Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC p/ jogos (compatibilidade e sugestões)


Posts recomendados

Sou leigo em hardware e não manjo absolutamente nada em termos de compatibilidade e eficiência. O pouco que aprendi foi lendo o tópico sobre placas de vídeo.

 

Eu havia montado uma configuração e vi que alguns componentes eu não encontrava pra vender online. Não que eu fosse comprar somente online, mas enfim.

Não fazia ideia de onde comprar as coisas e aí fuçando aqui vi que na Pichau você consegue montar o computador completo e, imagino eu, sem problemas de compatibilidade.

 

Segue a configuração que montei:

 

Processador: Core i5 4690 HASWELL
Cooler: COOLER CPU THERMALTAKE CONTAC 16
Placa Mãe: Asus Z97A
Memória: 4x KINGSTON HYPERX FURY 4GB (1X4) 1600MHZ RED
Placa de vídeo: Zotac GeForce GTX660
SSD: SSD KINGSTON V300 120GB SATA III (vai ser usado somente para o sistema operacional)
HD: WESTERN DIGITAL 2TB CAVIAR GREEN INTELLIPOWER
Gravador: LG GH24NSB0-I SATA
Gabinete: GABINETE THERMALTAKE VERSA H21 BLACK
Ventoinha: VENTOINHA THERMALTAKE THUNDERBLADE 80MM
Fonte: FONTE BITFENIX 650W, 80 PLUS WHITE, PFC ATIVO (o site recomendava acima de 557W, eu preferi pegar uma de 650W ao invés de 600W porque a diferença de preço era indiferente pra mim)
 
O total, à vista, sai por 3.985,43
O processador não encontrei o que queria, que era um i7, mas depois vi a questão de preços e acho que não ia caber no orçamento.
De resto, foi o que encontrei disponível mais próximo da configuração que eu havia montado.
 
Não pretendo rodar jogos extremamente pesados e só vou rodar uma coisa por vez, mas pretendo que esse desktop continue rodando bem daqui uns 4~5 anos, pelo menos.
Pretendia gastar por volta disso também, não muito mais e não muito menos, pra não acabar comprando um PC fraco que não vai rodar nada daqui 2 anos.