Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC p/ jogos (compatibilidade e sugestões)


Posts recomendados

Sou leigo em hardware e não manjo absolutamente nada em termos de compatibilidade e eficiência. O pouco que aprendi foi lendo o tópico sobre placas de vídeo.

 

Eu havia montado uma configuração e vi que alguns componentes eu não encontrava pra vender online. Não que eu fosse comprar somente online, mas enfim.

Não fazia ideia de onde comprar as coisas e aí fuçando aqui vi que na Pichau você consegue montar o computador completo e, imagino eu, sem problemas de compatibilidade.

 

Segue a configuração que montei:

 

Processador: Core i5 4690 HASWELL
Cooler: COOLER CPU THERMALTAKE CONTAC 16
Placa Mãe: Asus Z97A
Memória: 4x KINGSTON HYPERX FURY 4GB (1X4) 1600MHZ RED
Placa de vídeo: Zotac GeForce GTX660
SSD: SSD KINGSTON V300 120GB SATA III (vai ser usado somente para o sistema operacional)
HD: WESTERN DIGITAL 2TB CAVIAR GREEN INTELLIPOWER
Gravador: LG GH24NSB0-I SATA
Gabinete: GABINETE THERMALTAKE VERSA H21 BLACK
Ventoinha: VENTOINHA THERMALTAKE THUNDERBLADE 80MM
Fonte: FONTE BITFENIX 650W, 80 PLUS WHITE, PFC ATIVO (o site recomendava acima de 557W, eu preferi pegar uma de 650W ao invés de 600W porque a diferença de preço era indiferente pra mim)
 
O total, à vista, sai por 3.985,43
O processador não encontrei o que queria, que era um i7, mas depois vi a questão de preços e acho que não ia caber no orçamento.
De resto, foi o que encontrei disponível mais próximo da configuração que eu havia montado.
 
Não pretendo rodar jogos extremamente pesados e só vou rodar uma coisa por vez, mas pretendo que esse desktop continue rodando bem daqui uns 4~5 anos, pelo menos.
Pretendia gastar por volta disso também, não muito mais e não muito menos, pra não acabar comprando um PC fraco que não vai rodar nada daqui 2 anos.
 
Gostaria de pedir sugestões de quem entende mais, se a configuração está balanceada ou se eu estou colocando um componente muito forte com um que não vai acompanhar e no final a eficiência fica no mais fraco.
 
Agradeço desde já.
Abraços!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ta caro p *****. Não há necessidade da sua postagem uma vez que há pelo menos dois posts recentes. Da uma olhada nesse, ja ta com 3 paginas, com ceteza vai te ajudar:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1093957-pc-gamer-at%C3%A9-2200-reais/page-4#entry6012308

 

Mas ai, com essa conf sua, tem gente q conseguiu preços de 2 mil e poucos nesse linki ai de cima. Tenta ler as 3 pags com atenção, entre nos links e qq coisa pergunte p la que o povo te ajuda

 

 

abraços e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador travado com placa mãe para overclock.

 

Cooler não é necessário.

 

16GB de RAM é muito, 8GB é o suficiente.

 

Placa de vídeo de 2 séries atrás.

 

SSD com desempenho horrível.

 

HD para backup.

 

Ventoinha desnecessária.

 

Fonte de qualidade desconhecida, apesar da Bitfenix fazer ótimos gabinetes.

 

Bem, eu trocaria praticamente tudo, ahuahua.

 

Eu comprava esse computador montado: http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4590-3.30ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--msi-geforce-gtx-970-gaming-4gb-chdmi--gab-nzxt-phantom-240.ptml

 

E adicionava um SSD de qualidade, nada de Kingston ou PNY XLR8. Um Samsung 840 Evo seria ótimo, tem vários no MercadoLivre de vendedores Platinum.

 

Também via com a loja se dava de trocar a placa mãe por uma H97 ATX, pois como o gabinete tem acrílico, a placa mãe pequena vai ficar bem estranho ali dentro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...