seagate - st31000528as
fonte- corsair gs700

Abaixo eu coloquei a foto do gráfico gerado no bf4 as travadas acontece quando o gráfico apresenta forte picos repentinos.

Então alguma sugestão de onde ta o problema?

Obrigado pela atenção!post-373699-0-11079700-1418587796_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tente desinstalar o drive da amd com o revounnistaler apagando os registro do drive e as pasta tudo sobre o drive depois reinicia e instala o novo drive omega, e se ja tiver usando ele faz isso também o meu nunca aconteçia isso no bf3 e 4 mas resolveu em outro jogo pois no site da amd eles falam pra desinstalar o drive anterior pra n ter problemas, mas se ja tiver feito isso tente ve em outros jogos mais pesado tipo far cry 4(teste jogando ele por 3~4horas o jogo tem q ta atualisado 1.5.0) se n der problema n é seu pc :P pode ser o novo drive da amd ou alguma att do jogo talvez no prox drive da amd resolva.

Compartilhar este post

Link para o post

tente desinstalar o drive da amd com o revounnistaler apagando os registro do drive e as pasta tudo sobre o drive depois reinicia e instala o novo drive omega, e se ja tiver usando ele faz isso também o meu nunca aconteçia isso no bf3 e 4 mas resolveu em outro jogo pois no site da amd eles falam pra desinstalar o drive anterior pra n ter problemas, mas se ja tiver feito isso tente ve em outros jogos mais pesado tipo far cry 4(teste jogando ele por 3~4horas o jogo tem q ta atualisado 1.5.0) se n der problema n é seu pc :P pode ser o novo drive da amd ou alguma att do jogo talvez no prox drive da amd resolva.

O problema deu antes desse novo drive omega do catalyst, eu ja formatei o pc e não resolveu, deu problema com os 2 BF.E como falei antes não tava dando , tenho esse jogos a muito tempo ja mais de 1 ano pra ser sincero.

Obrigado pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post

@klahador

com o drive omega é pra ter melhorado O.o nao sei se é o drive ou o proprio jogo(alguma atualização)mesmo assim aqui ta normal o BF3 e o 4 na verdade com o novo drive no bf 3 pego 120FPS+ sempre no ultra, nao é sujeira sera nas memorias tenta passar uma borracha limpa(apesar q acho q se tivesse sujo reiniciava)? ou temperatura posta uma print com o HWmonitor ou aida64 jogando. tenta também jogar com antivirus desligado pode ser isso também '-' se n for deixa ligado mesmo, pelo menos o kaspersky pesa ja q ele verifica em tempo real até os arquivos jogo quando ta jogando eu reparei isso aqui pelo uso dele d processador mas nao trava. porém o seu é quad core deve fazer diferença o meu é o fx8350.

Compartilhar este post

Link para o post

@klahador, Já desativou a opção "origin no jogo" dentro da Origin? acho que o seu problema é esse, também acontecia comigo essas "travadas".

Vá em: "Origin" >" configurações do aplicativo" > "origin no jogo" > desmarca opção "ativar Origin no jogo"

Aqui vai o que eu acabei de responder para outro user no tópico do BF3:

@leonardo.viana, Desativa lá que é "batata", eu ia te falar isso.

É a Origin que é bugada, esse é um dos bugs que surgiu no começo do ano e até agora nada de eles concertarem.

Obs: Posts movidos para o tópico oficial do BF3.

Abraços.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@klahador

com o drive omega é pra ter melhorado O.o nao sei se é o drive ou o proprio jogo(alguma atualização)mesmo assim aqui ta normal o BF3 e o 4 na verdade com o novo drive no bf 3 pego 120FPS+ sempre no ultra, nao é sujeira sera nas memorias tenta passar uma borracha limpa(apesar q acho q se tivesse sujo reiniciava)? ou temperatura posta uma print com o HWmonitor ou aida64 jogando. tenta também jogar com antivirus desligado pode ser isso também '-' se n for deixa ligado mesmo, pelo menos o kaspersky pesa ja q ele verifica em tempo real até os arquivos jogo quando ta jogando eu reparei isso aqui pelo uso dele d processador mas nao trava. porém o seu é quad core deve fazer diferença o meu é o fx8350.

Com O drive omega continuou dando problema, se fosse memoria provavelmente daria tela azul. A temperatura máxima que chega é entre 55º e 60º no jogo . Eu uso o avast e o avast tem uma opção silenciosa para jogo que não interrompe durante o jogo. To vendo que vou ter que testar peça por peça T_T.

Algo me diz que pode ser fonte ou hd.

E como eu disse o BF3 eu jogava no ultra sem travar em nada e o BF4 eu rodava quase tudo no ultra sem lag, so de uns tempos pra cá que deu isso :(

@klahador

Com O drive omega continuou dando problema, se fosse memoria provavelmente daria tela azul. A temperatura máxima que chega é entre 55º e 60º no jogo . Eu uso o avast e o avast tem uma opção silenciosa para jogo que não interrompe durante o jogo. To vendo que vou ter que testar peça por peça T_T.

Algo me diz que pode ser fonte ou hd.

E como eu disse o BF3 eu jogava no ultra sem travar em nada e o BF4 eu rodava quase tudo no ultra sem lag, so de uns tempos pra cá que deu isso :(

Compartilhar este post

Link para o post

@klahador

faz o que o jonny falou andei vendo em outro forum e falaram essa mesma coisa pra desativar a origin dentro do jogo, apesar q n sei se resolve porque aqui ta com origin e ta normal O.o

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@klahador, Já desativou a opção "origin no jogo" dentro da Origin? acho que o seu problema é esse, também acontecia comigo essas "travadas".

Vá em: "Origin" >" configurações do aplicativo" > "origin no jogo" > desmarca opção "ativar Origin no jogo"

Aqui vai o que eu acabei de responder para outro user no tópico do BF3:

Cara realmente funcionou parada que você falou!!!!!!  :D  :D  :D  :D  :D 

O jogo voltou a ficar redondinho! XD

Agora eu não sei porque desse bug te aparecido pois tava com ele ativado a seculos e nunca deu nada, so de 3 semanas pra ca que começou.

Obrigadão pela atenção de vocês!

@klahador

faz o que o jonny falou andei vendo em outro forum e falaram essa mesma coisa pra desativar a origin dentro do jogo, apesar q n sei se resolve porque aqui ta com origin e ta normal O.o

o que o 

Jonny Henrique falou realmente tava certo!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais