Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
diegoalvess

Limpando o pc com ar comprimido! (LOL)

Recommended Posts

Galera sei que o título é meio absurdo mas depois de ver esse vídeo aqui : 

Será que isso não é loucura? Visto que o ar que vem com uma pressão absurda e pode danificar alguma peça? Em primeiro momento eu gostei da ideia, porque o pc ficou LIMPO sem trabalho algum, só teria que trocar a pasta térmica ali e já era! 

Alguém aqui já fez essa maluquice ou teria coragem de fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já fiz isso e não aconteceu nada, mas eu não recomendo, pode ser que danifique alguma coisa. É melhor limpar com uma daquelas escovas antiestáticas e aquelas latinhas de ar comprimido.

Compartilhar este post

Link para o post

Além de ser muito forte ainda contem partículas de água que com o tempo vão prejudicar a Board nos micro condensadores 

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, pode limpar com ar comprimido, o compressor tem um regulador de pressão selecione a mais baixa possivel, depois quando for limpar terá que prender as ventuinhas para que elas nao girem, pois se elas girarem com o ar comprimido, irão terminar por gripar o eixo e ficarem com folga ou ate mesmo poderá aprtir alguma pá da ventoinha, logo limpe com pequenos bafos de ar comprimido e sempre forçando a ventoinha apra não rodar. Assim dessa forma já não ira prejudicar nada, a mais de anos que faço isso nos meus computadores até em portateis e nunca se queixaram. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vou falar pra vocês que deu vontade de fazer isso viu! To sem paciência pra ficar desmontando o pc todo de 6 em 6 meses hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Vou falar pra vocês que deu vontade de fazer isso viu! To sem paciência pra ficar desmontando o pc todo de 6 em 6 meses hahahaha

Usa um secador de cabelo se tiver , :P eu faço isso e aprovo 

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é o mesmo pelo qual não se deve inalar o ar comprimido, óleo, mesmo com filtro e secador, a maioria dos compressores acaba liberando um pouco de óleo e umidade, o que além de oxidar contatos , o óleo ainda ajuda grudar mais sujeira, e ainda pode isolar contatos de slots causando mal contato e aquecimento.

Caso consiga um compressor de membrana, ou odontológico,que são insentos de óleo, e um bom secador, creio que não haveria problemas, desde usando baixa pressão.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou me manifestar não para repetir apenas o que foi dito, mas complementar:

Trabalhei em idustria na manutenção elétrica, e a limpeza de tudo quanto tipo de painel é feita com ar comprimido, isso a anos e nunca deu problema.

O ar aspirado contém sujeira e poeira. Dependendo da aplicação o ar precisa estar dentro de um teor permitido de partículas de óleo (oriundas da lubrificação do compressor), umidade e poeira (oriundas do ar atmosférico). A filtragem remove parte desses componentes do ar.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso na empresa que trabalho e ajuda muito, porém como já foi dito precisa ter um filtro para não levar sujeira e liquido diversos. Mas uso bastante um secador de cabelo (comprei somente para este fim).

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente, eu uso um mini aspirador 12V, ligado na fonte e uma escova/pincel, limpa rápido e sem riscos... um aspirador, geralmente é muito forte e pode causar acidentes,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais